ptairsoft.org
[PT] Airsoft

Ajuda na aquisição da primeira AEG

insectskin

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
em: Dezembro 13, 2013, 05:06:22 am
Feita a apresentação, cá estou para vos melgar um bocadinho para pedir um pouco do vosso tempo e a vossa preciosa ajuda e conselhos para a aquisição de uma AEG.

Como disse aquando da apresentação, já tinha revirado este forum imensas vezes. Especialmente na sub-secção das reviews por lojas, marcas e armas. E sendo assim comecei a pesquisar por varias AEGs das marcas que reparei serem as "melhores" para o plafond que pretendo gastar. Mas como é compreensível existem varias alternativas e quanto mais pesquisava mais difícil se torna decidir  >:(

Inicialmente, pensei em vos pedir ajuda colocando as AEGs por marcas. Mas acho melhor colocar por dois plafonds diferentes. Umas até aos €150 (a minha preferência em termos de gastos) e outras que não ultrapassam os 200€.

Sim. Eu sei que parece uma diferença mínima. Mas conforme for expondo as AEGs que tenho em vista vocês irão perceber que afinal essa diferença tem uma razão de ser.

Ora vamos lá então ao que interessa :).

1- LWRC M6 Classic Army +/- €150.

Li sobre esta AEG uma review aqui no forum e gostei imenso do que li!
Tem corpo em metal e bons internos. Com uns upgrades (a fazer futuramente) fica uma maravilha!
No imediato tem ainda o custo da bateria e carregador.
Mas o grande problema é conseguir encontrar esta AEG :(.

2 - D-BOYS M4 A1  Full Metal +/- €155?

Esta foi das que vi que muita gente não gostava das DBoys.
Mas será que é mesmo para riscar? O que me agrada nesta, além do preço, é o facto da construção em metal e já trás bateria e carregador.
Mas pelo que li no forum, a sua qualidade e os interiores deixam a desejar.

3 - M4-A da Jing Gong +/- €159

Uma marca bem referenciada no forum, pelo que me pareceu.
Tem corpo em plástico. Será um problema? Tenho receio. Mas já trás bateria e carregador. E ainda está numa promoção em que oferecem uma red dot que deve ser muito fraquinha mas é melhor que nada (acho eu :p)

4 - M15A4 R.I.S. Carbine (Value Package) + Rifle Bag 86cm €146

Pessoalmente, gosto deste negocio. Gosto da marca. E até já trás um saco de transporte, óculos de protecção, Bateria e carregador. São sempre menos umas despesas a fazer.
Pelo que pesquisei, os upgrades da LWRC M6 dão para esta. Mas, como sou noob, será que se fizer os upgrades que se falam no tópico da review efectuada à LWRC M6 ela não irá dar problemas? Refiro-me à mola M100 da madbull, cano de precisão e talvez mudar a borracha do hop-up. Será que os internos da AEG não irão ter problemas?
Um ponto que me deixa de pé atrás é o facto, lá está, de ser plástico  >:(.
Se este pack fosse com os internos e o corpo em metal da LWRC M6 acho que apostava neste negocio.

5 - M4 RIS ASSAULT da A&k €134

Esta foi-me sugerida no tópico da apresentação pelo user joao catita.
Confesso que esta marca me passou um pouco ao lado porque existem pouca informação. Mas o user em questão fala bem dela e pelo preço parece-me ser uma a ter em consideração.

Pois é pessoal, estou agora num dilema sobre qual destas optar. Na verdade não pretendia gastar mais do que aqui está. É que além do custo da AEG, ainda tenho o custo da inscrição, mais protecções, carregadores, saco... e vai ser praticamente tudo de rajada.

Eu tinha outras já a fugir um pouco a estes preços. Mas na verdade acho que dentro destas possibilidades deve estar aqui uma AEG mais que suficiente para poder iniciar de vez no airsoft sem desanimar pela prestação da mesma. Gostava essencialmente de uma que ofereça o melhor alcance e precisão. Que seja resistente quer a nível exterior quer internos. E se precisar um dia mais tarde possa fazer uns upgrades para melhorar no que for possível  :D.
Qual a vossa opinião?

