ptairsoft.org
[PT] Airsoft

Um pormenor muitas vezes esquecido nas AEGs...

dyN

• [PT]Airsoft - Member
  • *
  • Good hunting, Stalker.
    • Ver Perfil
Responder #30 em: Agosto 26, 2013, 23:58:44 pm
Em relação a este tema não posso falar muito pois além de não ter AEG não fui até agora a nenhum evento onde houvesse grande controlo, apenas jogos entre amigos ocasionais entre equipas num terreno. Posso no entanto dar a minha opinião.

A meu ver já temos burocracia A MAIS em relação ao Airsoft neste país, a burocracia é tanta que cada vez mais me tem levado a abandonar a modalidade, já são muito poucas as vezes que jogo. Passei a ser mais coleccionador de réplicas do que jogador. Pelo que leio dos jogos que são feitos o controlo é apertado e severo... Temos o caso de "ah e tal tem 1 fps a mais que na lei já não joga pois pode magoar"... Acho isto absurdo e certamente me faria abandonar o evento para ir assaltar uma farmácia à procura de Rennie.... Talvez não o segundo acto mas decididamente me faria abandonar o evento e não voltar lá mais.
Sei de pessoal que não só partilha a mesma opinião como acha absurdo a burocracia em relação a esta modalidade neste país, e se a cada jogo andarem "à cata" de "bandidos" com um ROF elevado epá meus amigos mais vale banirem o Airsoft de Portugal porque mais controlo só vai dar cabo do pouco que se tem.

EDIT: E nem me façam falar da pintura das armas!
Fica aqui a minha opinião
Lista de material que procuro
-Revolver Dan Wesson
-Colt 1911 M.E.U
-Desert Eagle
-M93R

As minhas vendas: http://www.ptairsoft.org/forum/index.php?topic=40258.0

Azorean

• [PT]Airsoft - Member
  • *
  • À beira-mar plantado a ver os navios passar...
    • Ver Perfil
Responder #31 em: Agosto 27, 2013, 00:23:04 am
Aos moderadores se quiserem podem fechar o tópico dado que de um debate/discussão sobre um tema, já deram a volta e só falam deste debate como se se tratasse de querer impor seja o que for, mais uma lei, mais uma regulamentação... Um debate é isso mesmo, discutir ideias, pontos de vista, não é impor seja o que for...

É por estas e por outras que só vemos uma mão cheia de pessoas a postar quando se trata de falar de assuntos mais polémicos como estes, depois admiram-se que não se chegue a lado algum nas coisas que realmente neste momento importam para todos como é a abolição das pinturas e afins?
"Sê humilde quando ganhas! Sê simpático quando perdes!"

STUNTMAN

• Administrator
  • [PT]Airsoft - Member
  • Na dúvida, C4!!!
    • Ver Perfil
    • http://www.hostileoperationsteam.org
  • Equipa: Hostile Operations Team
Responder #32 em: Agosto 27, 2013, 00:30:23 am
Discos pedidos não é por estas bandas.
Aqui quem decide o que apaga ou modera somos nós os administradores e não os utilizadores.

Siga o debate... quem não estiver interessado no mesmo, que se abstenha de comentar.
« Última modificação: Agosto 27, 2013, 00:42:27 am por STUNTMAN »
ADMINISTRADOR [PT]AIRSOFT.ORG

"Não quiseram esperar para ver? Agora está na altura de CALAR e AGUENTAR!"

"Vim aqui para mascar pastilhas e dar porrada!!! Já se me acabaram as pastilhas!!!"

Sou o tipo de gajo que, quando os meus pés tocam no chão a cada manhã, o diabo fala "Oh, droga, o STUNTMAN acordou!"

STUNTMAN

• Administrator
  • [PT]Airsoft - Member
  • Na dúvida, C4!!!
    • Ver Perfil
Responder #33 em: Agosto 27, 2013, 00:38:00 am
E...Pelo que leio dos jogos que são feitos o controlo é apertado e severo... Temos o caso de "ah e tal tem 1 fps a mais que na lei já não joga pois pode magoar"... Acho isto absurdo e certamente me faria abandonar o evento para ir assaltar uma farmácia à procura de Rennie.... Talvez não o segundo acto mas decididamente me faria abandonar o evento e não voltar lá mais....

