ptairsoft.org
[PT] Airsoft

World At War Series Episódio 1 – South América - Fábrica da Pólvora

DRACULA

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
Mesmo sabendo que o cumprimento da lei é da "exclusiva responsabilidade de cada um" vamos exigir o cumprimento da lei a TODOS.

Começo este rescaldo com a citação acima...da parte da organização vi um grande esforço para que isto fosse cumprido e como tal...estiveram bem. Se é bem verdade que a questão das pinturas a mim enquanto praticante não me aquece nem me arrefece...já os fps é bem diferente e como tal acho muito bem que haja um bom rigor no controlo dos mesmos.

Se abri este rescaldo foi simplesmente por saber que estão programados outros episódios deste jogo...e como tal acho obrigatório que seja feito um rescaldo para que a organização possa corrigir o que não esteve bem neste. Com este objectivo de critica construtiva...vou entrar directamente naquilo que eu achei que tem de ser obrigatoriamente corrigido em futuros episódios.

Diversos
5.1. Fardamentos - Os fardamentos deverão ser cumpridos à risca

A organização exigia isto e como tal competia aos praticantes fazerem um pequeno esforço para ajudar a organização a atingir esta directiva. Não o fazer...seria colocar em risco a jogabilidade do jogo.

BOPE (fardamento preto/azul escuro)

Esta era a minha facção. Nunca usei uma boina no airsoft...tenho o meu fardamento padrão da equipa a que faço parte. Para desempenhar a personagem do bope...até tinha praticamente tudo...pois tenho um macacão preto...gorro preto;  mas achei que uma boina preta aproximava-me um pouco mais da indumentária padrão do bope. Não satisfeito...ainda mandei fazer uns patches do Bope para colocar na boina (infelizmente não chegaram a tempo). Gastei 7 euros na boina...e seriam mais 3 euros no patche. Mas nem precisava...pois ou usava um gorro preto ou simplesmente não usava nada...que não desvirtuaria a personagem do bope que teria de desempenhar.
Tinha a consciência total que ninguém me iria confundir com outra facção...

Traficantes da Favela do Morro de Cristo (civil à favela do Rio estilo gang)

As minhas missões colocava-me em confronto directo com esta facção. Logo no decorrer da primeira missão...deparo-me com algo no minimo confuso. Reparo que na rectaguarda do nosso grupo se aproximava um outro grupo. Olhamos com atenção e vimos pessoal com coletes tacticos...capacetes...coldres tacticos e bolsas. Pensei que fossem seals ou da CIA ou algo parecido. Mas não...eram traficantes da favela :o.
Ficamos ali todos baralhados...pois jamais pensaria vir a encontrar traficantes da favela com tal indumentária.

Na segunda missão...então a coisa foi mesmo surreal...e para melhor compreensão deixo aqui uma imagem tal como me apareceu um dito traficante da favela:

Mas não era o unico...uma larga quantidade de traficantes da favela...estavam fardados como contractors...ou até seals com equipamento à civil (como havia também em jogo)

Deveria ser algo parecido com isto...pois é este o padrão dos traficantes da favela:

No local expliquei a quem estava com coletes tacticos e até capacetes...que aquilo era tudo menos o padrão de um traficante da favela...e obviamente que jamais me passaria pela cabeça disparar contra tais alvos...pois não os estava a identificar como adversários. Foi dito que compreendiam mas que lhes tinham dito que poderiam vir assim para o jogo.
A confusão era grande...e alguém então disse que só havia uma forma...era disparar contra tudo o que não estivesse vestido de preto. Ora...como o jogo não tinha intenção de ser mais um jogo de fogachada em tudo o que mexe...decidi retirar-me. A minha missão era contra os traficantes da favela...e percebi que isso seria muito confuso devido à forma como uma grande quantidade deles estava equipado.

Diversos
5.1. Fardamentos - Os fardamentos deverão ser cumpridos à risca

Num jogo destes a organização tem de ser rigorosa também nesta directiva...sob pena de ver o jogo parcialmente estragado.

