ptairsoft.org
[PT] Airsoft

[Rescaldo] HO4 - Hostile Ops 4 "Caça ao Homem"

Bowman

• [PT]Airsoft - Member
  • *
  • Dedicated Airsoft Sniper
    • Ver Perfil
  • Equipa: BASE BRAVO // SPECIAL PROJECTS
Responder #1 em: Setembro 15, 2013, 17:35:18 pm
Aos HOT, muito obrigado por este jogo. DIVERTI-ME, a Bold e com caps lock!

Aos US, obrigado pelos momentos de camaradagem e amizade, dentro e fora de jogo.

Aos Taliban, obrigado por serem um adversário tão formidável, que me obrigou a rastejar tanto, e a correr que nem um cavalo, para (tentar) salvar a pele.

Para o ano há mais ;-)

Foto por Ricardo Pais (fotografo de reportagem da força US)
« Última modificação: Setembro 15, 2013, 17:37:05 pm por Bowman »
TODAY WILL BE DIFFERENT

Sid

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
Responder #2 em: Setembro 15, 2013, 17:44:53 pm
Ora vivas... antes de mais um obrigado aos Hot pelo grande dia! como ja é habito, a FOX foi para este jogo com intenção de complicar a vida ao americanos fazend papel de pastores! Um grande role play da nossa parte e da parte do pessoal que se cruzava com agente! antes de continuar tenho de agradecer ao Stunt por se ter lembrado das ovelhas! sem elas parte do nosso role paly tinha ficado por terra! e tambem um MEGA OBRIGADO ao perdido! quee arrumou a arma e juntou se a nos apenas como pastor!

Seguindo em frente! para la do role play, tinhamos como objectivo encontrar a ovelha dolly, que estava na base US... sem saber aonde ficava a dita base la fomos nos pelo campo fora aprocura da mesma. e pelo caminho sempre a tirar a paciencia aos US! com situações que nem lembra o diabo! Os US que levaram com agente, voçes foram grandes xD e foi um rir cada vez que agente tinha de conviver! desde a nossa chegada a aldeia que demos com a malta dos GOFE ( rir e rir ate nao poder mais), a patrulha do Dacosta ( coitado esteve a beira de ter um ataque de coração, ja nao sabia o que fazer para nos calar ) e por fim a base US, coitados dos que la estavam! foi sempre a moer o juizo da malta! malditos pastores!!! xD por fim... a ovelha dolly ja estava junto de nos! obj feito! voltamos a aldeia para beber agua e pensar no proximo passo.

este seria fazer um ataque kamikaze a uma viatura US com uma bomba! verdade seja dita, num ano foi o jipe dos meus amigos delta, este ano teria de ser o jipe dos meus amigoS GOFE!! fomos para a porta da aldeia pastar as ovelhas e esperar pelo dito jipe, passou por nos mas ja eleminado com pena minha :( mas como todo, la apareceu o buggy! xD Sorry frazao! que viu diz que foi um momento EPICO, quanto a mi...morri a rir! xD a cara do rapaz que estava na torre a dizer "para, para, para" mas ja era tarde....basicamente ja ia literalmente a voar para cima do buggy XD e PUMMM la foi o buggy! xD

por fim e ja por volta das 16horas, la pegamos finalmente nas armas apenas para gastar umas bbs. ida a base US, troca de tiros e game over!

que dizer.... vim para casa com o sentimento de ter feito aquilo que o stunt pedio a nossa equipa para fazer, role play.... fiquei com pena de nao ver mais pessoal dos talibans alinhar na cena... porque no fim...80% estava la apenas para andar aos tiros, tanto que havia talibans que mais pareciam US que talibans propriamente dito! :P porque neste tipo de evento senao existir o role play... o jogo morre! e eu reparei nisso ao longo do evento!

ou seja, fui ao jogo passei 90% do jogo sem arma, e curti um molhe com a minha equipa e com o grande perdido!

