ptairsoft.org
[PT] Airsoft

Ak47 Insurgente

cantalice

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
em: Novembro 27, 2014, 13:21:53 pm

Senhores do PTAirsoft bom dia,

Esse DIY tem a finalidade de demonstrar como personalizar uma Ak47 num modelo baseado nas Ak insurgentes. Essa arma foi comprada para meu loadout afegão e depois de muita pesquisa, comecei o trabalho. Segue abaixo o modelo como peguei, já usado, é uma G&G full metal com blowback, faz uma barulheira belíssima quando atira! Afugentando aquelas almas novas como deve ser!

Lembrando que como já não estou em Portugal, a norma daqui do Brasil pede somente a ponta da arma vermelha ou laranja.

O primeiro passo foi eliminar esse tom laranja de madeira, pois além de ser muito chamativo não condiz muito com o que eu queria, o primeiro problema é que essa madeira na verdade é somente uma textura, mais ou menos lisa, sobre plástico. para resolver esse problema eu usei Laca seladora incolor e um verniz imbuia puro. A laca seladora tem a finalidade de dar uma textura extra no plástico, fazendo parecer ter mais ranhuras (mas cuidado, se não souber aplicar, ela larga toda e fica com marcas que parece plástico branco raspado, é bom fazer experimentos antes de aplicar no plástico). O verniz escuro tem de ser usado com muito cuidado, pois pode deixar ranhuras de verniz que não condizem com um estado de madeira velha.

O segundo passo foi resolver o problema do ferrolho dela. O ferrolho veio com seu puxador quebrado, tinha pensado inicialmente em comprar outro, no entanto, acabei por partir da premissa que um verdadeiro insurgente não faria isso, ele levaria num ferreiro para fazer alguma ''gambiarra''. Solução disso foi fazer um furo na parte mais alta do ferrolho, cortar um pedaço de prego grosseiro e 'chumbar' uma coisa na outra.

O terceiro passo, e mais essencial de todos,  foi envelhecer o corpo da moça, e dá-lhe lixa juntamente com tinta de envelhecimento de plasti-modelismo. Esse tinta as vezes é muito grossa, foi preciso em alguns momentos usar a lixadeira da retifica para o resultado.

Bom, espero que curtam o DIY, o que queria alcançar, de deixar a Ak47 bastante 'violenta' ao estilo de insurgência,  a meu ver foi bem sucedido, espero que gostem.

Tenham um bom dia!

Tota Cantalice
« Última modificação: Março 21, 2019, 14:36:50 pm por cantalice »

psantos

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
  • Equipa: Os Pikuinhas
Responder #1 em: Novembro 27, 2014, 13:57:01 pm
Fiz algo muito parecido á uns anitos atras:

http://www.ptairsoft.org/forum/index.php?topic=17635.0
Devido á velocidade da luz ser superior á do som, algumas pessoas parecem inteligentes... até falarem.

ZimZum

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
  • Equipa: U 1013
Responder #2 em: Novembro 27, 2014, 14:24:05 pm
Está muito bom :) e quando começar a ganhar ferrugem mais fixe fica.
Também tenho a minha AK +- assim pena é ter a coronha toda pintada pois aquela madeira não merece  :( e é das poucas armas que quanto mais ferrugem e esfolada estiver mais bonita fica xD

enrik

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
    • http://www.FERA.pt.vu
  • Equipa: hellhounds
Responder #3 em: Novembro 27, 2014, 22:05:52 pm
cantalice ta bonita....mas dois pormenores.

se a arma tem "tanto uso", porque as madeiras estão tão bonitas, idem aspas para a bandoleira.

o pormenor do prego..... esta impecável, talvez o fizesse um pouco maior e torto!

cantalice

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
Responder #4 em: Novembro 28, 2014, 12:32:53 pm
Obrigado pelos elogios senhores!

Psantos tentei visualizar sua Ak mas sem sucesso, não aparecem as imgs;

ZimZum, obrigado, sim, em breve a ferrugem deve começar a brotar mais!

Enrik, voce está certo, infelizmente não consegui fazer a simulação da madeira com muito sucesso pelo fato do plástico não ser tão bom. Porem,  mais para frente devo tentar fabricar em madeira o front grip dela com algum artesão, para pôr no lugar desses de plástico. Dai sim conseguirei, o efeito. E sim, a bandoleira está relativamente danificada, talvez não se tenha passado corretamente a impressão nas fotos. MAs vou tratar melhor dela, hehe, obrigado pelas observações!!!

Em relação ao prego, obrigado pelo elogio!

Abraços!

psantos

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil

cantalice

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
Responder #6 em: Novembro 28, 2014, 12:57:19 pm
psantos, está impecavel rapaz!!!! Muito bom!!! O grip frontal, é madeira mesmo, ou plástico? Como você o fez?

psantos

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
Responder #7 em: Novembro 28, 2014, 13:15:51 pm
Se leres o link esta lá tudo explicado, e sim era de madeira
Se precisares tambem anda por aqui um Diy que fiz a mostrar como imitar madeira no plastico
Devido á velocidade da luz ser superior á do som, algumas pessoas parecem inteligentes... até falarem.

psantos

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
Responder #8 em: Novembro 28, 2014, 13:19:46 pm

cantalice

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
Responder #9 em: Novembro 28, 2014, 13:21:40 pm
Muito bom Santos, obrigado cara!!!!

Um forte abraço!

GATOPARDO

• Administrator
  • [PT]Airsoft - Member
    • Ver Perfil
    • PTairsoft.org
  • Equipa: Hostile Operations Team
Responder #10 em: Novembro 28, 2014, 14:27:39 pm
Tenho que um aqui um botão de LIKE :)

Muito bom
João Grilo Aka Gatopardo, [PT]Airsoft administrator

gorgus

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
  • Equipa: http://paat.portugueseforum.net/ Portus Alacer Airsoft Team
Responder #11 em: Dezembro 02, 2014, 09:53:11 am
Muito bom. Muito bom mesmo.
G O R G U S

Vil

• [PT]Airsoft - Member
  • *
  • YOU GET WHAT YOU FUCKING GIVE.
    • Ver Perfil
  • Equipa: Independente
Responder #12 em: Março 15, 2015, 12:25:02 pm
Categoria.
Já havia ficado encantado com outros trabalhos aqui apresentados. Este é só mais um que confirma o bom trabalho desenvolvido. E de resto foi o empurrão que precisava para desenvolver de vez o meu boneco "talibã".