Quanto aos praticantes que vão a um jogo destes...devem fazer um esforço para desempenhar na integra a sua personagem. Devem fazer uma pesquisa e tentarem aproximar-se o maximo possivel dessa personagem.
Este é um jogo onde não vamos vestidos como queremos e ou gostamos mas vamos vestidos como a nossa personagem o exige. Deixem em casa os vossos capacetes...coletes...camuflados...boinas...e usem ou tentem usar a indumentária que a vossa personagem usa na vida real...pois só assim é que estarão a respeitar a organização do jogo.

Não posso deixar de dar os meus parabéns a todos os que se esforçaram para criar uma boa personagem...alguns traficantes da favela...estavam soberbos...e os hooligans estiveram perfeitos...quer na indumentária quer no barulho que fizeram.

Este não era um jogo de confronto de exercitos...infelizmente muita gente não está preparada mentalmente para assimilar este tipo de jogos.
« Última modificação: Janeiro 28, 2014, 11:23:26 am por DRACULA »
"Quem decide pode errar, quem não decide já errou..."

Shimodu

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
Por norma não faço rescaldos aos jogos, prefiro falar com a organização antes de vir embora e deixar a minha opinião,  mas sobre este jogo quero deixar alguns "recados".

Reporto exactamente o mesmo problema em jogo, cumprir com o fardamento, passei praticamente o jogo todo a deparar-me com jogadores em que não conseguia identificar a facção a que pertenciam, inclusive ouvi jogadores que ainda gozavam com a situação quando confrontados com a mesma.
 Distâncias de segurança também é coisa que não existe para alguns, consegui estar a receber tiro de aeg a menos de metro e meio, quando da minha parte estava a responder de gbb.

E a melhor de todas foi assistir a alguém a mudar o cilindro da Systema depois de ter aberto a testa a outro jogador, quando confrontado com a situação, ainda fez questão de gozar.

Ou seja, vi jogadores que simplesmente desprezaram as regras de jogo, seja em postura, fardamento, lei (pinturas que depois do chrony foram trocadas, cilindros a serem trocados a meio do jogo)....basicamente cagam para a organização.

Em relação á organização, nada tenho a apontar de negativo, apenas para próxima tentarem uma melhor identificação de certos "objectivos" de jogo, uma simples folha A4 pendurada teria ajudado a confirmar se era o local certo.

Concordo com o Dracula, muita gente devia ficar a jogar no seu "buraco", não demonstram mentalidade para cumprir com regras, nem com role-play.
--WARLORD--WARLORD II--WARLORD III---T09--OP.MUNDO ANIMAL--SETEMBER STORM III--OP. DAVINCI-CAIMÃO 3--
PANDORA--OP.SABRE--HO2--HO3--HO4--OM12--OM13--METAL CITY WARS--COMMANDERS 12--[AW_Mouse 3.0][TF239][Wipe Out Series '12][OP. ValeLongo3][Convoy]C.CABEÇAS1--C.CABEÇAS2--Op.Rescue--Revenge 13--SERE--Op.BackFire--Op.EagleStrike--The Complex--WAW Ep.1

Dacosta

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
  • Equipa: DevGru Airsoft
Dracula os SEALs cumpriram todos com o fardamento autorizado...Flightsuit e AOR/DCU

Á organização só tenho apontar a falta de um papel a designar os pontos que tinhamos de "reconhecer". De resto gostei do jogo e conto estar no resto dos episodios...

Cheers

[OP Warlord][OP T'09][OP Mundo Animal][OP Holy Grail][OP SS3][OP Caimão3][OP Warlord3][OP Pandora][OP Arca Perdida][OP Sabre][OP Caveira Dourada][Hostile Ops 2][OP Butcherfield][OP Puzzle][Op Cabeças Cortadas 2][OM '12][Metal City Wars I][Hostile Ops 3][Commanders12][AW_Mouse 3.0][TF239][Wipe Out Series '12][OP. ValeLongo3][24][Convoy][MW:Black Ops][Caçadores de Cabeças 2][Rescue][WW3][SERE][Revenge '13]

DRACULA

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
Dracula os SEALs cumpriram todos com o fardamento autorizado...Flightsuit e AOR/DCU

nem eu disse o contrário...tal como os bope (apesar de algumas boinas verdes e azuis... ;) ) e outras facções...apenas dei ênfase aos traficantes da favela com quem tive maior contacto...já os hooligans passei a maior parte do tempo a ouvi-los e lá barulho eles faziam...e depois vi-os de relance quando regressava ao carro e achei piada a grupo.