quanto a organização... apenas dois pontos, bases muito afastadas! que horror!!! ainda para mais sem viaturas! estavam tao longe que so la foi ao inicio e nunca mais la voltei! se a 2 anos elas estavam muito pertas..desta vez estavam muito longe.... e depois faltou aquele "brio" das bases.... faltava ali umas tendas e uns adons, bem como mais objectivo na aldeita taliban para dar mais movimento a cena..

mas como ja disse valeu apena...e o resultado foi possitivo!e espero voltar po ano como pastor!

obrigado a familia FOXHOUND
obrigado ao pessoal taliban, muitas caras conhecidas e muito convivio
obrigado ao pessoal da US pela grande paciencia que tiveram
obrigado aos HOT pelo grande dia que me deram....

VALEU APENA!!!

hug

// FoxHound AirSoft Team //

RageDog

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
    • Black Eagles Team
  • Equipa: Black Eagles Team
Responder #3 em: Setembro 15, 2013, 18:06:35 pm

Em nome da equipa Black Eagles Team agradeço o excelente jogo realizado pelo HOT. Foi a primeira vez que estivemos presentes mas garantiremos a nossa presença para os futuros Hostile Ops.
Sabendo nós o tipo de jogo que poderíamos encontrar ( campo grande e roleplay  ), só nos poderíamos divertir apesar das nossas missões, ao serviço do Penaleve, serem só de patrulhamento. Tivemos 2 confrontos com as forças inimigas, mas quando podíamos, torneavamos o oponente, conversamos com "pastores" ( nunca de confiar :) )
Patrulhámos vários quilómetros de terreno, sempre acompanhados pelo Penaleve. Não gastei mais de um mid-cap, mas valeu a pena.
Único ponto "negativo":
Recebemos ordens para nos colocarmos num local onde BIN AL Usame poderia atravessar o rio. Observámo-lo a chegar e preparámso a emboscada. Quando estão a aproximar-se, chega uma carrinha com pessoal e começam a disparar a torto e a direito sobre o alvo. O fator surpresa foi-se. (não sei quem enviou este pessoal para lá "sabendo???" que estaríamos lá com mais duas equipas). No entanto, não conseguiu escapar dos nossos camaradas US que estavam mais atrás da nossa posição. Parabéns a eles,parabéns a nós todos, incluindo os malfadados "talis" .
Até para o ano.

Blackwolf

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
    • http://www.airsoftmechanix.com
Responder #4 em: Setembro 15, 2013, 18:06:42 pm
Boas

As ovelhas foram criadas pelo nosso amigo e Administrador Gatopardo

Abracos

BLACKWOLF
Francisco Costa Lobo (KIKO)

:caimao: :waterworld:

canhoto

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
  • Equipa: GARFo
Responder #5 em: Setembro 15, 2013, 18:25:52 pm
Ora bem ca vai o meu rescaldo

falando em nome das P.U.T.A.S , em primeiro queria deixar um pedido de desculpas, pelo que se passou na noite de sexta feira... houve que fica-se perturbado pelo barulho causado por alguns elementos que estavam no nosso grupo, coisa que nos não esperávamos, ate porque nos gostamos de nos divertir... houve uns que não gostaram outros acharam engraçado... mas passando a frente.

a respeito do jogo... já sabia o que ia esperar :)  terrenos alentejanos sao sempre um pouco mais "sacanas" que os outros :) tirando isso foi um belíssimo jogo no meu ver e diverti-me bastante (principalmente na manha de hoje (Domingo))...

Os Imórtas como todos sabemos são um problema cronico que não e controlável... mas este fim de semana estiveram bastante activos...

gostei também de reencontrar velhos amigos e fazer mais uns quantos novos.... e falando no acidente que houve no jogo espero que o Pedro Pato recupere Rapidamente...