E diz-me lá uma coisa... não tens conhecimento de eventos onde... deixa lá ver... tenho mais 150FPS a mais, caguei na lei, vou mas é jogar como bem entendo? Ainda no outro dia fui a um evento onde o jogador tinha 456 FPS na sua AEG e ele é que tinha razão... peguei na trouxa e fui procurar outro jogo onde concordasse com as regras.

Diverti-me imenso... tal como acredito que os outros se tenham divertido imenso.

Então se é assim, porque tens de te insurgir contra quem decide cumprir ou jogar com o que bem entender?

Eu faço-o... não vou a jogos onde se usem acima de 374FPS e outras regras que não concorde, mas porra, cada um no seu galho a fazer o que lhes interessa.

Se é assim, se tens mais jogos e fazeres o que bem entenderes, porque tens de desistir?

Conheço mais eventos e equipas onde a lei nunca é cumprida, do que equipas e eventos que a façam cumprir, logo não tens necessidade de desistir... tens muita escolha por aí.
« Última modificação: Agosto 27, 2013, 00:52:51 am por STUNTMAN »

"Vim aqui para mascar pastilhas e dar porrada!!! Já se me acabaram as pastilhas!!!"

Sou o tipo de gajo que, quando os meus pés tocam no chão a cada manhã, o diabo fala "Oh, droga, o STUNTMAN acordou!"

Mafioso

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
Responder #34 em: Agosto 27, 2013, 00:57:14 am
Acho que o Libensborn já disse tudo no seu post comprido... Concordo plenamente.

Uvex, daqui a uns tempos, quando o pessoal der o devido valor aos sistemas de HPA, vamos estar aqui a discutir "tournament locks" para as P* e afins. Espera para ver...

dyN

• [PT]Airsoft - Member
  • *
  • Good hunting, Stalker.
    • Ver Perfil
Responder #35 em: Agosto 27, 2013, 01:10:10 am
Stuntman, eu não estou a desistir da modalidade por causa disso só, simplesmente tanta burocracia, tanta lei, tanta porcaria não me faz ter a vontade de jogar que tinha quando começei e ainda mal sabia o que era o Airsoft. A principal razão é sem dúvida a pintura.

O que eu queria dizer e não foi bem interpretado ou explicado de minha parte é que,  é por 50, 100, 200, 300 etc fps a mais que se devia não deixar a pessoa jogar  e não por ter 5, 10 ou mais uns quantos fps a mais... Não é por uma arma ter 384 fps que vai magoar mais ou menos, tudo depende da cabeça do atirador que vai disparar sobre o inimigo. Imagina que tenho uma arma que já com o kit reductor de potência faz 380fps, vou ao chrony e dizem me que por ter mais 6fps que na lei não posso jogar no evento/equipa etc, vou comprar outro reductor de potência gastar mais sei lá quanto dinheiro por 6 fps que seja? Na minha opinião não acho correcto. (Atenção que isto foi hipoteticamente, não me aconteceu a mim)
Lista de material que procuro
-Revolver Dan Wesson
-Colt 1911 M.E.U
-Desert Eagle
-M93R

As minhas vendas: http://www.ptairsoft.org/forum/index.php?topic=40258.0

Libensborn

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
    • U.N.I.T.
  • Equipa: U.N.I.T.
Responder #36 em: Agosto 27, 2013, 01:19:24 am
Sem querer fugir ao tópico, concordo com o Dyn. Isto é como conduzir na auto-estrada O limite de velocidade é de 120km/h na auto-estrada mas nenhuma brigada vai mandar alguém parar por ir a 125km/h, pode fazê-lo mas a consequência de ir a 120 ou a 125 será a mesma (sem estar a entrar em cálculos nem nada disso para simplificar)

[/size]Acho que podiam era ter feito uma adenda á lei e dizer que o limite era de 374fps com uma tolerância de aproximadamente x%.
« Última modificação: Agosto 27, 2013, 01:22:10 am por Libensborn »