À organização apenas dou a minha opinião que no check in seja rigorosa na indumentária das facções...convenhamos que ver traficantes da favela...com coletes tacticos...mais capacete...mas joelheiras...mais coldre tactico...mais bolsas...não é propriamente o que se esperaria de ver. Alguém me disse que precisava do colete para transportar as coisas e as joelheiras era para protecção...apenas lhes disse que tudo bem...mas bastaria colocar uma camisa por cima do colete (ou até usar uma mochila da escola como alguns o fizeram) e colocar as joelheiras por baixo das calças...e ficava tudo resolvido.  Não houve foi muito rigor nesta parte e depois em jogo as coisas ficam confusas. Este foi o aspecto que eu acho que deve ser melhorado nos proximos episódios...
"Quem decide pode errar, quem não decide já errou..."

Dacosta

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
  • Equipa: DevGru Airsoft
"Mas não era o unico...uma larga quantidade de traficantes da favela...estavam fardados como contractors...ou até seals com equipamento à civil (como havia também em jogo)"

Foi esta frase que me causou confusão...

[OP Warlord][OP T'09][OP Mundo Animal][OP Holy Grail][OP SS3][OP Caimão3][OP Warlord3][OP Pandora][OP Arca Perdida][OP Sabre][OP Caveira Dourada][Hostile Ops 2][OP Butcherfield][OP Puzzle][Op Cabeças Cortadas 2][OM '12][Metal City Wars I][Hostile Ops 3][Commanders12][AW_Mouse 3.0][TF239][Wipe Out Series '12][OP. ValeLongo3][24][Convoy][MW:Black Ops][Caçadores de Cabeças 2][Rescue][WW3][SERE][Revenge '13]

perdido

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
Boas pessoal
Eu gostei muito do jogo posso vos dizer que não dei um tiro e diverti me  muito
Peço desculpa a todos quanto nos "roubamos a droga" ate a organização nao se safou tb foi vitima lol.
Ao Dacosta e seu pessoal por estarem ao lado do saco da droga acabadinha de roubar na plantação e não a verem e levarem, claro que não estava a mostra mas estiveram mesmo ao lado do saco.

Quero agradecer tb a todos os jogadores que tiveram a paciência em nos aturar e a todos os hooligans.

cpmts
perdido   

Sneakiest

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
E a melhor de todas foi assistir a alguém a mudar o cilindro da Systema depois de ter aberto a testa a outro jogador, quando confrontado com a situação, ainda fez questão de gozar.

Não tendo estado presente no jogo, normalmente limitar-me-ia a ler o rescaldo, mas neste caso tenho a dizer que gostaria mesmo de saber quem foi a criatura que fez isto, para o caso de me cruzar com ela em jogo saber com o que conto. É para lá da estupidez.

E depois há pessoal que se queixa de"elitismo" no airsoft ... foda-se, com cenas destas, cada vez menos quero jogar com pessoal que não conheço.

Shimodu

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
Quando confrontado com a situação, limitou-se a responder :"-Tem de ser assim", quando lhe perguntaram o nome limitou-se a seguir caminho, mas de toda a maneira a organização foi informada, e o jogador em questão foi identificado...para um próximo jogo é capaz de estar "sinalizado".....temos pena...
--WARLORD--WARLORD II--WARLORD III---T09--OP.MUNDO ANIMAL--SETEMBER STORM III--OP. DAVINCI-CAIMÃO 3--
PANDORA--OP.SABRE--HO2--HO3--HO4--OM12--OM13--METAL CITY WARS--COMMANDERS 12--[AW_Mouse 3.0][TF239][Wipe Out Series '12][OP. ValeLongo3][Convoy]C.CABEÇAS1--C.CABEÇAS2--Op.Rescue--Revenge 13--SERE--Op.BackFire--Op.EagleStrike--The Complex--WAW Ep.1

badboy53

• [PT]Airsoft - Member
  • *
  • Morte ou glória...
    • Ver Perfil
  • Equipa: Got
Quando confrontado com a situação, limitou-se a responder :"-Tem de ser assim", quando lhe perguntaram o nome limitou-se a seguir caminho, mas de toda a maneira a organização foi informada, e o jogador em questão foi identificado...para um próximo jogo é capaz de estar "sinalizado".....temos pena...

