[PT] Airsoft

Novas regras para CQB - Estudo e propostas.

· 256 · 38054
*

GARRETT

• *
  • Airsoft Player
    • Ver Perfil
  • Equipa: Independente
Re: Novas regras para CQB - Estudo e propostas.
« Responder #225 em: Agosto 11, 2013, 21:00:59 pm »
Render jogadores a 5 metros, limita muito o desenrolar do jogo!

Até devia ser banido. O jogador em desvantagem é que deve se render por opção.

Agora há muitas pessoas a utilizar estas regras MAL!

Quando se rende ou se dá voz de morto tem de se ter angulo e bbs e bateria/gás... senão pego num pau que sai mais barato do que uma replica...

E não se rende jogadores de frente a frente! Senão não há combate corpo a corpo.

O problema é que as regras como estão podem ser mal usadas... com vantagem para quem as usa mal!

*

GARRETT

• *
  • Airsoft Player
    • Ver Perfil
« Responder #226 em: Agosto 11, 2013, 21:13:09 pm »
E para provar que há falta de conhecimento de regras e de comportamentos em jogo, só se fala de fps, voz de morto e de rendição...
 E Não existe uma associação que tenha adoptado umas regras boas ou más!

E se  não adoptam cabe aos jogadores mais antigos o fazerem e divulga-las.
E conceber de acordo com as suas origens!

( ...não sou eu que jogo à 2 anos que vou as conceber.)

« Última modificação: Agosto 11, 2013, 21:29:32 pm por GARRETT »

*

kazor

• *
    • Ver Perfil
    • Um açoriano no Litoral Alentejano
« Responder #227 em: Agosto 11, 2013, 23:35:17 pm »
E não se rende jogadores de frente a frente! Senão não há combate corpo a corpo.
Discordo! Já me deparei com situações em CQB em que fiquei frente a frente com um adversário a menos de 5 metros! Porque carga de água teríamos de gastar bb's e magoar-nos? Saímos os dois do jogo!

*

Azorean

• *
  • À beira-mar plantado a ver os navios passar...
    • Ver Perfil
    • CPAIT - Clube Praticantes de Airsoft da Ilha Terceira
« Responder #228 em: Agosto 12, 2013, 02:48:08 am »
Para não falar de que se apanho alguém pela frente e tenho a reprodução apontada a ele e o mesmo tem a sua apontada para o chão porque hei-de dar bagada em vez de o "render" ou eliminar sem tiro e ele não acatar isso?!

O problema com estas situações e regras tal como em outras é que o pessoal tem a tendência de fazer uma salada russa e no lugar de manter as coisas simples, complica.
"Sê humilde quando ganhas! Sê simpático quando perdes!"

*

GARRETT

• *
  • Airsoft Player
    • Ver Perfil
« Responder #229 em: Agosto 12, 2013, 09:49:26 am »
Fala-se muito em magoar o adversário...

Eu jogo todos os domingo com algumas e poucas excepções e 99% é CQB e utilizo muito a minha TM PX4 que tem 280fps em situações de proximidade.
A minha m4 anda com 330fps e só jogo em SINGLE!

450fps> Não doí! Faz um buraco na pele... Façam o favor de baixar para os 374fps, limite máximo pela lei Portuguesa! Parem de comprar molas duras... Elas desaparecem das lojas!!!
Comprem Pistolas GBB para jogar CQB...
Comprem mid-caps para AEG's e parem de gastar 5000 bbs numa manhã de Domingo, destroi as AEG's e principalmente o Ambiente.

Em França e noutros países europeus joga-se a 0 METROS de pistola GBB (280 fps)... eles são todos menos sensíveis que os Portugueses????????? (Deve ser do frio!)
 Claro que também se evita disparar...

Tenho noção que não somos todos sensíveis à dor com o mesmo grau... Mas não vamos cair no ridículo.
(Dor, tive quando parti 2 ossos da minha mão...)

Atenção que só se pode jogar airsoft com mais de 16 anos e com autorização parental!

Para jogadores abaixo dos 16 anos aconselha se as NERF.
« Última modificação: Agosto 12, 2013, 10:57:44 am por GARRETT »

*

GARRETT

• *
  • Airsoft Player
    • Ver Perfil
« Responder #230 em: Agosto 12, 2013, 11:25:09 am »
Discordo! Já me deparei com situações em CQB em que fiquei frente a frente com um adversário a menos de 5 metros! Porque carga de água teríamos de gastar bb's e magoar-nos? Saímos os dois do jogo!

