ptairsoft.org
[PT] Airsoft

WE "Ace-VD" Dragunov - primeiras impressões

Tquilha

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
em: Agosto 21, 2013, 20:05:37 pm
Aqui ficam as minhas primeiras ideias sobre a Dragunov da WE.

Para quem quiser conhecer a história da autêntica, fica aqui: http://pt.wikipedia.org/wiki/Dragunov
Passando à réplica:

Externos: A minha SVD é a versão "XPTO", o que quer dizer que os externos são quase todos em aço (excepto o cano externo que é em alumínio) e o guarda-mãos e a coronha são em madeira laminada, mesmo à maneira da real. O carregador é muito sólido, leva 22 bbs, carregadas como de costume por cima com a vareta que vem fornecida com a réplica.

Internos: não desmontei ainda a SVD, mas segundo sei os internos são uma mistura de liga com alguns reforços e peças em aço. Durabilidade a ser determinada...

Peso e dimensões: não é muito pesada (mais leve que a M14) mas é comprida pra c"%"$0 : 122 cm de uma ponta à outra

Prestações: Ainda não a consegui afinar direito (não tenho espaço suf...) mas tem um tiro muito certinho.
Hop-up é do tipo que a WE está a colocar em todas as open-bolt com um anel rotativo para regular o hop e borracha compatível com VSR.

Um carregador de gás dá calmamente para 2 carregadores de bbs, e se acharem que está com fps a mais, basta porem 134A em vez de green.
Sim, ela funciona e bem com o gás mais fraco, logo não será preciso andar a inventar com alterações de válvulas, NPAS e outros que tais.

O tapa-chamas tem rosca, mas ao contrário das AEGs em que o cano externo tem a rosca macho e o tapa-chamas a fêmea, aqui o tapa-chamas é que tem a rosca macho. Tenho de ver se se arranja um tapa-chamas alternativo com 10 cms...

Primeira saída a jogo confirma uma ideia que tinha dela: só com o barulho que faz, assusta o "inimigo" antes de chegarem perto...
:)

jupp

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
    • CATT
  • Equipa: CATT
Responder #1 em: Setembro 05, 2013, 18:43:49 pm
Faz aí um video a disparares o bicho :P

Spartan

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
Responder #2 em: Fevereiro 13, 2014, 20:23:32 pm
Já tive uma da A&K e já estive com uma destas na mão e a WE é bem melhor!!