Autor Tópico: Comunicado da 6mm Portugal  (Lida 2587 vezes)

musikman

• Moderator
  • [PT]Airsoft - Full Member
    • Ver Perfil
  • Equipa: GEPA - Grupo Especial de Praticantes de Airsoft
Comunicado da 6mm Portugal
« em: Junho 12, 2013, 14:08:58 pm »
  • Publish
  • Este comunicado é uma réplica do publicado na página oficial da 6mm Portugal:
    https://www.facebook.com/6mmPortugal

Esclarecimento:

A 6mm Portugal nasceu de um mote lançado por mim, ao qual aderiram várias pessoas que muito têm contribuído para o desenvolvimento da revista, e sem as quais não teria sido possível chegar onde chegámos hoje. E nasceu não só de uma situação pessoal profissional delicada, mas também porque vimos espaço e mercado para que tal acontecesse.

A opção de publicar uma revista gratuita teve como objectivo chegar ao máximo de pessoas possível, para assim cumprir o principal objectivo, que era o de juntar uma comunidade em torno de um denominador comum. Esse objectivo foi conseguido, presentemente com 20.000 visitantes ao website, distribuídos por quase meio milhão de visitas individuais de página, e oriundos de 90 países de todo o Mundo.

Como objectivo secundário, a viabilização financeira da revista partia do princípio de que existiria interesse por parte de lojas e marcas de divulgarem os seus produtos e serviços junto de toda a comunidade de praticantes, mantendo também assim um veículo de comunicação profissional em funcionamento, com benefícios mútuos quer para comerciantes quer para praticantes.

Também abrimos logicamente as nossas portas a todas as APD, Clubes e Associações, porque eles representam o futuro do Airsoft em Portugal e, principalmente, a todos os praticantes individuais, e às suas contribuições pessoais, que muito têm composto o tecido actual da revista.

Foi efectuado um grande investimento pessoal, quer em termos de esforço, quer a nível financeiro, para me lançar em semelhante aventura, até à data nenhum dos colaboradores da revista foi pago por qualquer trabalho efectuado para a mesma. O retorno foi de tal forma baixo, nem sequer amenizando as despesas inerentes à publicação, que acabei por ter de assumir a possibilidade da inviabilização de todo o projecto.

A deslocação ao evento WWIII/OM2013 foi a gota de água que fez transbordar o copo já muito cheio. Mais uma aposta falhada, por motivos alheios à nossa vontade.

É com grande agrado que vejo agora forte uma resposta à presente situação, pelo que me resta agradecer, em meu nome e no nome de todos os quantos têm contribuído mês após mês para este produto, a todos os quantos se prestaram a ajudar a 6mm Portugal.

Temos recebido um feedback avassalador ao desafio colocado no evento "Op. Resgate da 6mm"

https://www.facebook.com/events/133857686818818/133950403476213/?notif_t=like

Manifesto desde já que o evento não partiu da 6mm Portugal, nem de nenhum dos seus colaboradores, prova viva do entusiasmo com que a revista foi recebida no seio desta comunidade em que eu pessoalmente sempre acreditei. Manifesto ainda que não me posso responsabilizar por qualquer valor angariado, quer nos vários jogos que vão ser desenvolvidos, quer a nível pessoal, obrigando-me apenas à posterior publicação de fotografias e toda informação que me chegar às mãos, entre organizações, equipas e jogadores, na prevista edição de Julho da 6mm Portugal.

Temos também recebido vários pedidos por parte de equipas e jogadores, para apoio pessoal.

A única coisa que posso prometer, é a mesma que prometi no primeiro dia da 6mm Portugal, e que passa por produzir o melhor produto possível com os meios disponíveis, e certamente que teremos a possibilidade de não deixar cair esta revista, que acredito já ser a revista de todos os praticantes de Airsoft em Portugal!

Muito obrigado a todos pela atenção!

Telmo Fonseca,
    Director da 6mm Portugal®
    Telmo 'FalcãoBravo' Fonseca
    2.º Sargento GEPA
    Grupo Especial de Praticantes de Airsoft
    "Mais do que prometia a força humana"

N.º Mecanográfico: GEP-05090901
    http://gepa-airsoft.forumeiros.com

nsousa75

• [PT]Airsoft - Full Member
    • *
      • Ver Perfil
    Re: Comunicado da 6mm Portugal
    « Responder #1 em: Junho 12, 2013, 14:24:33 pm »
  • Publish
  • Como já publicado no Facebook fica aqui a minha disponibilidade para cobertura fotográfica do evento.

Nuno