Isso foi opção dos 2!

Não concordo é de se tornar obrigatório e sair os 2! Não é a mesma coisa! São coisas diferentes.

Ou melhor, o jogador que está numa situação em desvantagem, obrigar o outro a sair!!
É o que acontece por norma nos eventos!
Não é justo...

Regras CLARAS e JUSTAS é o que defendo!

1.4.1 - A ordem de "ESTÁS MORTO!" tem de ser sempre acatada. O Jogador que não a acatar será expulso do jogo.

Este Regra podia ser melhorada!

Não é JUSTA!

E se for MAL utilizada, o que acontece a quem o faz!?
Porque se existe tiro cego, também existe voz de morto sem se ver ou ter ângulo de disparo!

E para que fique bem claro!
Prefiro ter uma REGRAS que não concordo, do que ter este CAOS de falta de regras e comportamentos em jogo!!
E a existência de umas REGRAS, nada impede de fazerem jogos com outras REGRAS.

A regra de Rendição são iguais no Brasil e na França! Vamos ter uma regra diferente em Portugal? É que me parecem bem JUSTAS!! Os jogadores saem e/ou  voltam à base e entram logo de seguida!
Como podem ver nos videos...
http://youtu.be/2vi16NHCuXg (Brasil )
http://youtu.be/rT1RWJoVMe4 ( França )

... foi raro ver estes vídeos partilhados em massa, nas redes sociais/Grupos/foruns...
« Última modificação: Agosto 13, 2013, 13:38:02 pm por GARRETT »

*

DRACULA

• *
    • Ver Perfil
« Responder #231 em: Agosto 14, 2013, 01:31:59 am »

Porque se existe tiro cego, também existe voz de morto sem se ver ou ter ângulo de disparo!

GARRETT...isso é uma grande verdade...e não fossem alguns não quererem ver a realidade ou refugiarem-se numa realidade fantasiosa...talvez fosse possivel debater-se esta questão com a seriedade que ela exige. Ainda bem recentemente assisti a um relato que se enquadra que nem uma luva neste conceito de "voz de morto sem se ver ou ter ângulo de disparo" e neste relato o "mau da fita" era quem estava sem ser visto...tal qual muitas historias e relatos de "canalhas de merda" e ou "filhos da puta"...que por aí circulam...as vitimas nem sempre são os "anjinhos"...é que muitas vezes são os "anjinhos" os "diabinhos"  ::)

"Quem decide pode errar, quem não decide já errou..."

*

nsousa75

• *
    • Ver Perfil
« Responder #232 em: Agosto 15, 2013, 14:57:09 pm »
Acho que bom senso e alguma maturidade toda a gente se consegue divertir e ninguém re aleija, que continua a ser o mais importante!!!

*

Zezinho

• *
    • Ver Perfil
  • Equipa: UTA
« Responder #233 em: Agosto 15, 2013, 15:18:45 pm »
Eu acho que não é fácil estudar regras escritas num papel. Acho que é mais fácil aplica-las treinando tempo sem fim num terreno próprio. Mas claro nem todos conseguem. Pra mim desde que o bom senso impere acho que se joga bem cqb com qualquer pessoa, sendo que os tipos de rendição possíveis sejam bem acatados por todos, mas lá está tudo depende do bom senso de quem está presente. Ás vezes quem não as acata bem só aprende quando se aleija e aí começa por acatálas de forma exemplar. Concordo que os fps deviam ser mais baixos em terrenos exclusivamente cqb ( sem MOUT ) mas não creio que seja pelos fps que alguém se vai aleijar, acho que é mesmo pelas mãos de quem usa. No entanto normalmente uso uma arma com 315 fps. As vezes só por gozo, porque era o que se fazia antigamente, jogamos só de pistolas e caçadeiras e é quando o jogo é melhor!

:::Confidencial:::

*

kazor

• *
    • Ver Perfil
    • Um açoriano no Litoral Alentejano
« Responder #234 em: Agosto 15, 2013, 16:35:39 pm »
Este tema já leva 16 páginas de discussão, no entanto hoje dei-me ao trabalho de recolher alguns dados e fiquei bastante desiludido...