They come marching, believing themselves to be greater than the army of ancients that chained me! When I'm not of their time, their ancestors called me Libensborn, wrath and power, and knew fear!

tHE_bERZERKER

• [PT]Airsoft - Member
  • *
  • Old n.7
    • Ver Perfil
    • Marsoc Airsoft Division
  • Equipa: MARSOC AIRSOFT DIVISION
Responder #37 em: Agosto 27, 2013, 01:27:44 am
Acho que podiam era ter feito uma adenda á lei e dizer que o limite era de 374fps com uma tolerância de aproximadamente x%.

A malta tem de entender que tem de ter a arma um pouco abaixo do limite de modo a não correr o risco de ultrapassar o valor. É óbvio que por vezes uma mola 110 ultrapassa os 374fps, mas isso é outra questão. E depois temos os artistas que metem uma mola 120, vão para o jogo com a arma nos 390/395fps e depois querem entrar em jogo.

As autoridades que fiscalizam a velocidade nas autoestradas por exemplo, normalmente dão uma tolerância de 20km/h, mas isso não precisa de estar na lei. No airsoft essa tolerância tem de ser a organização de cada jogo a decidir, dentro do que é o bom senso.

Breackfloor

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
  • Equipa: SOD
Responder #38 em: Agosto 27, 2013, 01:47:23 am
bom eu como utilizador, de alguns rpms a mais do comum  na réplica, vou dar o meu ponto de vista,

Porque mais rpms?
este factor é mais consequencia do que propriamente escolha, eu numa réplica uma das coisas que mais gosto para alem do comum é a qualidade do single, é eu primir o gatilho e ser tudo rápido sem sons estranhos nem duas horas até a bb sair do cano é eu num instante querer que a bb seja disparada e ela é, em questoes de segundos eu sentir seguro que vou conseguir eliminar um jogador ou impedir sequer que ele possa abrir fogo para mim, tanto para conseguir fazer elementos avançar ou para por o resto da equipa em posições favoráveis,

para isso uso um mosfet+gears 13;1+lipo 11

full auto?

interessam-me pequenos burst que na minha opinião magoam menos e sao mais eficazes, muitas vezes levamos com rajadas em cima tao longas que mesmo depois de mortos berramos e o jogador do outro lado nem ouve nada e continua a fundo no full auto, porque? porque não confia em 3 ou 4 bb's para eliminar o jogador, eu com mais rpms e boa resposta faço um burst super pequeno elas vão todas mais ou menos na mesma direção e sei de certo que se acertar ouço logo o jogador a dizer morto porque não tenho o meu motor a fazer basqueiro já a uns segundos

prós e contras

prós para quem gosta de ter uma boa resposta de gatilho e quase sempre consequente os altos rpms, transmite mais segurança para quem dispara em single é tudo muito mais rápido e eficaz, contras para gente que não pensa em quem está no outro lado e acaba por levar montes de disparos em cima sem sequer ser preciso,

Portnoy

• [PT]Airsoft - Member
  • *
  • A virar camones desde o primeiro dia
    • Ver Perfil
  • Equipa: Painkillers
Responder #39 em: Agosto 27, 2013, 08:00:50 am
É por estas e por outras que só vemos uma mão cheia de pessoas a postar quando se trata de falar de assuntos mais polémicos como estes, depois admiram-se que não se chegue a lado algum nas coisas que realmente neste momento importam para todos como é a abolição das pinturas e afins?
"assunto polemico"

Pelo contrario. Nao e. A polemica invetaste-a tu.
Na verdade, tem sido uma tendencia crescente ao longo dos anos criar as polemicas em sitios que nao existem nem merecem o esforco.

Ponho isso ao contrario, na verdade. Como esperas tu em tratar das pinturas e castracoes da lei quando perdes o teu tempo com assuntos destes?
« Última modificação: Agosto 27, 2013, 08:17:00 am por Portnoy »

STUNTMAN

• Administrator
  • [PT]Airsoft - Member
  • Na dúvida, C4!!!
    • Ver Perfil
Responder #40 em: Agosto 27, 2013, 09:33:51 am
Acho que podiam era ter feito uma adenda á lei e dizer que o limite era de 374fps com uma tolerância de aproximadamente x%.

