ptairsoft.org
[PT] Airsoft

Dúvidas para projecto

Metrao

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
em: Outubro 22, 2013, 20:05:49 pm
Amigos ando com várias dúvidas e precisava da vossa ajuda.
Tenho uma ICS m4a1 que comprei e ainda só fez meia dúzia de jogos, comprei com o kit F extra e tenho duas upper's, a do kit F já levou uma mola G&G m100 para lhe baixar os FPS's.
Agora quero fazer alguns ugrades a nível de externos como de internos. Gostava de transformar a m4 numa mk18 com o Ris de 9" e o cano curto e fazendo esta alteração perco cerca de 10 cm's de cano. A diferença para um ano de cerca de 26cm para um de 36cm ambos de precisão será muito notória em termos de alcance e precisão?

Surge também a hipótese de usar uppers diferentes e canos diferentes, ma quando jogo no campo de CQB/mato, utilizar um silenciador que permita esconder o cano.
Ainda outra dúvida é em relação ao gasto em upgrades e fico a pensar se nao seria melhor ter uma segunda arma, tipo MP5 ou G3 SAS e ficava com uma arma em cada lado.

Sugestões são bem vindas

Stinger

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
  • Equipa: Os Pikuinhas
Responder #1 em: Outubro 22, 2013, 21:25:12 pm
eu no teu caso...

comprar um upper receiver e montava a gosto...

tinhas o melhor de 2 mundos...

Metrao

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
Responder #2 em: Janeiro 09, 2014, 04:41:47 am
Boas pessoal, voltando ao tópico que abri já fiz algumas mudanças na arma desde então e de momento está assim.

O cano interior de origem vai ser cortado para ficar à facedo cano exterior, leva tapa-chamas e fica a versão CQB.
Para o mato quero comprar um cano de precisão, e com este silenciador por pouco que nao consigo por um cano de 45cm. Haverá diferença entre 40 e 45cm?

Vejo entao aqui duas opções e daí pedir a vossa ajuda:
.Coloco um cano de 40cm que fica escondido e assunto resolvido
.Coloco um cano de 45cm e troco o silenciador por um maior (este já em 20cm)
.Caso o cano de 45 ficasse quase "todo lá dentro" poderia cortar o excesso

fsfigueiredo

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
    • http://funlyest.com/files/articles/460/1370146964.gif.pagespeed.ce.fYwdMPSFqV.gif
  • Equipa: MONTANELAS
Responder #3 em: Janeiro 09, 2014, 09:05:53 am
nao vais ter qualquer ganho em meter um cano de 45cm em relação ao de 40cm.

Azorean

• [PT]Airsoft - Member
  • *
  • À beira-mar plantado a ver os navios passar...
    • Ver Perfil
Responder #4 em: Janeiro 09, 2014, 10:45:54 am
Se a ideia é ficar com este look, colocar um cano que vá até ao fim do silenciador, colocar uma rosca e parafuso no mesmo e pintar a coronha e os 10 cm no silenciador para estar legal. (ataque quem quiser, mas ficar sem ela e pagar um valor elevado de coima acho que não fará parte dos planos dele decerto)

Agora como disse e bem, não é por 5cm que vais ter diferenças de performance, para isso tinha de ter algo mais modificado em termos de internos...
"Sê humilde quando ganhas! Sê simpático quando perdes!"

Yonie

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
  • Equipa: Unidade 6
Responder #5 em: Janeiro 09, 2014, 13:16:05 pm
Q RIS é esse Metrão? Só por curiosidade...
Bruno "Yonie" Costa

Metrao

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
Responder #6 em: Janeiro 09, 2014, 19:42:14 pm
Azorean tenho um wasp e a coronha original pintada pelo que por aí nao terei problemas.
Em termos de alterações a nível interno tenho a borracha de hop up guarder transparente e uma upper gear com o kit F mas com mola mais fraca. Mas se tiver de melhorar alguma coisa não será esse o problema. Queria mesmo saber era se havia alguma diferença entre 40 e 45cm.

Yonie o RIS é o da DD 9" Lite Rail

Azorean

• [PT]Airsoft - Member
  • *
  • À beira-mar plantado a ver os navios passar...
    • Ver Perfil
Responder #7 em: Janeiro 09, 2014, 19:52:03 pm
Azorean tenho um wasp e a coronha original pintada pelo que por aí nao terei problemas.

Acredita que te enganas... Anda muita gente por aí enganada com a cena de trocar peças e quem vai ganhando com isso são as lojas que vendem peças extras.
"Sê humilde quando ganhas! Sê simpático quando perdes!"

BRUXA PIMENTA

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
  • Equipa: (F.R.O.G.) Fight Rebels Organized Group
Responder #8 em: Janeiro 09, 2014, 20:40:50 pm
Queres ganhar precisão sem gastar muito guito e de forma eficaz?
Dá uma vista de olhos nisto e garanto que vais esquecer os canos caros de vez.

http://frogairsoftteam.ativoforum.com/t33-precisao-low-cost-by-bruxa-na-mouche

Hiro

• [PT]Airsoft - Member
  • *
  • Let's get them!
    • Ver Perfil
    • HiroAirsoft - Youtube
  • Equipa: 731 Unit - CPE Airsoft Team
Responder #9 em: Janeiro 09, 2014, 21:10:14 pm
BruxaPimenta uma pergunta, onde arranjas os o-rings?  ???

Metrao

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
Responder #10 em: Janeiro 09, 2014, 21:14:59 pm

Boas Bruxa obrigado ela ajuda, já tinha dado uma vista olhos nesse tutorial à uns dias e está muito fixe, mas na ICS o cano nao trás essa anilha metálica junto ao hop up, tem essa anilha sim mas no cano externo junto à rosca exactamente no sítio onde recolocas-te essa anilha. Ainda assim o cano não fica justo como nessa mod.
À pouco tempo tive a mesma ideia que tu mas ainda nao a pus em práctica. A ideia passa por colocar fita no fim do cano interno de forma a ficar justa ao cano externo.
Para já vou cortar o meu cano interior e eliminar a folga como fizes-te. De qualquer forma mesmo ganhando precisão devo perder algum alcance com o encurtar do cano correcto?

Outra pergunta se se conseguisse que tanto o cano como a cãmara de hop up nao movessem e estivessem bem seguras ao corpo da réplica nao melhoraríamos ainda mais a precisão?
« Última modificação: Janeiro 09, 2014, 21:19:38 pm por Metrao »

BRUXA PIMENTA

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
Responder #11 em: Janeiro 09, 2014, 21:36:07 pm
BruxaPimenta uma pergunta, onde arranjas os o-rings?  ???

Os o-rings eu mando fazer á medida pro que quero,ainda tenho de diversas medidas.Se precisares falomos por PM para não encher o topico.

BRUXA PIMENTA

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
Responder #12 em: Janeiro 09, 2014, 21:44:11 pm

Boas Bruxa obrigado ela ajuda, já tinha dado uma vista olhos nesse tutorial à uns dias e está muito fixe, mas na ICS o cano nao trás essa anilha metálica junto ao hop up, tem essa anilha sim mas no cano externo junto à rosca exactamente no sítio onde recolocas-te essa anilha. Ainda assim o cano não fica justo como nessa mod.
À pouco tempo tive a mesma ideia que tu mas ainda nao a pus em práctica. A ideia passa por colocar fita no fim do cano interno de forma a ficar justa ao cano externo.
Para já vou cortar o meu cano interior e eliminar a folga como fizes-te. De qualquer forma mesmo ganhando precisão devo perder algum alcance com o encurtar do cano correcto?

Outra pergunta se se conseguisse que tanto o cano como a cãmara de hop up nao movessem e estivessem bem seguras ao corpo da réplica nao melhoraríamos ainda mais a precisão?

Sim as ics trazem isso mas a anilha é larga em relação ao cano interno o que faz abanar entre cada tiro,Arranjas facilmente uma anilha dessas numa casa de ferraguens ou alguem que tenha uma de sobra,Ao cortares o cano interno vais perder fps e alcançe o que é normal,a precisão tens ao fazeres com que o cano interno não se mexa por cada tiro que faças isso é que dá mais precisão ás replicas.Mas não podes prender o cano pois quando metes um mag ou dás um tiro ele tem de mexer se ficar fixo como muitos pensam vais partir algo só de meteres o mag ou vais ter problemas com o tiro.Eu já fiz essas expriencias todas e não resulta.O cano interno com o hop up tem de estar livres para poder trabalhar para a frente e tras sem estar preso,apenas o que não vai fazer é trabalhar para os lados isso sim é que é dar precisão.Fiz para mim e tenho feito para os amigos e notas logo a diferença não importa as bb´s ou os fps ou mesmo os canos que uses funciona pois é assim a maneira mais correcta de ganhar precisão seja em que réplica for.O cano tem de trabalhar livre e de forma o mais justo possivel.Outra coisa quando cortares o cano interno tens de fazer a mesma curva na ponta,não é só cortar e usar tens de fazer tipo funil na ponta do cano e tirar as rebarbas todas.Ou caso contrario não sai bom tiro isso faz com que a bb desvie para um dos lados como já vi alguns a fazer,pois a malta pensa que é só cortar e usar.Com uma lixa o mais fina possivel faz isso,pois é melhor teres um risco dentro do cano que um risco na ponta do cano.
« Última modificação: Janeiro 09, 2014, 21:52:23 pm por BRUXA PIMENTA »

sapinto

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
  • Equipa: Delta 233
Responder #13 em: Janeiro 14, 2014, 12:49:47 pm
Boas
Tenho uma dúvida em relação a este projecto( não sei se este é o sítio indicado);
A minha dúvida consiste em saber se, esse ris que aplicaste na arma ficou bem, ou seja, se a aplicação na tua ics não teve problemas; É que estou na ideia de fazer algo do género, mas esse tipo de ris, pelo que me informei na ics não fica bem, acho que a a rosca do ris e da ics são diferentes.
Portanto gostaria que algúem me esclarecesse se há realmente problemas em por esse ris na minha ics, e se realmente haver algum problema, que me digam mais ou menos o que tenho de fazer para tentar adpatar esse ris.
Obrigado
ICS M4A1 Fullmetal
M58A Shotgun Long
KJW Sig Saur p229

Metrao

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
Responder #14 em: Janeiro 14, 2014, 13:26:03 pm
Nao é plug&play mas nao é nenhum bixo de sete cabeças. Para por este RIS tide de desbastar o rebordo do cano exterior e desbastar a rosca do próprio RIS para conseguir apetar bem o RIS ao corpo sem que este balance. Dá algum trabalho e deve ser feito aos poucos para nao desbastares a rosca do RIS em demasia.
É mais trabalho de paciência do que outra coisa