Nestas 16 páginas de discussão participaram apenas 40 jogadores... Considerando que já vi múltiplas referências de que o número de jogadores de airsoft 'federados' é superior a 4.000, isto significa que num tema desta importância se limitaram a participar menos de 1% dos jogadores de airsoft 'federados'!

Temos de também analisar o volume de participação individual, e concluí-se que 76,5% das mensagens foram escritas por apenas 9 jogadores, ou seja menos de 0,2% dos jogadores de airsoft 'federados'!

Resta-me questionar qual o valor desta discussão quando está representada uma percentagem tão ínfima dos jogadores portugueses!

« Última modificação: Agosto 15, 2013, 16:39:28 pm por kazor »

*

Zezinho

• *
    • Ver Perfil
  • Equipa: UTA
« Responder #235 em: Agosto 15, 2013, 18:29:18 pm »
...Também acredito que muita gente, como eu não acompanhe estes assuntos todos no fórum porque não tem tempo, eu estou aqui registado desde 2005 e tenho muitos poucos posts comparado a outros que aqui tão há um ano e têm milhares de posts, penso que alguns dos jogadores não gostam desta "participação atrás das teclas" e nem têm vocação para tal o que não quer dizer que não tenham uma opinião e a gostem de partilhar. Existem alguns workshops sobre o airsoft para iniciados ou para qualquer um, e desengane-se quem pensar que sabe tudo, se alguma comissão organizadora quiser fazer um workshop prático nalgum terreno pode ser facultado o nosso. Dá para especificar qualquer tipo de "regra" ou situação particular de cqb que queiram. É só entrarem em contacto comigo. Na minha opinião seria a melhor forma de começar a espalhar a palavra. Alguns dos jogadores com mais reputação que se organizem, testem eles mesmos as regras que gostavam de ver aplicadas e façam, num fim de semana, com membros de todo o país, um dia ou fim de semana de workshop dedicado a este tipo de jogo. Apliquem as regras tempo sem fim no mesmo e vão ver que a palavra começa a espalhar bem rápido.
« Última modificação: Agosto 15, 2013, 18:35:40 pm por Zezinho »
:::Confidencial:::

*

Shimodu

• *
    • Ver Perfil
  • Equipa: Section Zero
« Responder #236 em: Agosto 15, 2013, 21:21:33 pm »
Eu gosto de participar numa discussão destes temas, quando há abertura de todas as partes em criar algo novo, em grande parte dos posts só consigo encontrar gente que não admite opiniões contrárias ás deles..logo de partida não estão reunidas condições para se "criar" seja o que for.
--WARLORD--WARLORD II--WARLORD III---T09--OP.MUNDO ANIMAL--SETEMBER STORM III--OP. DAVINCI-CAIMÃO 3--
PANDORA--OP.SABRE--HO2--HO3--HO4--OM12--OM13--METAL CITY WARS--COMMANDERS 12--[AW_Mouse 3.0][TF239][Wipe Out Series '12][OP. ValeLongo3][Convoy]C.CABEÇAS1--C.CABEÇAS2--Op.Rescue--Revenge 13--SERE--Op.BackFire--Op.EagleStrike--The Complex--WAW Ep.1

https://www.facebook.com/DevgruAirsoft

*

DRACULA

• *
    • Ver Perfil
« Responder #237 em: Agosto 15, 2013, 21:35:07 pm »
Shimodu...este tema tinha como finalidade tentar debater regras especificas para CQB...e nem começou mal...ideias e propostas novas...contra-argumentação etc...depois foi caindo para outros caminhos.

Mas só por curiosidade o teu 1º post neste tema...foi este:

Como há quem diga...e na minha opinião já tenho isso mais que provado, os jogadores fazem os jogo...
 Com boa vontade, respeito pelos outros, e vontade em cumprir no jogo...nada mais é preciso...

portanto "nada mais é preciso"...para inicio de um debate que se propunha criar algo de novo...não me parece assim o melhor inicio num debate...que visava criar regras...e que até algumas já estavam em cima da mesa a precisar de opiniões sobre as mesmas...

