ptairsoft.org
[PT] Airsoft

Distribuidor VFC

DarkEnergy

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
em: Agosto 14, 2013, 01:19:58 am
Boas!

Alguém sabe se existe algum distribuidor da VFC em Portugal?
é que procuro uma HK 416 da VFC e ainda não encontrei em nenhuma loja.

Abraço
Lone Star Swat Sbr Custom
Dboys m4 Special Operation
Cyma MP5

joaof10

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
Responder #1 em: Agosto 14, 2013, 01:37:20 am
em portugal vais pagar bem... la fora penso q encontras varios sites q a têm disponível

anfibio

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
    • Spetsnaz Airsoft Team
  • Equipa: Spetsnaz
Responder #2 em: Agosto 15, 2013, 14:32:12 pm
Depois "não há lojas" ou "as lojas não têm nada, nem querem investir" e "a economia de Portugal não cresce."

Pois os tempos estão difíceis para quem compra, interessa procurar o menor preço possível mesmo comprando em países onde as lojas não pagam impostos. É o salve-se quem puder, "as lojas portuguesas têm preços muito altos e até são ricos."

Agora, se os tempos estão difíceis para quem compra, imaginem para quem tem um negócio com portas abertas, tem que cumprir a (ridícula) legislação nacional e ver os seus clientes a regatear/chantagear 1 euro senão mandam vir de Espanha, Polónia ou San Marino :D

joaof10

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
Responder #3 em: Agosto 15, 2013, 14:44:41 pm
Depois "não há lojas" ou "as lojas não têm nada, nem querem investir" e "a economia de Portugal não cresce."

Pois os tempos estão difíceis para quem compra, interessa procurar o menor preço possível mesmo comprando em países onde as lojas não pagam impostos. É o salve-se quem puder, "as lojas portuguesas têm preços muito altos e até são ricos."

Agora, se os tempos estão difíceis para quem compra, imaginem para quem tem um negócio com portas abertas, tem que cumprir a (ridícula) legislação nacional e ver os seus clientes a regatear/chantagear 1 euro senão mandam vir de Espanha, Polónia ou San Marino :D

tens toda a razão, mas o dinheiro fala mais alto... se for por uma diferença de 10 ou 15 euros não me importo de comprar cá agora com diferenças de 70 e 80 euros como é nessa 416 penso q é de pensar duas vezes

tHE_bERZERKER

• [PT]Airsoft - Member
  • *
  • Old n.7
    • Ver Perfil
    • Marsoc Airsoft Division
  • Equipa: MARSOC AIRSOFT DIVISION
Responder #4 em: Agosto 20, 2013, 03:41:13 am
Eu vejo chinesas a custarem menos 100€ na safara  :o :o :o as lojas portuguesas sempre foram mediocres, mesmo quando havia dinheiro e magalhães pra toda a gente. Como há 8/10 anos o tuga era (ainda mais) tacanho e não mandava vir nada de fora cheio de medo, as lojas portuguesas chupavam à descarada o pobre do airsofrer, com preços escandalosos.. isso afugentou muita gente das lojas. Talvez uma ou duas excepções.. quer dizer, duas é muito. Pra não falar na falta de diversidade de material. Se a conjuntura económica nacional não dá pra vender material de airsoft, pra quê insistir?

DarkEnergy

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
Responder #5 em: Agosto 26, 2013, 01:13:49 am
O problema e que em portugal nem sequer a nenhuma loja que consiga arranjar, se fosse uma chinoca era as caixas, isso já sabemos que compensa comprar fora, e mais em replicas de alta gama...e típico tuga querer ganhar tudo de uma vez, e assim só perdem...enfim é o que temos  :(
Cyma MP5

SPINELLO

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
  • Equipa: INDEPENDENTE
Responder #6 em: Agosto 26, 2013, 20:24:23 pm

A combate Virtual tem VFC

http://www.combatevirtual.biz/pt/306-vfc

pode nao ter muita variedade mas tem!

Sneakiest

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
Responder #7 em: Agosto 26, 2013, 21:20:22 pm
Erm Berserker... há "8/10 anos" o pessoal mandava vir a esmagadora maioria do material por lojas como a Arco e Frecce e a Campobase em Itália. O pessoal que cohabitava o fórum Rainbow Airsoft que te diga. ;) Não existia lei que regulasse o airsoft a nível nacional. A única loja de airsoft que conhecia na altura, a Dynamica, fazia excelentes preços e tinha uma excelente variedade de material - mesmo comparando com o estrangeiro.

Relativo à questão da Safara - não querendo fazer o papel de advogado do diabo, até porque eu raramente compro o quer que seja a nível nacional ... a Safara não é exemplo para ninguém porque eles não têm IVA/VAT em San Marino. Logo por aí conseguem enfiar as coisas 23% mais baratas que qualquer loja Portuguesa, sem terem de cortar as margens de lucro. Já dessa "chinesa 100€ mais barata que em Portugal" ... bom, também não sei contra quem estás a comparar, mas regra geral o que eu vejo bate mais com 20-30% do preço, e não perto de 50%+ de diferença.

Eu não compro a nível nacional por uma série de motivos... acho que ainda vou abrir (mais) um tópico sobre isso. Já fiz um há uns anos atrás. :P

DarkEnergy, referindo-me à tua pergunta, procura nas lojas do UK que volta e meia elas aparecem. Caras, mas aparecem. Das VFC, só valem mesmo essas (HK416/417) a pena, por serem tão únicas. As restantes não dão um cavaco comparadas contra réplicas como as Lone Star em termos de qualidade/preço.

tHE_bERZERKER

• [PT]Airsoft - Member
  • *
  • Old n.7
    • Ver Perfil
    • Marsoc Airsoft Division
  • Equipa: MARSOC AIRSOFT DIVISION
Responder #8 em: Agosto 26, 2013, 21:38:13 pm
Sneakiest, quando eu comprava na Dynamica, já existia a Militaria e a Camuflado por exemplo... até ao Eco da Lynxindustries cheguei de comprar material. Passado pouco tempo surgiu a Softshooters. Ao dizeres que a esmagadora maioria do pessoal comprava na arco&frecce e campobase (eu próprio comprei lá por exemplo), deves estar a referir-te ao pessoal do teu circulo. Não me parece que possas afirmar isso relativamente a nivel nacional. Na altura em Viseu eramos muitos practicantes e era raro mandar vir algo de fora.

Quanto à diferença de 100€ que exemplifiquei, baseei-me numa arma específica: Cyma M14EBR... 200 e pouco na safara, 300 e pouco cá.

ahh é engraçado falares da dynamica como excelente e nem website tinha.... portanto o pessoal ía lá comprar pessoalmente ou encomendava por telefone. Pelo menos quando quis comprar alguma coisa lá, teve de ser por telefone.

Sneakiest

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
Responder #9 em: Agosto 26, 2013, 22:35:55 pm
Ao dizeres que a esmagadora maioria do pessoal comprava na arco&frecce e campobase (eu próprio comprei lá por exemplo), deves estar a referir-te ao pessoal do teu circulo.

Ehh... nim. Referia-me ao que via tanto à minha volta como pelo forum dos Rainbow da altura. Claro que é uma visão limitativa da coisa, apenas queria chamar à atenção que o grande fórum da altura, equivalente ao PT, direccionava os novatos tipicamente para essas lojas.

ahh é engraçado falares da dynamica como excelente e nem website tinha.... portanto o pessoal ía lá comprar pessoalmente ou encomendava por telefone. Pelo menos quando quis comprar alguma coisa lá, teve de ser por telefone.

Certo ... a minha experiência com a Dynamica resumia-se ao seguinte:
1) Enviar mail.
2) Receber resposta a dizer "sim senhor arranjo-te isso" com preço do dito material.
3) O material chegava em duas semanas ou menos, dito e feito.
4) Ia buscar o material em mão (tinha hipótese devido à proximidade)

Foram poucas as compras que lá fiz devido a não praticar activamente na altura (apenas coleccionava), mas tinha a possibilidade de encomendar GBBs da Western Arms, coisa que na altura não via em mais lado nenhum que fosse, a preços 10-20% abaixo do tipicamente visto na Europa.

Uma realidade é que muitas lojas não mantém um stock constante de determinado material, pelo que consigo perceber o porquê de não terem um site funcional/actualizado, há outras que não é o caso.

Tenho de ir fazer esse tópico. :P

DarkEnergy

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
Responder #10 em: Agosto 29, 2013, 00:19:40 am
realmente são únicas, e muito difíceis de encontrar, e também dentro das HK416/417 não se encontra muito no mercado, pelo menos em replicas de alta gama..

Lá se vai o meu projecto a vida  >:(
Cyma MP5

anfibio

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
    • Spetsnaz Airsoft Team
  • Equipa: Spetsnaz
Responder #11 em: Setembro 01, 2013, 22:38:36 pm
Além de não ter IVA a Safara compra directamente aos fabricantes chineses em dólares. As lojas portuguesas compram a distribuidores europeus em euros. Compra em quantidade (melhores preços) e tem maior facilidade a desalfandegar a mercadoria. Os fabricantes chineses não estabelecem o PVP, querem simplesmente vender mais. A não ter uma politica de preços única, cria grandes discrepâncias.

A minha loja, a Soft Shooters foi a primeira representante exclusiva da marca VFC em Portugal e, na altura, assinamos  (distribuidor e as lojas europeias) um "abaixo-assinado" endereçado à Direcção da VFC justamente porque a Safara vendia ao público em geral a preços iguais ou inferiores ao que o distribuidor europeu nos propunha!

A marca reconheceu a sua falha na política de preços e distribuição, no entanto nada mudou pois a Safara encomendava quantidades enormes e eles só se preocupam em vender mais e mais...

M.yTa.Y

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
  • Equipa: Unidade 6
Responder #12 em: Setembro 01, 2013, 23:13:48 pm
Não sei se é bem o que pretendes mas a combate virtual está neste momento a vender a 417 da umarex
http://www.combatevirtual.biz/pt/outras/3284-umarex-hk-417d.html