ptairsoft.org
[PT] Airsoft

"Expert" em portes dos EUA procura-se

ghillie

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
em: Maio 12, 2014, 21:13:08 pm
Boas pessoal,

Tenho uma dúvida: um amigo meu vai enviar-me um lower usado de uma SCAR GBB (interno+externo) e um mag gbb por correio para PT e eu queria saber se terei problemas na alfândega e como é a maneira mais fácil de ele enviar-me isso (ou seja, o q deve ele declarar. ele já só vai enviar o lower para não termos tantos problemas). Atenção, não se trata de uma compra individual nem de uma compra a uma loja. Queria também saber se terei de pagar os 100€ da peritagem e as taxas.

Eu sei que já houve posts sobre compras nos EUA mas achei que talvez pudesse ser diferente por não ser uma compra e por ser uma peça e não uma réplica inteira. Se não for, digam!

Obrigado

"As I walk through the Valley of the Shadow of Death, I fear no evil (For I am the baddest Mother F@#&er in the Valley)"

Make no mistakes, we are experts in the application of violence

Azorean

• [PT]Airsoft - Member
  • *
  • À beira-mar plantado a ver os navios passar...
    • Ver Perfil
Responder #1 em: Maio 12, 2014, 21:33:37 pm
Estás sujeito a ter problemas, mesmo não sendo uma loja a enviar as taxas da alfandega decerto que não escapas de pagar, já no caso de ser peças de reproduções estás mesmo sujeito a que chamem ao caso a PSP e com isso podes levar com uma peritagem, embora não seja essa parte uma certeza. 

Isto não se aplica somente ao nosso material, tudo o que é coisas que vem de fora do espaço europeu, está sujeito a controlo e a ser taxado é mesmo assim que funciona.

Há muitas coisas que parecem apeteciveis de mandar vir dos EUA e outros sitios pelos valores que fica, mas as pessoas nunca levam em conta os valores da alfandega, pois desconhecem, em muitos casos que o valor final ultrapassa o valor pedido nas lojas nacionais, ou então a diferença não justifica o tempo e  dinheiro que se tem de dispender para ter algo um pouco mais barato vindo de fora.

Os 2 problemas mesmo  grandes que tens aí, são, o tempo que pode levar até te chegar às mãos, pode ficar bastante tempo encravado na alfandega e o valor final a pagar de taxas (sendo que tens sempre o risco da peritagem ser adicionada à conta).

Sei que querias uma resposta simples, directa, se vais pagar ou não, mas essa duvido que alguém te pode dar aqui, pois temos casos diversos, com material diverso, uns pagaram a "bucha" outros não, não há uma forma segura e certa de saber com que se apanha.
"Sê humilde quando ganhas! Sê simpático quando perdes!"

enrik

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
    • http://www.FERA.pt.vu
  • Equipa: hellhounds
Responder #2 em: Maio 13, 2014, 23:40:42 pm
Boas

mandei vir(deve estar a caminho) uma replica (we katana =D ) dos estados unidos, o método mais seguro, aparenta ser por transportadora, e nao por correio(tipo os nossos CTT)

a nivel de alfandega, ja mandei vir gatilhos, e até isso pára....basicamente tudo o que se possa parecer ou dê a entender que possa pertencer a uma arma, vai parar na alfandega e é chamada para peritagem