Sinceramente, vou dizer o que penso sobre situações destas.
Eu penso que são de evitar, no sentido que toca às falhas e não cumprimento com as normas em vigor, dado que quem quer ser ouvido e respeitado, primeiro tem de mostrar que sabe cumprir e acatar, é dessa forma que depois os nossos argumentos são ouvidos.
Mas...
Nestes casos, sinceramente, acho que rara a excepção algum praticante chegar ao pé de pessoal a fazer uma acção destas vai ser ouvido ou levado em conta o que diz, o mais certo é ser ignorado, claro que em tudo haverá excepções, ou seja, pessoal que vai ouvir e aceitar a critica e tentar melhorar/cumprir com as coisas.
Mas o que deviam começar a fazer, concordo convosco não é apontar o dedo, fazer denuncias nas autoridades, fica feio realmente e dificilmente leva a algo de bom, embora haja casos que devem ser mesmo denunciados!
Não temos e queremos organização e cumprimento das regras básicas do Airsoft no que toca à lei e ao comportamento a ter?! Então se querem "denunciar" o caso, façam-no junto das suas APDs e Clubes, que estes se tiverem no Airsoft a sério e tiverem pessoal perto da zona onde se processa o que está mal, manda lá um representante ou mandata alguém com poder de representação ir lá falar com as pessoas e depois decide e toma os procedimentos que entender ser o mais correcto de acordo com o que encontrarem.
Devem também evitar a publicidade fácil e negativa de ir para as redes sociais armar "novelas" em torno destes episódios, todos sabemos bem que lei temos, todos sabemos que existem regras específicas do Airsoft, todos sabemos que temos de ter 2 dedos de testa para pensar e se comportar, mostrem ser homemzinhos e não criancinhas!
Uma nota pessoal ao autor do post original, tem mais cuidado com o "tom" que usas num post e os termos que nele usas, dado que o meu entendimento do mesmo é de algum desrespeito logo à partida para com quem frequenta este post, não somos "maltinha" e que saiba o Airsoft é Desporto, mas mais uma actividade de lazer, recreativa praticada por pessoas normais, usar argumentos e palavras como "profissionalismo" vem muito a despropósito do que é a realidade do Airsoft e sinceramente espero nunca irmos para essa via, pois como se vê no Paintball os efeitos nefastos desse tipo de coisa, são altamente nefastos!... E como dizes que foste informado, estás a nos apresentar algo que viste mesmo tu, ou que ouviste falar, pois de boatos e "ouvir falar" estamos acho todos mais do que fartos por aqui.
E um chamada de atenção à parte que colocaste das autoridades, pois deste a entender que eles não fazem o seu trabalho, ou seja, são incompetentes, podes pensar que não mas existe N número de agentes da autoridade que lêem este fórum e com isso podes ainda ganhar uma "guerra" que não queres decerto.
Não entendas isto como uma critica negativa, mas sim como construtiva, é sempre bom pensar bem no que se mete e como antes de postar.