Resumindo:  para o ho5 la estaremos espetados novamente :D

sem mais assunto: suguem-me o nabo!  (lema das P.U.T.A.S)

Amaricanices??? nao obrigado! gosto mais de papel higienico :)

Sneakiest

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
Responder #6 em: Setembro 15, 2013, 18:31:15 pm
que dizer.... vim para casa com o sentimento de ter feito aquilo que o stunt pedio a nossa equipa para fazer, role play.... fiquei com pena de nao ver mais pessoal dos talibans alinhar na cena... porque no fim...80% estava la apenas para andar aos tiros, tanto que havia talibans que mais pareciam US que talibans propriamente dito! :P porque neste tipo de evento senao existir o role play... o jogo morre! e eu reparei nisso ao longo do evento

Afinal de contas, parece que o sentimento de "AH E TAL DÁ PARA ANDAR À PORRADA?!" não era só nos Americanos, até irritava - chegou ao cumulo de uma mente brilhante se suicidar com uma granada para se livrar dos civis junto à base. De muito baixo nível. No lugar dos talibãs teria vindo para a base Americana fazer um protesto!

O evento, falando pessoalmente, foi bom nas primeiras 2-3 horas. A partir daí, o RP junto à base Americana (estava colocado como guarda na mesma) morreu por completo do nosso lado nas restantes horas que participei no evento, infelizmente. Nada, nem uma viva-alma. A partir daí, o grupo com que estava encontrava-se cansado ("ah e tal meninas" -- isto é airsoft, manquem-se, nem todos nós somos tão rijos que comemos barro e cagamos tijolos) e desmoralizados e saímos mais cedo do jogo.

Um obrigado aos HOT da minha parte pela excelente iniciativa -- deveriam haver mais jogos temáticos. Tenho pena é que as pessoas não leiam nem as regras nem alinhem nisso. Estamos mal habituados.

A elogiar é também a presença e o controle dos HOT dos jogadores ao longo do campo - é bom ver "marshalls" no airsoft Português. Acho que é um exemplo a seguir por qualquer organização. Pelo que me dizem já é costume, mas não pude participar nos HOs anteriores - ainda assim, é de louvar a meu ver.

Defeitos a apontar, tal como o Sid disse, bases mais compostinhas teria sido bonito - mas compreendo as limitações dado que é um jogo no qual a organização não aceita dinheiro. Seriam custos adicionais para não mencionar horas de trabalho, que compreendo. Estou apenas a falar de um ponto de vista "idealista" (quem me conhece bem sabe o picuinhas que eu sou).

Uma limitação física a delimitar os limites da base Americana, nem que fossem simplesmente fitas à volta de árvores teria sido uma maneira de controlar o efeito do role play - nunca era inteiramente claro onde eram os limites da base, sendo que com uma limitação física poderia existir abertura para abater um alvo perigoso sem aviso ou após um aviso inicial, da forma como a coisa estava feita, os avisos eram completamente inúteis - não existe o factor de intimidação que existe num cenário real, pelo que leva a que os Americanos sejam castigados pelo facto de que os civis se esticavam constantemente e não o falo sobre o "micanço", falo sobre lentamente se irem deslocando em direcção à base sem se poder fazer muito enquanto guarda. Poder-se-iam ter simulado portões ou zonas abertas por aberturas nas fitas, por exemplo. Fora dessas limitações, poder-nos-iam maçar o juízo à vontade. O segredo está em controlar a multidão.

Just my two cents,
Sneakiest

Sid

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
Responder #7 em: Setembro 15, 2013, 19:03:48 pm
ouvi falar disso em campo...de um US que se "matou" para se livrar dos civis... um pouco baixo...

seja como for nao percebi a cena da porrada que falas sneakiest
// FoxHound AirSoft Team //

desastrado

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
Responder #8 em: Setembro 15, 2013, 19:08:40 pm
Um grande jogo como sempre.
Queria também deixar aqui as melhoras ao nosso colega Pedro Pato que infelizmente parece que partiu uma perna.
Que corra tudo pelo melhor amigo.
C16-Desastrado

Sneakiest

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
Responder #9 em: Setembro 15, 2013, 19:23:17 pm
seja como for nao percebi a cena da porrada que falas sneakiest

Referia-me ao facto de que a esmagadora maioria do pessoal dos americanos também estava mortinho para ir dar umas bagadas e tal, andar à porrada, pouco dados ao role play. :P

Aproveito ainda para dar um elogio ao nosso comandante, o Caldeira e a, se não me engano, ao Crespo dos DAZO - que estava sempre junto do mesmo, a fazer de guarda-costas :P - pela excelente organização dos Americanos e compreensão pela saída antecipada.
« Última modificação: Setembro 15, 2013, 19:28:01 pm por Sneakiest »

GLOCK

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
    • http://www.catt.com.pt/
  • Equipa: CLUBE AIRSOFT TODO TERRENO
Responder #10 em: Setembro 15, 2013, 19:38:14 pm
Boas

Na qualidade de "líder de recurso" da Facção AL-KAY-DA, cumpre-me antes de mais agradecer aos HOT, por mais um excelente evento de airsoft com mais uma demonstração de solidariedade da nossa comunidade.
Parabens a nós.
Relativamente ao jogo, embora nao tenha começado da melhor maneira, pois a "batedor" que nos deveria levar á base, nao se apercebeu que só ele tinha moto 4 e deixou-nos num ponto algo distante do objectivo, o que fez com que a organização da facção, fosse atrasada e um pouco á pressa.

Depois de colocada toda a facção no local, foi-nos dado o primeiro envelope fechado com a primeira missão:

- MONTAR ACAMPAMENTO EM "15-JULIET".
- SEGURAR E MANTER PERIMETRO ATÉ Á FUGA DO LIDER.
- LANÇAR SNIPERS/RECON MISSION

Com alguns "civis" no terreno entre pastores e turistas, foram feitas algumas incursões até junto da base "infiel" com a intenção de observar os codigos sniper´s, mas sem sucesso devido á barreira montada pelos U.S.

Nessa sequência, saiu a primeira missão, no teatro de guerra:

-DESTRUIR E DESMINAR ESTAÇÃO AVANÇA DE COMUNICAÇÕES em "10-GOLF".

Tal como ja se previa e como é em todos o inícios, um ponto "quente" e com dificuldade superior, devido á proximidade da base infiel.

Uma vez que, com as equipas da facção, tinham sido criados grupos de assalto, os "ALFA", foram enviados alguns desses Alfa para o local que depois de muita fogachada, conseguiram o objectivo.

Essa conclusão, foi-nos benéfica, pois conseguimos cerca de 5 minutos de avanço para a segunda missão do jogo:

- COMPRAR MÍSSIL ANTI-AÉREO "STINGER" Á FORÇA MERCENÁRIA EM "10-LIMA"
- TRANSPORTAR E ENTREGAR MÍSSIL NA BASE.

No entanto e  apesar do avanço, não conseguimos gerir essa vantagem e algum tempo depois fomos informados que os INFIEIS ja tinha na sua posse os artefactos em causa.

Reunido de emergência o ALTO CONSELHO DE SÁBIOS para apurar responsabilidades, foi detectado e analisado o problema.

Durante o conselho de sábios, tivemos a informação que uma aeronave INFIEL (DRONE) tinha sido abatida e estaria prestes a despenhar-se algures no ALENTEJISTÃO.

- LOCALIZAR AVIÃO DRONE ABATIDO EM "11-MIKE".
- LOCALIZAR E RECUPERAR CAIXA NEGRA DO APARELHO
- ENTREGAR CAIXA NA BASE.

Uma vez que se tratava de um território controlado pelos nossos ALFAS e apesar do cansaço provocado pelo calor, rapidamente foram accionados os grupos para o local e facilmente se concluiu o objectivo.