--------------x----------------x-----------------x-----------------x-----------------x------------------x---------------

Contudo, deixo as que verifiquei com outros custos. Mas que muito dificilmente conseguirei adquirir.
Gostava apenas de uma vossa opinião (curta) se eu por milagre conseguir algo mais qual destas seguintes deveria optar?

- Lone Star - Border Patrol €196
LINK: http://www.ocaleiro.pt/index.php?page=shop.product_details&flypage=flypage.tpl&product_id=895&category_id=154&option=com_virtuemart&Itemid=28

- SRC SR4 RIS METAL AEG PACK €190
LINK:http://www.combatevirtual.biz/pt/src/2879-src-sr4-ris-metal-aeg-pack-.html

- M4A1 Carbine da EA Combat Series €179.90
LINK:http://www.ocaleiro.pt/index.php?page=shop.product_details&flypage=tpflypage.tpl&product_id=1169&category_id=167&option=com_virtuemart&Itemid=28

Desculpem o tamanho deste post. Acreditem que me deu ainda um bom trabalho a fazer. Mas estou mesmo decidido a aderir ao airsoft!! E sendo assim, foi com imenso prazer que o fiz.

Espero que me consigam ajudar e aconselhar no melhor negocio possível!

Desde já, um pedido de desculpa pela maçada, um muito obrigado e cumprimentos a todos!!
ICS PAR MK3
ASG M15A4 ProLine
WE F226 GBB

TigerWhisky

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
    • Matosinhos Airsoft Clube
  • Equipa: Matosinhos Airsoft Clube
Responder #1 em: Dezembro 13, 2013, 10:00:17 am
Imagino que ainda te vá confundir mais ou pelo menos não te vá ajudar muito mais :).... mas parece-me que estás muito fechado nas tuas ideias a lojas Portuguesas e ás M4 (ou familiares).
Não desfazendo nada á grande maioria das lojas Portuguesas mas podes ir dar umas vistas de olhos ás dos "nuestros hermanos" bem como a outros modelos e penso que com esse orçamento podes optar por outros voos.

Já pensaste em contactar uma equipa perto de onde moras e ir lá experimentar algumas armas (podes até se calhar encontrar algumas das que aqui mencionaste) e ver como te "sentes" com elas? Podes inclusive encontrar alternativas a essa.

Mas atenção todas as tuas escolhas são muito validas e ve-se que tem ai muito trabalho de pesquisa.
80% de Sarcasmo, 10% de Ironia, 10% de Boa Disposição, 0% de Paciência com idiotas.

joao catita

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
  • Equipa: Independente
Responder #2 em: Dezembro 13, 2013, 10:22:43 am
Eu sugeri a m4 da A&K  (systema) porque é toda em metal, traz um cano 6,05 (normalmente são 6,08) e um bom sistema de afinacao do hop-up...apesar de ser em plástico...

Por 134€ (com um punho) não é nada má...

Mas tens aí e excelentes escolhas mas como disse o TigerWhisky, o ideal seria jogares com uma equipa para experimentar...

Outro ponto que referiste foi o dos "extras" (equipamento, miras, inscrição, etc) que te vão levar tanto ou mais € que a arma...

Cumps
ICS UK1 TransforM4
G&G CM 16 Raider

Fmartins

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
Responder #3 em: Dezembro 13, 2013, 10:25:46 am
As escolhas são validas mas não são as melhores ... e sim realmente fez um trabalho de pesquisa valente.
Por 200 euros compras a replica, óculos de proteção , bbs , 3 midcaps , colete paras os carregadores , luvas, speedloader  ainda sobra dinheiro eu fiz a simulação numa loja "digo qual a loja por pm apenas".
Mandei-te pm que eu sou da zona onde vives
cumprimentos
« Última modificação: Dezembro 13, 2013, 11:03:46 am por Fmartins »