eu estive no jogo e não vi uma situação tão grave, e como tal nao concordo contigo shimodu... a organização devia era expor aqui o nome e banilo publicamente dos futuros eventos por eles organizados.  ouve alguns problemas com uma das facções, narrados a organização tentou rssolvelos da melhor maneira, mas isso de trocar cilindro ja é demasiado para deixar pasar.
« Última modificação: Janeiro 29, 2014, 21:27:22 pm por badboy53 »

RageDog

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
    • Black Eagles Team
  • Equipa: Black Eagles Team

Não tendo estado presente no jogo, normalmente limitar-me-ia a ler o rescaldo, mas neste caso tenho a dizer que gostaria mesmo de saber quem foi a criatura que fez isto, para o caso de me cruzar com ela em jogo saber com o que conto. É para lá da estupidez.

E depois há pessoal que se queixa de"elitismo" no airsoft ... foda-se, com cenas destas, cada vez menos quero jogar com pessoal que não conheço.

x2

Shimodu

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
Deixo essa questão para a organização, visto que não conheço o jogador em questão, nem assim o pretendo, dispenso privar com gente dessa. 
 Eu não o consigo identificar, seja por nick ou por nome, mas pelo que sei depois de dadas algumas referências à organização penso que acabaram por conseguir identificar quem era.

Não me vou estar alongar neste assunto, visto que nem fui eu o lesado nessa situação, e não tenho mais info do que aquela a que assisti.

Foi pena a Gopro não estar ligada no momento, coisa que nem é habitual.

Aquilo foi um caso, imagino quantas mais criaturas andam por ai a fazer o mesmo...

STUNTMAN

• Administrator
  • [PT]Airsoft - Member
  • Na dúvida, C4!!!
    • Ver Perfil
    • http://www.hostileoperationsteam.org
  • Equipa: Hostile Operations Team

O Berget-Events resolveu essa questão muito bem... usa braçadeiras e exige que o jogador traga uma com o nº atribuído na inscrição.

Assim se for apanhado a fazer algo contra as regras, basta sacar o nº e informar a organização que tratará dele da melhor maneira.
Talvez comece a implementar isso e os meninos que se portam mal vão brincar aos pau co's ursos uns com os outros... assim só se estraga uma casa.

... a organização devia era expor aqui o nome e banilo publicamente dos futuros eventos por eles organizados.  ouve alguns problemas com uma das facções, narrados a organização tentou rssolvelos da melhor maneira, mas isso de trocar cilindro ja é demasiado para deixar pasar.

Embora não concorde com listas negras ou julgamentos em foruns e facebooks, acho que seria de interesse quando se comprovar sem margem para duvida da má conduta e falta de respeito do jogador para com os restantes, que se publique o nome para que todos saibam o que esperar daquela pessoa.
Agora um acaso isolado onde até o jogador em questão perceba que fez merda e dá a mão à palmatoria, há que apoiar e ajudar a que não se repita isso.
« Última modificação: Janeiro 30, 2014, 00:21:14 am por STUNTMAN »
ADMINISTRADOR [PT]AIRSOFT.ORG

"Não quiseram esperar para ver? Agora está na altura de CALAR e AGUENTAR!"

"Vim aqui para mascar pastilhas e dar porrada!!! Já se me acabaram as pastilhas!!!"

Sou o tipo de gajo que, quando os meus pés tocam no chão a cada manhã, o diabo fala "Oh, droga, o STUNTMAN acordou!"

Shimodu

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
Nesse aspecto é uma boa solução.

Conduto

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
E fazerem um rescaldo do jogo?

Nós organização faremos o nosso, em que alem do jogo em si, falaremos das situações "menos boas" (que infelizmente não conseguimos prevenir, apenas remediar) e como tentaremos solucioná-las para os próximos eventos

Shimodu

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil