ptairsoft.org
[PT] Airsoft

réplicas que não precisam de pintura legal

Mafioso

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
em: Novembro 28, 2013, 00:00:36 am
Boas pessoal,

Gostaria de saber que réplicas conhecem que não tenham de ser pintadas para ficarem legais, ou seja, não são réplicas de armas reais.

De momento, lembro-me da Thundermaul e da UAR da APS.

Há mais?

zawox

• [PT]Airsoft - Member
  • *
  • Herrar è umano!!
    • Ver Perfil
    • Forum GEO
  • Equipa: G.E.O.
Responder #1 em: Novembro 28, 2013, 00:28:27 am

;D

Reenact de aliens? Alguém?

Azorean

• [PT]Airsoft - Member
  • *
  • À beira-mar plantado a ver os navios passar...
    • Ver Perfil
Responder #2 em: Novembro 28, 2013, 00:43:54 am
Primeiro que tudo são reproduções, réplicas é outra dança completamente diferente que saiba...

Por outro lado, até essas que referiram têm de estar pintadas, se pensam que o facto de não ter a pintura por não serem reproduções de armas reais, não implica infracção da lei e coimas, enganam-se!

Agora se este tópico é por causa do alarme que anda aí por causa de uma proposta entre tantas que entram todos os dias no Parlamento Europeu e não chega sequer a ser discutida, então nesse sentido tem muitas mais que podem apontar, mas até que tal aberração seja considerada como válida para análise e discussão por aqueles lados, não temos nada a temer, até porque acho que anda por aí alguma confusão e mistura de alhos com cebolas!...

"Sê humilde quando ganhas! Sê simpático quando perdes!"

zawox

• [PT]Airsoft - Member
  • *
  • Herrar è umano!!
    • Ver Perfil
    • Forum GEO
  • Equipa: G.E.O.
Responder #3 em: Novembro 28, 2013, 01:53:09 am
aaf) ‘Arma com configuração de armamento militar’ a arma de fogo que, pela sua configuração ou características técnicas, seja susceptível de ser confundida com equipamentos, meios militares e material de guerra ou classificada como tal.

Vem referida na lei, mas não encontro mais referencias quanto à classificação. A malta conhecedora da lei que esclareça em que tipo estas encaixam, que eu não encontro. Pelo menos não a esta hora...

diips

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
  • Equipa: RATS
Responder #4 em: Novembro 28, 2013, 08:57:49 am
se temos de pintar uma thunder maul,  entao calma ai.. que logo quando chegar a casa ja vou pintar a as NERF do meu puto pa ele se começar ja a habituar á dureza das leis tugas!  ;D ;D ;D

Azorean

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
Responder #5 em: Novembro 28, 2013, 09:46:39 am
É ridículo, mas é o que as autoridades me passaram e tem sido mais do que discutido, senão vejamos, leiam o parágrafo da lei que define o que é uma classe G, ou seja, reprodução de Airsoft, se não tem pintura, pode até ser o prop do Judge Dredd que quem fiscaliza toma como arma proibida de classe A!  :'(

Também uma reprodução de 8mm não está na lei, logo não teria de pintar certo? Mas se forem fiscalizados o que pensam que vai acontecer?  ::)

Só estou a passar o que me foi dito ao longo do tempo, mas opiniões cada um as tem, interpretações também, eu só sei que não arrisco com esses malabarismos de dar a volta à lei dessa forma para não me ferrar, pois a dor é grande tanto podem ser 400 chicotadas como 4000... Lembram-se?!  ???

Isto é um pouco como a discussão dos marcadores de Paintball!
Mas epá se vêem pernas para andar, vão por esse caminho, quem sabe não arranjam uma excepção à lei para estas coisas?!  ;D

E forma os meus 2 cents...  ;D

Bubbles

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
Responder #6 em: Novembro 28, 2013, 11:11:26 am
Eu tenho uma thunder maul e há uma maneira muito fácil de "esquivar a lei".
Para quem não sabe, a thunder maul é basicamente uma m4 tanker dentro de uma capa.
O que é que eu fiz...
Desmontei-a toda, pintei a m4 interior e pus a capa.
Se tirar a tampa da frente vê-se perfeitamente os 10cm pintados e ao abrir a capa da coronha vê-se a coronha toda pintada.
Mesmo sabendo que a tenho de transportar com a pintura à mostra, sempre é mais seguro do que não ter nada.
Para quem quer arranjar uma thunder maul...já vai tarde, as da Jing Gong já não são produzidas à 2 anos.
Agora só as americanas da Star Dragoon