A malta tem de entender que tem de ter a arma um pouco abaixo do limite de modo a não correr o risco de ultrapassar o valor. É óbvio que por vezes uma mola 110 ultrapassa os 374fps, mas isso é outra questão. E depois temos os artistas que metem uma mola 120, vão para o jogo com a arma nos 390/395fps e depois querem entrar em jogo.

As autoridades que fiscalizam a velocidade nas autoestradas por exemplo, normalmente dão uma tolerância de 20km/h, mas isso não precisa de estar na lei. No airsoft essa tolerância tem de ser a organização de cada jogo a decidir, dentro do que é o bom senso.

Uma coisa é quererem, outra coisa é conseguirem... ;) mas quem estou eu a enganar... conseguem sempre, porque há sempre alguém que feche os olhos a isso, logo eles usam essas molas e essas potências porque há sempre alguém que permita.
Uma vez mais, se estipularmos que a organização decide a tolerância, não tem de haver stresses... cada um sabe ao que vai.

STUNTMAN

• Administrator
  • [PT]Airsoft - Member
  • Na dúvida, C4!!!
    • Ver Perfil
Responder #41 em: Agosto 27, 2013, 09:39:22 am
... é por 50, 100, 200, 300 etc fps a mais que se devia não deixar a pessoa jogar  e não por ter 5, 10 ou mais uns quantos fps a mais... Não é por uma arma ter 384 fps que vai magoar mais ou menos, tudo depende da cabeça do atirador que vai disparar sobre o inimigo. Imagina que tenho uma arma que já com o kit reductor de potência faz 380fps, vou ao chrony e dizem me que por ter mais 6fps que na lei não posso jogar no evento/equipa etc, vou comprar outro reductor de potência gastar mais sei lá quanto dinheiro por 6 fps que seja? Na minha opinião não acho correcto. (Atenção que isto foi hipoteticamente, não me aconteceu a mim)

Sabes que o problema não é teres mais 5 ou 6 FPS, que por acaso até é... se a merda da lei estipula uma coisa, porque temos de ter a mais?
Tem de ser algo como o Berzerker disse... se sabemos da lei, porque temos de ter sempre no limite da mesma? Não poderemos ter então, 365FPS e ter a tal tolerância... acho que se aplica como dizes... que diferença faz se tiveres 365FPS ou 374FPS?
Não, temos sempre de ter no limite ou mesmo a ultrapassar, assim a dar para o ligeiramente.

Sobre o redutor... em tempos usamos os redutores... iam ao Chrony, davam 350FPS... excelente... a maio do jogo começavam os disparos fortes... parávamos o jogo e pasme-se... os redutores tinham sio retirados e as armas andavam pelos 400 ou mais FPS.

Paga o justo pelo pecador... num jogo que se diz de HONRA, RESPEITO e FAIR-PLAY. Curioso!!!

Azorean

• [PT]Airsoft - Member
  • *
  • À beira-mar plantado a ver os navios passar...
    • Ver Perfil
Responder #42 em: Agosto 27, 2013, 10:07:56 am
No que toca às pinturas e como me foi dito por um Deputado, por acaso da maioria que nos (des)governa agora, já há muito que isso podia ser favas contadas, mas como não há controlo dentro da "comunidade", bem como a imagem que sai para fora é a de que 99% não cumpre sequer com a lei nem o quer fazer, a mão de quem legisla só tem endurecido e vai continuar a ficar cada vez pior e menos aberto a mudanças ou aberto a sugestões.
Basta dizer que aquando da última mudança da lei entrou documentos a pedir a sua mudança mas era ver cada um a puxar à sua sardinha, não havia uma só voz ou posição em apreciação.

Já se esqueceram de outra mudança e do que um certo senhor de uma certa loja fez nas costas da "comunidade" indo "representar-nos" sem o termos mandatado para tal e expondo as suas ideias como sendo as nossas? Enquanto for esta a forma de estar e fazer as coisas, nunca lá chegaremos.