Abe13

• [PT]Airsoft - Member
  • *
  • Si vis pacem, para bellum...
    • Ver Perfil
  • Equipa: independente
Responder #4 em: Dezembro 13, 2013, 12:23:33 pm
Atenção que fullmetal nem sempre é sinal de qualidade... ah marcas chinocas que usam ligas metalicas de fraca qualidade que partem mais depressa que o abs ou ligas plásticas de qualidade... desculpa o que te digo mas neste momento parece-me que pretendes que o pessoal escolha por ti, e isso so tu o podes fazer pois cada cabeça sua sentença,  repara tens o modelo que desejas defenido, tens um orçamento estabelecido,  pesquisa feita sobre preços, lojas e pelo que me deu a entender até reviews das mesmas ja viste agora é so escolheres... claro que podes pedir opiniões sobre as réplicas e as prestações das mesmas etc,  mas lembra-te como alguém aqui no fórum disse noutro post a melhor réplica de todas e a tu pois e com ela que vais jogar,  agora na minha opinião se podes esticar o orçamento ate aos 200€ acho que nao perdias nada em ver as usadas que ha aqui no fórum vais encontrar muito bons negócios e com material de qualidade, e espreita tambem as sportline  da g&g...

Quanto ao mandar vir de fora faz sempre muito bem as contas para ver se compensa,  porque nenhuma replica vem de fora pintada de acordo com a nossa lei, loga teras que gastar dinheiro em tintas e primário ou peças extra ja pintadas,  depois ha a garantia, se tiveres uma avaria,  ou tens quem te faça o arranjo ou envias para lá ou para a marca e se não me engano teras que pagar os portes,  e não são baratos...
Se o abs é um problema? Se as coisas não tiverem qualidade tudo pode ser um problema...
Quanto ao trazer ou nao bateria,  sim e verdade que se poupa uns € se já vier incluida no entanto por norma nao sao de grande qualidade o que te vai fazer gastar dinheiro mais tarde...
Quanto as réplicas que apresentas-te escolheria a CA LWRC, ou a lonestar  mas la está isto sou eu
ICS M4 RIS proline
KJW Glock 23
ASG Franchi Spas 12

TigerWhisky

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
    • Matosinhos Airsoft Clube
  • Equipa: Matosinhos Airsoft Clube
Responder #5 em: Dezembro 13, 2013, 12:50:32 pm
Só mais uma coisinha:
D-BOYS M4 A1 FULL METAL Disponibilidade: Este produto já não está em stock
LWRC M6 Classic Army Disponibilidade: Produto de momento não disponivel.
SRC SR4 RIS METAL AEG PACK Disponibilidade: Este produto já não está em stock
Eu sei que sou um desmancha prazeres :)
80% de Sarcasmo, 10% de Ironia, 10% de Boa Disposição, 0% de Paciência com idiotas.

Abe13

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
Responder #6 em: Dezembro 13, 2013, 13:03:44 pm
Só mais uma coisinha:
D-BOYS M4 A1 FULL METAL Disponibilidade: Este produto já não está em stock
LWRC M6 Classic Army Disponibilidade: Produto de momento não disponivel.
SRC SR4 RIS METAL AEG PACK Disponibilidade: Este produto já não está em stock
Eu sei que sou um desmancha prazeres :)

Isso e relativo por vezes os sites nem sempre sao actualizados e pode acontecer que um artigo apareça como fora de stock e e haver bem como pode acontecer o contrário,  nada que um contacto com a loja na resolva..
ICS M4 RIS proline
KJW Glock 23
ASG Franchi Spas 12

joao catita

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
Responder #7 em: Dezembro 13, 2013, 13:06:56 pm
Abe13, quando disse que a m4 da A&K era full metal não era no sentido de ser melhor mas sim mais realista...
ICS UK1 TransforM4
G&G CM 16 Raider

Abe13

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
Responder #8 em: Dezembro 13, 2013, 13:56:29 pm
sim mas eu apenas estava a advertir o isectskin para esse aspecto, pois ele parece querer "fugir" do abs, e nao ha razao para tal, a nao ser o realismo mesmo, e ele tem como bom exemplo as marui sao quase todas em abs e ninguem foge delas se as puderem comprar  ;D ;D ;D
ICS M4 RIS proline
KJW Glock 23
ASG Franchi Spas 12