Foi apenas um aparte...mas na verdade e como dizes...por vezes entra-se nestes debates...já com a ideia preconcebida que ou fazem como eu quero...ou então não "brinco" mais... :)
« Última modificação: Agosto 15, 2013, 21:36:39 pm por DRACULA »

*

Shimodu

• *
    • Ver Perfil
  • Equipa: Section Zero
« Responder #238 em: Agosto 15, 2013, 22:05:05 pm »
E esse meu post continua completamente valido para mim, é que sem essas bases, não vão ser as regras que vão "salvar" o jogo. 
--WARLORD--WARLORD II--WARLORD III---T09--OP.MUNDO ANIMAL--SETEMBER STORM III--OP. DAVINCI-CAIMÃO 3--
PANDORA--OP.SABRE--HO2--HO3--HO4--OM12--OM13--METAL CITY WARS--COMMANDERS 12--[AW_Mouse 3.0][TF239][Wipe Out Series '12][OP. ValeLongo3][Convoy]C.CABEÇAS1--C.CABEÇAS2--Op.Rescue--Revenge 13--SERE--Op.BackFire--Op.EagleStrike--The Complex--WAW Ep.1

https://www.facebook.com/DevgruAirsoft

*

DRACULA

• *
    • Ver Perfil
« Responder #239 em: Agosto 16, 2013, 01:41:29 am »
Esta coisa das regras virem depois...faz-me uma certa confusão...confesso.

No airsoft ao que parece...esta coisa da honra e respeito funciona quando os outros pensam como eu...quando os outros interpretam uma regra da mesma forma que eu...se isso não acontecer...então já não tem honra nem respeito...por isso de nada adianta haver regras; bem vistas as coisas...coisa mais simples é impossível. ::)

Podem existir formas diferentes de interpretar uma regra...e com isso podem ocorrer incidentes em jogo. Como é que isto se resolve? "É facil...os que interpretaram as coisas como eu penso...são jogadores com honra e fair play...os outros não tem honra nem fair play.... Este é o pensamento base que tem assentado no airsoft...as regras não importam...

ATENÇÃO...a regra da rendição nunca foi malo interpretada, estmos nós agora a tentar modifica-la, pelo menos a min sempre me explicaram a lei da rendiçaõ muito claramente e nao por partes.....ou so a parte que nos interessa.

Quando um jogador seja em que ambiente for, encontra um oponente em que está dentro do limite minimo de disparo, é OBRIGADO a pedir rendição. O Oponente "rendido" pode decidir SE SE QUER RENDER OU NÃO.

Se Se render, ok, optimo. Se NÃO se render pode ser abatido "à queima roupa"...

Para min não ha nem nunca houve confusão nesta regra. Quando me iniciei li assim no 1º forum em Portugal (Rainbow airsoft) e nessa altura explicaram-me desta forma e eu sempre a passei da mesma forma.

A meu ver, mas é a minha opinião, não há confusão absolutamente nenhuma

[...]
Rendição... coisa tão simples... um tipinho está desprevenido e é apanhado pelas costas a curta distância... quem o apanha poderia ter logo disparado mas mandou-o render... por carga de água tem o tipinho de fugir ou virar-se a disparar contra quem on mandou render? PORQUE É UM CANALHA DE MERDA que não sabe dar o respeito e o fair-play a quem jogou melhor que ele!

Não percebo onde pode dar confusão esta rendição.

Nesta fase...qualquer iniciante já está mais que confuso...
Apenas são talvez os dois praticantes mais antigos neste debate...e vá lá agora entender-se onde está o raio da confusão... ::)

Será assim tão dificil clarificar e unificar isto de uma vez?...será que são estas interpretações opostas que ajudam a tornar o airsoft mais simples? Honra e fair play certamente é defendido pelas duas versões...deixa de haver honra e fair play quando estas duas versões se encontram em jogo...aí...uma acusará a outra de não ter honra e fair play. Será assim tão difícil de perceber...que estas coisas ocorrem nos jogos? Ou vamos continuar a fingir que é tudo mentira...e está tudo perfeito?

Nota: quando me iniciei no airsoft...esta regra da rendição também me foi ensinada como a descrição do Morpheu...foi ensinada a mim e a muitos outros. Depois com o tempo começou a sofrer algumas mutações para se adaptar aos tempos mais modernos...mas como nunca passou a ser regra escrita...a regra antiga manteve-se em vigor...causando então a confusão quando as duas interpretações se encontram num jogo.

Se acham que não existe confusão...eu cá acho... ::)
« Última modificação: Agosto 16, 2013, 01:44:04 am por DRACULA »