ptairsoft.org
[PT] Airsoft

Diferentes tipos de munições, bbs de alumínio e vidro, legal ou ilegal?

sysark

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
ok passamos todos a ajogar com BB´s metalicas, assim torna tudo muito mais real, deixa de haver os espertos a dizer a e tal não me acertaste, assim fica bem marcado.

passamos é ter de colocar um hospital de campanha no local de jogo....

:P :P :P :P ;D ;D ;D ;D
« Última modificação: Agosto 22, 2013, 18:39:45 pm por sysark »
"Gente estúpida está para a minha vida, como as gomas para a alimentação. Não alimentam mas entretêm."

nelson

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
lol eu gostava era de perceber o que tu escreves amigo....

Bem adiante

Obviamente o legislador não quer tornar ilegal as réplicas de airsoft. É obvio que o legislador não percebe patavina de airsoft e sabe lá ele que existem munições de vidro ou alumino para as nossas armas. Como a munição mais obvia para airsoft e a mais usada é de pvc e como as munições de restantes materiais estão associadas a outro tipo de armas, possivelmente o que o legislador quer dizer é que estas armas não podem ter capacidade para disparar munição real ou ser alterada para isso.

Também me parece, que se algum dia algum chico esperto de alguma autoridade realmente quiser utilizar o argumento da leitura á letra da lei como ela está poderemos ter algumas dores de cabeça mas nada que inviabilize o airsoft em Portugal

Penso eu de que...

sysark

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
lol eu gostava era de perceber o que tu escreves amigo....

Já corrigi, tenho a minha barra de espaços a dar as ultimas e acontece que eu carrego nela e ela não dá espaço.

Vou já mandar vir outro...
"Gente estúpida está para a minha vida, como as gomas para a alimentação. Não alimentam mas entretêm."

indy79

• [PT]Airsoft - Member
  • *
  • O forte é sereno...
    • Ver Perfil
    • TRAP
  • Equipa: T.R.A.P. - Tactical Response Airsoft Project
Já corrigi, tenho a minha barra de espaços a dar as ultimas e acontece que eu carrego nela e ela não dá espaço.

Vou já mandar vir outro...

Podes sempre usar esse teclado para estudar os efeitos das bolinhas de alumínio...   ;D

STUNTMAN

• Administrator
  • [PT]Airsoft - Member
  • Na dúvida, C4!!!
    • Ver Perfil
    • http://www.hostileoperationsteam.org
  • Equipa: Hostile Operations Team
Por isso, ha que cumprir a lei.
Apelo a todos para deixar de jogar airsoft em Portugal.

Já comecei a difundir esse teu apelo, mas porra, tem caído em saco roto e ninguém o quer levar a sério... ca' cena!

;D ;D ;D ;D ;D
« Última modificação: Agosto 22, 2013, 20:39:21 pm por STUNTMAN »
ADMINISTRADOR [PT]AIRSOFT.ORG

"Não quiseram esperar para ver? Agora está na altura de CALAR e AGUENTAR!"

"Vim aqui para mascar pastilhas e dar porrada!!! Já se me acabaram as pastilhas!!!"

Sou o tipo de gajo que, quando os meus pés tocam no chão a cada manhã, o diabo fala "Oh, droga, o STUNTMAN acordou!"

Azorean

• [PT]Airsoft - Member
  • *
  • À beira-mar plantado a ver os navios passar...
    • Ver Perfil
Esse apelo é assim...

Podes dizer a um drogado para ele deixar a coca de imediato? Podes!
Mas ele deixa? É claro que não!

Eh Eh!  ;D
"Sê humilde quando ganhas! Sê simpático quando perdes!"

sysark

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil

Já comecei a difundir esse teu apelo, mas porra, tem caído em saco roto e ninguém o quer levar a sério... ca' cena!

;D ;D ;D ;D ;D

Manda C4 para os convencer....

Desculpem o off topic mas esta pos-me mesmo bem disposto....

Sneakiest

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
O que os ... erm... iluminados (para não dizer outra coisa...) dos nossos legisladores muito provávelmente queriam fazer era distinguir as nossas das pressões de ar que utilizam chumbos metálicos, que possam ser categorizadas como sendo "reproduções de armas de fogo" pela sua configuração.

- A lei não explicita a proibição da venda de BBs metálicas/de silica/de vidro.
- A lei apenas explicita "apto unicamente a disparar esfera não metálica". Com isto, podem disparar BBs de sílica/"vidro".

No meio disto tudo, tal como o Portnoy disse, estamos todos "ilegais"... portanto, impera a regra do costume - dado que a lei não serve de base para se avaliar isso, usem o bom senso e apliquem as regras que acharem por bem nos vossos jogos.

As BBs de sílica/"vidro" estão relativamente bem documentadas como sendo perigosas devido à forma como embatem contra o alvo comparado com uma BB de PVC - nestas faz sentido falar, dado que existem nas gramagens que fazem sentido utilizar com a potência permitida pela lei.

Já as de alumínio ... as mesmas só são produzidas a partir de determinada gramagem, sendo que não vejo sentido em utilizar acima de 0,30g, dentro dos 1,3J da lei Portuguesa, mesmo com um hop-up com um flat-hop bem configurado ... a partir desta gramagem é que se começam a "ver" BBs em alumínio, portanto nem acho que seja grande questão...

Mas estamos a falar de questões de legalidade, certo? Portanto, assumindo que têm as vossas armas com força dentro do legal...  qual é a necessidade de utilizar BBs que não sejam de PVC...? ???

sysark

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
não vejo sentido em utilizar acima de 0,30g, dentro dos 1,3J da lei Portuguesa, mesmo com um hop-up com um flat-hop bem configurado ... a partir desta gramagem é que se começam a "ver" BBs em alumínio, portanto nem acho que seja grande questão...

Isso depende da replica e da situação pelo menos ate 36 eu já usei com a minha antiga sniper, e com 370 fps com 0,20.

qual é a necessidade de utilizar BBs que não sejam de PVC...? ???

ai está estamos a ver a utilidade para estas. não querendo desviar os assuntos, há uns anos atras num outro forum discutia-se a utilidade do paintball fora o desporto, como sabem este foi inventado para fazer marcações, a animais para abate, e tambem para marcar arvores para serem cortadas. este processo efectuado a distancia e em segurança dai as "armas" se chamarem marcadores, e alguem disse quedisso não passava.
Hoje são utilizados marcadores  pela policia anti motim onde são disparadas não bolas de tinta mas sim com gas pimenta, transformando um simples marcador de paintball numa arma não letal.

Ora as BB´s não convencionais terão o seu uso, por isso existem a venda finalidade delas? não posso dizer, sei que vou experimentar as BB´s metalicas em tiro pratico, quero experimentar a diferença.

Tambem vejo gente a criticar o uso de BB´s sem ser de PVC mas depois tem as replicas a 400 ou 500, pessoalmente acho que se calhar prefiro levar com uma bb metalica saida de uma replica a 350 do que uma em pvc de uma replica a 500 , mas isso sou eu a especular.