Uma vez na nossa pose, a CAIXA NEGRA éra pertinente ser transportada rapidamente para a base, assim com alguns elementos sediados na base foi feita um incursão no todo-o-terreno do Conduto e, em tempo record a CAIXA NEGRA estava na base(quanto a mim, mais rápido do que a organização esperava...muito bom...).

Nesta altura da entifada as equipas ja cediam a algum cansaço fazendo pausa mais prolongadas para a ingestão do precioso néctar de ALA.

Uma vez que as forças de ALA estiveram dias debaixo do sol tórrido do ALENTEJISTÃO, era necessário acima de tudo manter a moral em alta e assim circulou entre os guerreiros que "Foram invocadas as virgens de Ala, para levantar o moral das tropas".

Passado algumas horas(não percebi porque) e ja com alguns dos nobres guerreiros taliban a dar sinais de descrença, foi-nos "finalmente" entregue a ultima e derradeira missão, que se avizinhava mais dificil:

- ANALISAR CAIXA NEGRA E VERIFICAR LOCAL DE PONTO DE ENCONTRO COM FORÇA REBELDE EM "14-ECHO" EM TERRITORIO DO "REGUENGUISTÃO".
- PLANEAR E CONSUMAR FUGA DE "BIN-AL-USAME", AO ENCONTRO DAS FORÇAS REBELDES.
- ABATER TODOS OS U.S. OPERATORS QUE ENFRENTEM.

Devido ao tempo de espera, os guerreiros Taliban, estavam mais que preparados a morrer pelo seu lider espiritual BIN AL USAME e sabendo o que lhes esperava e logo que o envelope da missão, foi entregue, iniciaram a marcha final.

Marcha essa que de imediato encontrou uma "subita resistência" á saida da zona de segurança, ficando-se com uma sensação estranha de...fuga de informação.

No entanto e devido a uma grande organização, foi possível surpreender os infiéis, pois o OBJECTIVO deles..já na estava no acampamento Base há "muitas luas"....o infiltrado não teve sucesso...lol

Depois de várias baixas de ambos as facções, conseguimos manter os infieis ocupado na nossa base, enquanto o nosso lider espiritual chegou á fronteira.

Depois de ter sido informado dessa situação, e enquanto os nossos gloriosos guerreiros de todas os ALFAS, empenhados em morrer por ALA mantinham a base, eu proprio desloquei-me no todo-o-terreno do Conduto com mais 4 bravos guerreiros ao encontro da equipa "ALFA 8", composta pelos operacionais do T.F. NEPTUNE(segurança privada do BIN), numa tentativa final de cumprir a missão.

Conseguimos chegar e atravessar a fronteira em 14-FOXTROT, tendo ai deparado com uma emboscada de forte contingente de infieis que nos dizimaram e abateram o lider espiritual a cerca de 15/20 metros da zona de extracção já em território REGUENGUISTAO...

FINDO O RESCALDO...E NÃO QUERENDO CAIR NO ERRO DE DEIXAR ALGUEM DE FORA......

RESTA-ME AGRADECER A TODOS OS JOGADORES QUE ESTIVERAM NO TEATRO DE OPERAÇÕES EM GERAL E AOS DA MINHA FACÃO EM PARTICULAR...

FORAM INEXCEDÍVEIS, TENDO EM CONTA AS CONTRARIEDADE INICIAIS DE ORGANIZAÇÃO DA FACÇÃO, CONDIÇÕES CLIMATÉRICAS, DO TERRENO, COMUNICAÇÕES..ETC.

NÃO TIVE CONHECIMENTO DE RECLAMAÇÕES DE "CRENTES/TARTARUGAS/IMORTAIS", O QUE ME PARECE MUITO BOM.

DESEJO DE RÁPIDA RECUPERAÇÃO DO "PATO"(pelo que me disseram), ELEMENTO DOS U.S. QUE SE ALEIJOU NUM PÉ.

