ptairsoft.org
[PT] Airsoft

Acessórios / atachments?

WAR-THERAPY

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
em: Fevereiro 08, 2014, 16:20:37 pm
boas,

tinha alguma curiosidade em saber o que é que, efectivamente, cada acessório / atachment faz quando usado.
já ouvi falar em:

-ponteiras laser: segundo sei, servem para se ter uma ideia intuitiva do sítio para onde a arma está apontada, sem ter de apontar directamente. ouvi dizer que resulta bem em CQB?

-silenciadores / supressores: sei para que servem, mas será que realmente fazem diferença? modificam a precisão / alcance da arma?

-miras ópticas: suponho que sirvam para dar um cheirinho de zoom, mas nunca tanto como uma sniper. no entanto, ouvi qqr coisa que, como se tratam de réplicas (não modelos reais) nunca são tão bem calibrados, e por vezes são inconsistentes?

-lanternas: duvido que sejam inúteis em CQB. servem mais algum propósito? é possível / permitido "flashar" alguém com a lanterna?

-caçadeiras / lança granadas debaixo do cano: ouvi dizer que existem, mas que são bem raros. são de confiança? dão pouco jeito? demasiado situacionais?

outra pergunta: vi qualquer coisa nos decretos de lei (ou normas de segurança da ALA) que eram totalmente proibidos objectos cortantes tipo baionetas / facas / espadas / etc. uma baioneta falsa (há algumas na internet, feitas de borracha, que são tudo menos letais) seria sequer legal? e, se fosse, daria algum jeito? pelo que parece, quando se encontra alguém a uma distância útil para baioneta, simplesmente se aponta a arma para o oponente se render.

desculpem lá se estas perguntas soarem muito à n00b :P mas gostava mesmo de saber.
Há quem diga que o copo está meio cheio.
Há quem diga que o copo está meio vazio.
Pois eu digo, "QUEM FOI O %&$(%$( QUE ME BEBEU A CERVEJA??!"

Tquilha

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
Responder #1 em: Fevereiro 08, 2014, 18:32:42 pm
Uma boa lanterna dá um jeitaço em situações de escuridão. O laser já é mais para o "boneco". Supressores não  vão ter efeito sobre a precisão da réplica. se forem cheios com espuma abafam um pouco o som do disparo, mas nada de notável. Lança granadas são muito uteis em jogo, mas depende muito do tipo de jogo e do jogador por trás do gatilho. Não é acessório p qualquer um...
O "banir" das baionetas é mesmo para evitar que alguém se aleije em jogo, além de ir de encontro a uma das regras do airsoft que diz que NÃO é um desporto de contacto.
Se tens uma faca de plástico ou de borracha podes usál-la na bainha mas só para fazer o boneco.

:)