No meu entender, o que temos não é excesso de legislação, é falta de qualidade técnica da mesma, pois se o Airsoft tivesse representantes à altura e uma legislação bem cuidada e precisa, decerto que as coisas se tornavam preto no branco e não andávamos na área cinzenta como andamos, é que com as linhas com que nos cosemos actualmente alguém pode afirmar mesmo estar 100% legal perante a lei?!

Os assuntos no meu entender deviam todos ser discutidos, até os que parecem insignificantes ou mesmo estúpidos de o fazer por parte de alguns, em suma se houvesse mais diálogo e compreensão pelo que as pessoas pensam ou postam, quem sabe, não andávamos melhor? É só ver um novo praticante que venha colocar questões, como tem sido recebido?... (i rest my case)

Tenho pena do estado actual das coisas, aqui no PT Airsoft quando comecei a frequentar discutia-se as coisas de forma salutar, muita gente postava e havia respeito pelas opiniões contrárias, ultimamente basta dizer algo que não seja do agrado de alguém para um post descaibam para outras áreas e formas de estar que em nada abonam com os tais tão sagrados valores do Airsoft, que me parecem estão ali no pedestal para inglês ver mas mais nada do que isso...
"Sê humilde quando ganhas! Sê simpático quando perdes!"

Portnoy

• [PT]Airsoft - Member
  • *
  • A virar camones desde o primeiro dia
    • Ver Perfil
  • Equipa: Painkillers
Responder #43 em: Agosto 27, 2013, 10:33:23 am
Como e que queres pedir por mais dialogo quando em primeiro lugar, o assunto e irrelevante, e em segundo, para ajudar, estas a por em cima da mesa regulamentacoes de "tectos" por decreto para esse assunto irrelevante?

Confundido prioridade de assuntos, ou ate dares igualdade entre ROF a pinturas ou lei sobre o mantra de "temos de falar de tudo" e francamente falta de conversa.

Nao. Nao ha que falar de tudo.
Temos que falar que em jogos de milsim que se tenha de aceitar so real-caps, replicas a gas e nao pode haver corpos de plastico?
Temos que falar em que se legisle o uso de li-po pois carregamentos indevidos podem explodir e magoar os utilizadores?
E que tal o uso da palavra morto para passar somente "estou temporariamente fora de jogo", ja que na realidade se pode confundir "morto" com na realidade estares morto e causar alarme social?

Joga mais, preocupa-te menos com coisas triviais.

« Última modificação: Agosto 27, 2013, 10:41:42 am por Portnoy »

Bagadas

• [PT]Airsoft - Member
  • *
  • Bagas para os amigos!
    • Ver Perfil
  • Equipa: Independente
Responder #44 em: Agosto 27, 2013, 13:03:55 pm
é que com as linhas com que nos cosemos actualmente alguém pode afirmar mesmo estar 100% legal perante a lei?!

Podes crer que sim, quando quero, estou 100% dentro da lei, porque o desconhecimento não é desculpa, quando sei que necessito estar de acordo com a lei, não se põe em causa se é 100% ou 90%, é estar dentro da lei, sim consigo na parte que me toca como jogador estar dentro da lei.

Se estou ou jogo sempre de acordo com a lei, não. E digo não porque sou um rebelde por natureza e se não concordo com determinada medida, tento se possível contorna-la mesmo sabendo os riscos que corro e as consequências que dessa decisão possam advir, mas não gosto de ser controlado por quem não tem autoridade para tal e este tipo de Post embora seja no âmbito de uma discussão aberta, existem determinados assuntos que quando só quando se levanta o tapete é que cheiram mal e parece-me que este é um destes, não estragues mais o Airsoft em Portugal.

Se é dessa forma que gostas ou queres jogar, bravo, junta-te com os teus companheiros e discute o assunto com eles, coloquem limites nos vossos jogos, mas deixem a liberdade de cada um poder jogar da forma que mais gosta.

Forte abraço, e boas trocas de PVC,

Bagadas

When the war of the giants is over the wars of the pygmies will begin. " Winston Churchill "