ptairsoft.org
[PT] Airsoft

[Mosfet] BW King Kong Super 2 by AEG Wizard

MasterChief

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
    • https://www.facebook.com/BlitzkriegBrigadeAirsoftTeam
em: Outubro 01, 2014, 21:45:45 pm
Há muito devido, segue aqui um review de um pequeno mosfet.

Falo do Burst Wizard Super Kong 2 da AEG Wizard.

A minha relação e conhecimento de mosfets iniciou-se com um de outra marca, muito conceituado, ao qual fiquei adepto. Mas a replica onde estava instalado avariou e foi vendida às peças. E o mesmo destino levou esse mosfet até porque na altura tinha uma AK da G&G e ele não era compatível.

Mais tarde adquiri uma masada, que só trabalhava com lipo's 11.1. Querendo proteger os contactos e tirar partido de burst (muito melhor que full auto), pesquisei por um mosfet mais económico.

Eis que me deparei com um video deste fabricante.

Fiquei fascinado com os reviews, com as características e acima de tudo com o tamanho!!

Depois vi o preço. Com portes ficava muito económico. Enviei uma mensagem ao fabricante/vendedor para tirar umas dúvidas (até porque o site não tem o melhor grafismo e quis certificar a autenticidade). Respondeu quase na hora. Cada mensagem que eu enviava era respondida com rapidez e clareza. Nunca falhou.

Lá paguei e aguardei pela chegada do mosfet.

Chegou a minha casa e tratei logo de lhe mudar as fichas para as XT60 que equipam todas as minhas réplicas.

Out of the box vem configurado para single burst (3 tiros) e resume full auto.

Testei, tudo funcionava. Notei uma diferença enorme no tiro. Fantástico.

Não fiz alterações nenhumas na configuração de origem para avaliar melhor o seu potencial.

Faltava apenas o teste em campo.

Fui para campo e 5 estrelas. Na masada com 11.1(A&K) e na AK (G&G) com 9.6 Nimh o comportamento era fantástico.

Chegado a casa toca de mexer nas configs. Meter os meus gostos. Aumentei o burst para 9 (é exagero mesmo) e reduzi o delay do resume full auto para o mínimo (é muito exagero!!).

Configurar é fácil desde que tenhamos o manual connosco para saber os menus. Basicamente usa-se o gatilho (sistema comum a muitos outros mosfets). Ele memoriza as configurações e mesmo que mudemos de bateria ou réplica estas permanecem até que mudemos novamente.

Depois disso é só ligar à réplica, ligar a bateria e jogar. Não há necessidade de qualquer ajuste ou configuração inicial.

Para mim o que mais aprecio num mosfet é o active braking e a protecção do famoso "arcing/over current" nos contactos do gatilho.

Após um encontro da masada com um monte de areia, fui forçado a abrir a gearbox para limpar. Aproveitei para fazer um downgrade à mola e lubrificar.

Verifiquei nessa altura que os contactos do gatilho estão impecáveis. Não mostram acumulação de carvão ou desgaste nas chapas. As gears estão optimas.

Apesar de eu usar este mosfet no modo Plug-n-play, ele também pode ser ligado "directamente" ao interior da Gearbox. O material necessário para o fazer vem incluído com o mosfet (um fio e pedaços de manga térmica para isolar).

Ao contrário de outro mosfet, este não altera o sistema mecânico do gatilho para um micro switch. Para uns uma desvantagem, para outros uma vantagem pois não há necessidade de mexer no interior da gearbox se não quiserem. Pessoalmente, e tendo utilizado o de micro switch no pasado, passo bem sem ele. Gostos não se discutem.

O tamanho deste mosfet é ideal para quem quer usar no buffer tube ou em guarda mãos mais apertados de espaço.

Aqui uma foto dele ao lado de uma ficha tamiya.

Como nota final, testei o mosfet numa ICS modular (dizem que alguns mosfets não trabalham bem com este sistema de GB) e funcionou na perfeição.

Aqui fica o link para o site:

http://www.aegwizard.com/Home_Page.php

Abraço,
Tiago "MasterChief" Arantes
KJW 1911 M.E.U. (2012) - R.I.P.
A&K Masada (2013)
KA Blackwater M4 Pistol (2014)
ICS M4 RIS Custom (2015)
TM Colt Python 357 (2017)

diips

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
  • Equipa: RATS
Responder #1 em: Outubro 02, 2014, 00:21:49 am
So ha um se nao no uso de plug&play.. Nao tens active braking em single.. Pois o corte  e mecanico e depois do corte nao ha nenhum bypass ao motor para acionar o AB.. So tens isso em burst.. Em auto tambem nao tens pois o corte mais uma vez e mecanico da largada do gatilho e nao ha bypass ao motor mais uma vez devido a interrupcao no gatilho.. Quem disser o Contrario ta a mentir =]
Pondo instalado internamente na replica ja es capaz de tirar partido de todas essas caracteristicas desde que se faca o bypass ao motor com a instalacao do terceiro fio como os mosfets convencionais..

Doutra forma e dificil teres ab em singke e auto. So se tem em burst pois e. Mosfet que interrompe a corrente quando o gatilho ainda esta pronto..

Estou no telemovel desculpem os erros.. Se naontiver Sr do suficcientemente claro posso explicar em detalhe a quem nao.percebeu os se naos que apontei

MasterChief

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
    • https://www.facebook.com/BlitzkriegBrigadeAirsoftTeam
Responder #2 em: Outubro 02, 2014, 09:25:55 am
Sim diips...

100% verdade e bem esclarecido no site do Burst Wizard:

*  In the harwired mode where the BW King Kong is installed permanently , active braking is working on every shot. Not just in burst mode only.  But in the plug'N'play mode, since the the user controls the trigger switch that allows electricity to go to the motor, active braking only works at burst mode firing.

Mas pode ser contornado configurando o burst para 1 com auto resume.

8)
KJW 1911 M.E.U. (2012) - R.I.P.
A&K Masada (2013)
KA Blackwater M4 Pistol (2014)
ICS M4 RIS Custom (2015)
TM Colt Python 357 (2017)

diips

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
  • Equipa: RATS
Responder #3 em: Outubro 02, 2014, 10:19:33 am
pronto ainda bem que eles exclareceram isso :) é que ao inicio houve muita gente a comprar disso por dizer  so que era plug&play com active braking.. o que nao é assim tao simples :P

Mafioso

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
Responder #4 em: Outubro 02, 2014, 20:23:38 pm
Para os potenciais novos utilizadores de mosfet's plug and play, não se esqueçam que têm de fazer hardwire do bicho ao gatilho para efectivamente proteger os contactos.

Ainda assim, bom kit. Acho piada ao controlador medir o ROF. Era uma coisinha que eu gostava bastante que o meu chimera fizesse, porque chega a um ponto em que já não vou lá pelo audacity, e o meu chrony é péssimo a medir ROFs :(