Cumprimentos
Bubbles

ghillie

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
Responder #7 em: Novembro 28, 2013, 12:36:50 pm

Para quem quer arranjar uma thunder maul...já vai tarde

Ah..ehh...deixa estar, não te preocupes com a gente xD prefiro pintar a arma toda de amarelo ;D

"As I walk through the Valley of the Shadow of Death, I fear no evil (For I am the baddest Mother F@#&er in the Valley)"

Make no mistakes, we are experts in the application of violence

joao catita

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
  • Equipa: Independente
Responder #8 em: Novembro 28, 2013, 14:10:57 pm
Existem muitas leis estúpidas e ridículas um pouco sobre tudo mas...esta de pintar as armas de airsoft....enfim...

Tenho uma FCP McMillan cal. 308 que vou pintar de amarelo e assim já não preciso de pagar +100€ por ano de licença de tiro de precisão  ;D basta 36€ para a ALA e... Voila  ;)

Pintei a glock e a g36 mas nao sei se vou pintar mail alguma...digo que acabei de comprar as outras "usadas" e ainda nao pintei...
ICS UK1 TransforM4
G&G CM 16 Raider

MORPHEU

• Administrator
  • [PT]Airsoft - Member
  • Black Dragons Airsoft Team
    • Ver Perfil
    • http://www.blackdragonsteam.com/foruns
  • Equipa: Black Dragons Airsoft Team
Responder #9 em: Novembro 28, 2013, 14:27:12 pm
basicamente tudo que tenha um cano e um gatuilho é uma arma, independentemente SE EXISTE na realidade ou não.

Abe13

• [PT]Airsoft - Member
  • *
  • Si vis pacem, para bellum...
    • Ver Perfil
  • Equipa: independente
Responder #10 em: Novembro 28, 2013, 14:59:26 pm
Exato ate porque mesmo as replicas que nao existem na realidade por norma sao baseadas em armas reais, como foi dito a maul e uma m4 com uma capa futurista as cxp series a mesma coisa na ha na realidade mas tem por base a m4...
ICS M4 RIS proline
KJW Glock 23
ASG Franchi Spas 12

Blackwolf

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
    • http://www.airsoftmechanix.com
Responder #11 em: Novembro 28, 2013, 16:43:03 pm
Boas

basicamente tudo que tenha um cano e um gatilho é uma arma, independentemente SE EXISTE na realidade ou não.

Corretíssimo.

"Cano, gatilho e dispara projétil de 6mm é replica abrangida pela lei das armas"

Abraços

Blackwolf
BLACKWOLF
Francisco Costa Lobo (KIKO)

:caimao: :waterworld:

Azorean

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
Responder #12 em: Novembro 28, 2013, 17:44:41 pm
Desculpem os intervenientes mas vou ser sincero com este post.  ;)

Esta questão de virem com as reproduções de armas que não existem não é mais do que...  ???

Típico...  :o

Chico-Espertismo!   ::)

MORPHEU

• Administrator
  • [PT]Airsoft - Member
  • Black Dragons Airsoft Team
    • Ver Perfil
    • http://www.blackdragonsteam.com/foruns
  • Equipa: Black Dragons Airsoft Team
Responder #13 em: Novembro 28, 2013, 18:50:17 pm
É como a situação de se ter que pintar as armas (do qual eu não sou exemplo nenhum), mas do genero...."ai e tal eu vou pintar a coronha e o cano......por dentro.

;D

o Portugues é Fod1d@  ;D

joao catita

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
  • Equipa: Independente
Responder #14 em: Novembro 28, 2013, 19:36:41 pm
Amigos, seja o que e venha o que vier eu irei sempre arranjar forma de mandar umas bagadas e conviver com os amigos neste nosso hobbie  ;)
ICS UK1 TransforM4
G&G CM 16 Raider