Palmeira

• [PT]Airsoft - Member
  • *
  • Just for fun
    • Ver Perfil
  • Equipa: Mercenários do Matagal
Responder #9 em: Dezembro 13, 2013, 14:28:58 pm
Parece-me boas escolhas mas deixa-me só dar-te um conselho. Não guies muito a compra pelos acessórios que a réplica trás (bateria e carregador de bateria). Normalmente não são grande coisa, especialmente o carregador de bateria.
Mercenários do Matagal
Op. Xmas/ Op. Rio Amarelo 3/ Manic Miner/ Op. Vale Longo/ Op. Sabre/ Hostile Ops 2/ Oscar Mike/ Metal City Wars/ Hostile Ops 3/ Rescue Ops/ Hostile Ops 4/ CC3/ Op. Salamandra/ E mais uma data delas que não fui actualizando aqui :P

Azorean

• [PT]Airsoft - Member
  • *
  • À beira-mar plantado a ver os navios passar...
    • Ver Perfil
Responder #10 em: Dezembro 13, 2013, 14:38:06 pm
Como é nas Ms que está o teu interesse, digo-te para dares uma olhada também às G&G, podem ter corpo de plástico é verdade, mas é uma mistura com nylon com boa qualidade, para os preços que mostras... É uma boa opção.
"Sê humilde quando ganhas! Sê simpático quando perdes!"

insectskin

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
Responder #11 em: Dezembro 13, 2013, 17:17:11 pm
Boas!

Obrigado pelos vossos conselhos e opiniões.
Eu ainda estou na fase de pesquisa e estas apenas foram as que pessoalmente achei que seriam as mais razoáveis tendo em conta o feedback que fui lendo sobre as marcas. E partindo desse ponto fui procurando dentro dessas marcas as AEGs mais acessíveis e ao mesmo tempo ir verificando alguns reviews e feedback sobre as mesmas.

@TigerWhisky
As AEGs que postei eram de links de lojas em Portugal. Mas apenas o fiz nesse sentido para mostrar quais eram em concreto :).
De facto muitas delas estão sem stock. Mas algumas consigo encontrar em lojas espanholas. Por exemplo tinha visto um site que tinha a LWRC M6 por aproximadamente €150/160. Não verifiquei foi se ainda tinha de pagar portes lol. Mas ao menos havia a possibilidade de comprar por lá.
Outras teria de procurar pelas lojas que falam aqui no forum ;). Já dei um salto a todas elas. E são tantas que até me perdi lol

@Palmeira
Sim. Eu tenho consciência que as baterias e carregadores que normalmente vem com as AEGs costumam ser fraquinhos. Mas assim ia dando para o gasto e entretanto ia juntando uns troquinhos. E com o tempo ia adquirindo melhor material. Seria quase como comprar uma AEG em prestações lol. Comprava uma minimamente decente e aos poucos ia efectuando uns upgrades aqui e acolá :p

@Fmartins
Isso tudo por +/- €200 sinceramente parece-me bem.
Já li a tua PM e entretanto vou responder ;).

@Azorean
Eu também li que as G&G tem um bom feedback. Vou continuar a fazer o trabalho de pesquisa.
Infelizmente tive de eliminar algumas hipoteses. Senão fazia aqui uma lista bem maior e sinceramente vocês não me fizeram mal nenhum para serem castigados a ver posts enormes :).

Cumps  8)
ICS PAR MK3
ASG M15A4 ProLine
WE F226 GBB

Fmartins

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
Responder #12 em: Dezembro 13, 2013, 18:17:32 pm
Além euros para o material tens de por de parte algum para a associação sem isso não podes praticar airsoft.

Eu nisso já não posso ajudar muito pois estou a procura de uma para fazer a renovação para o próximo ano,
mas enquanto isso jogo até o final do ano.

joao catita

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
Responder #13 em: Dezembro 13, 2013, 18:28:16 pm
Na ALA pagas 36€/ano.

Mas para a próxima vou tentar mudar para a ANA... Mas fica a info do preço praticado numa associação...

O precos tambem variam de associacao para associacao e vê se é reconhecida pela PSP e demais entidades...
ICS UK1 TransforM4
G&G CM 16 Raider

insectskin

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
Responder #14 em: Dezembro 13, 2013, 18:34:02 pm
Sim. Em relação ao custo para a associação já tinha pesquisado ;).
Os €36, pelo que averiguei, parecem ser sempre certinhos. Quer seja inscrição com clube ou individual.
ICS PAR MK3
ASG M15A4 ProLine
WE F226 GBB