AGRADECIMENTO ESPECIAL: Equipa CATT,(C01-BOSS, C16-DESASTRADO, C19-JUPP, C23-DURRUTI, C26-DAMAS, C27-MAX, MIG) que, sempre se prontificaram em dar-me uma ajuda durante o jogo, prescindindo do prazer da "guerra"

GRANDE BEM HAJA A TODOS E VAMOS CONTINUAR...

PS:.AS VIRGENS IVOCADAS NAO CHEGARAM A APARECER, MAS A MORAL SUBIU.
http://www.catt.com.pt/  HONRA E LEALDADE

"C.A.T.T. HONRA E LEALDADE"  

AQUELE ABRAÇO

Vasky

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
    • U.T.A.
  • Equipa: U.T.A.
Responder #11 em: Setembro 15, 2013, 21:22:27 pm
Agora com as forças repostas venho deixar o meu rescaldo. Para mim foi um dia bastante positivo, onde existiu acção e role-play. Dou os meus parabéns à organização por este grande jogo, para o ano estou lá certamente. Quero agradecer em especial ao senhor do buggy, que não conheço o tempo q perdeu com a força pegasus e a ajuda q deu nos confrontos com os talibans, aos Killer Bees que ficaram encurralados com a força pegasus no rio rodeados de talibans, foi um momento lindo ver como tão poucos americanos conseguiram aguentar as dezenas de inimigos que nos rodeavam. Um episódio memorável! Mais uma vez obrigado a vocês! E por fim a todos os meus camaradas que ficaram até ao fim!!

PS: Gostei da forma como eliminaram a viatura da força Pegasus!

http://db.tt/4qME6b6a

Fubu

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
Responder #12 em: Setembro 15, 2013, 21:40:13 pm
O meu rescaldo é curto,mais uma vez fiquei nos TALIBANS epá e voltarei a selo,desde que no lado contrario existam pessoas como o Dacosta,Gofe e os que estavam com eles,e a muitos outros com quem me cruzei e que levaram o rollplay a serio,fiz o jogo todo com o Sid,Karrdo e o Perdido sem arma!
Decidimos abedicar das replicas em prol do ROLLPLAY,quero lá saber se não há tiros ou se tenho de palmilhar kilometros???Taliban é assim!
Vendemos informações algumas delas da tanga a troca de chocolates e cigarros...Fizemos explodir o buggy dos Gofe,sacrificamos nos em prol da GIHADA levamos a guerra a casa dos infieis!
Para todos os insurgentes parabens,aos americanos no comment voces deviam de receber um prémio por nos terem aturado!

Caldeira tenho pena que não nos tenhas levado a serio....LOLOLOLOLOLOL

Pingu

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
Responder #13 em: Setembro 15, 2013, 21:51:32 pm

Afinal de contas, parece que o sentimento de "AH E TAL DÁ PARA ANDAR À PORRADA?!" não era só nos Americanos, até irritava - chegou ao cumulo de uma mente brilhante se suicidar com uma granada para se livrar dos civis junto à base. De muito baixo nível. No lugar dos talibãs teria vindo para a base Americana fazer um protesto!

Nos até iamos a base americana reclamar... mas e passar por aqueles G.I.Joe's?!

Impossivel...

Acho que ao contrario de ha 2 anos atras, nao se conseguiu andar "livremente" pelo campo. Mesmo depois de revistados, e de certificarem se que nao tinhamos nada que pudesse ser ameaçador, os americans insistiam em nao nos deixar passar para irmos dar um mergulho a "barragem".

EDITADO:

E sim essa da granada para mim é ÉPICA!!! Nao sei ainda se fail ou nao(lol). Mas nao considero que seja de baixo nivel... tivemos cerca de 45 minutos a moer o juizo a eles... foi um acto de desespero! :P

« Última modificação: Setembro 15, 2013, 21:57:21 pm por Pingu »
"The only easy day... was yestarday"

Harm

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
  • Equipa: N/A
Responder #14 em: Setembro 15, 2013, 21:52:49 pm
E tão chatos que vocês eram :)