ptairsoft.org
[PT] Airsoft

ICS M4 RIS proline

Abe13

• [PT]Airsoft - Member
  • *
  • Si vis pacem, para bellum...
    • Ver Perfil
em: Dezembro 18, 2013, 12:09:24 pm
Boas pessoal.

A 2 dias comprei uma ICS M4 RIS proline, não a experimentei a quando da compra por pertencer a um amigo de um colega meu e dai ter confiança, no entanto hoje quando a fui disparar pela primeira vez senti que o motor parecia mover-se dentro do punho no final do ciclo de tiro, em full nao sentia nada durante a rajada apenas quando deixava de premir o gatilho em single, a cada tiro sentia sempre esse movimento, aquilo parece que o motor salta do sitio no inicio do tiro e no final volta ao lugar fazendo um som e sinto um "baque" para a direita do punho, será normal? nunca tive ICS ou outra similar apenas Chinesas e isso nunca me aconteceu com elas daí a minha questao...
« Última modificação: Dezembro 18, 2013, 12:16:41 pm por Abe13 »
ICS M4 RIS proline
KJW Glock 23
ASG Franchi Spas 12

Shimodu

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
Responder #1 em: Dezembro 18, 2013, 12:42:51 pm
Boas pessoal.

A 2 dias comprei uma ICS M4 RIS proline, não a experimentei a quando da compra por pertencer a um amigo de um colega meu e dai ter confiança, no entanto hoje quando a fui disparar pela primeira vez senti que o motor parecia mover-se dentro do punho no final do ciclo de tiro, em full nao sentia nada durante a rajada apenas quando deixava de premir o gatilho em single, a cada tiro sentia sempre esse movimento, aquilo parece que o motor salta do sitio no inicio do tiro e no final volta ao lugar fazendo um som e sinto um "baque" para a direita do punho, será normal? nunca tive ICS ou outra similar apenas Chinesas e isso nunca me aconteceu com elas daí a minha questao...

Afina o motor e vê se continua na mesma.
--WARLORD--WARLORD II--WARLORD III---T09--OP.MUNDO ANIMAL--SETEMBER STORM III--OP. DAVINCI-CAIMÃO 3--
PANDORA--OP.SABRE--HO2--HO3--HO4--OM12--OM13--METAL CITY WARS--COMMANDERS 12--[AW_Mouse 3.0][TF239][Wipe Out Series '12][OP. ValeLongo3][Convoy]C.CABEÇAS1--C.CABEÇAS2--Op.Rescue--Revenge 13--SERE--Op.BackFire--Op.EagleStrike--The Complex--WAW Ep.1

Mafioso

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
Responder #2 em: Dezembro 18, 2013, 13:36:22 pm
Nunca me aconteceu numa m4, mas já numa g36.
Solução: enrolei o motor em fita isoladora, e fiz uma "groove" para os fios continuarem a caber no punho.
Problema resolvido.

Filipe Afonso

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
Responder #3 em: Dezembro 18, 2013, 20:53:23 pm
Partilho da opinião do Mafioso.
Já tive uma ICS Proline e ela não fazia isso.
Mesmo com um bom controlo de qualidade, às vezes à peças que saem menos boas. Verifica se o motor está bem aconchegado dentro do punho. E um pouco de fita isoladora nunca matou ninguem :)

Abe13

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
Responder #4 em: Dezembro 19, 2013, 14:01:09 pm
É o que vou fazer... ate porque para afinar o motor como recomendou o Shimodu era preciso eu saber faze-lo  :-[ ja vi uns topicos como faze-lo mas o medo de estragar alguma coisa e maior ;D ;D ;D
ICS M4 RIS proline
KJW Glock 23
ASG Franchi Spas 12

Mafioso

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
Responder #5 em: Dezembro 19, 2013, 14:10:03 pm
Para afinares o motor correctamente basta abrires a lower GB, montares a bevel na parte de cima da shell (a que não tem a parte do gatilho/ selector plate), aparafusares o punho a essa metade, instalares o motor, e rodares o parafuso em baixo do punho de modo a que a base do pinhão fique coincidente com a superfície exterior da bevel:

(tirada do airsoft society)

Ou então podes sempre tentar fazer de ouvido se não tiveres paciência para isto, mas o resultado dificilmente será tão bom comparativamente à maneira que expliquei acima.
« Última modificação: Dezembro 19, 2013, 14:12:00 pm por Mafioso »

Abe13

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
Responder #6 em: Dezembro 19, 2013, 14:30:29 pm
Parece bastante simples o problema maior e que eu nunca abri uma replica...
ICS M4 RIS proline
KJW Glock 23
ASG Franchi Spas 12

Mafioso

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
Responder #7 em: Dezembro 19, 2013, 16:30:03 pm
Daí a 2a opção... Afinar de ouvido apenas apertando/desapertando  o parafuso que está debaixo do punho. Imagino que haja vídeos no YouTube a mostrar como se faz, e o diferente som que obtens.

Eu não posso recomendar este método, mas o facto é que ele existe. Fica ao teu critério. Só te estou a mostrar as possibilidades que existem.