ptairsoft.org
[PT] Airsoft

Debate regras de Airsoft.

Shimodu

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
Responder #15 em: Julho 23, 2015, 12:48:51 pm
Caso não tenhas entendido, estava a ser sarcástico, jogo com 370 fps ou menos faz anos, inclusive joguei anos com uma VSR com 360 fps, e sinceramente não senti falta de mais fps.

Mas isso sou eu que defendo que se deva jogar dentro da legalidade, e de igual para igual, ou seja todos com o mesmo limite de fps.
 Gosto de jogar justo,e de saber que o meu oponente me eliminou por ter conseguido uma melhor jogada ou melhor tiro do que eu, e não por saber que tem mais 200 fps na arma o que automaticamente  desequilibra o jogo.

E sim tenho uma arma em que demoro menos de 20 segundos a trocar o set up, mas não é por isso que ando a trocar de molas em jogo.

Joguem com 500 fps, mas joguem só entre quem concorda com isso.... não façam como alguns que já vi, irem ao chrony no inicio do jogo, e depois serem apanhados a meio do jogo a trocar de cilindros....
--WARLORD--WARLORD II--WARLORD III---T09--OP.MUNDO ANIMAL--SETEMBER STORM III--OP. DAVINCI-CAIMÃO 3--
PANDORA--OP.SABRE--HO2--HO3--HO4--OM12--OM13--METAL CITY WARS--COMMANDERS 12--[AW_Mouse 3.0][TF239][Wipe Out Series '12][OP. ValeLongo3][Convoy]C.CABEÇAS1--C.CABEÇAS2--Op.Rescue--Revenge 13--SERE--Op.BackFire--Op.EagleStrike--The Complex--WAW Ep.1

hurricane

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
Responder #16 em: Julho 23, 2015, 15:02:03 pm
Atenção que também não defendo ilegalidades, por isso tenho as 2 molas, na maioria dos jogos em que participo não existe limite de fps, mas todos sabem para o que vão e com o que contam.

Quando jogo em CQB uso a shotgun, também não me faz falta tantos fps, a shot tem cerca de 250fps, é o suficiente. Em jogos de campo aberto a sniper é útil e se tiver um pouco mais de potencia, mais útil fica, mas também há-que ter consciencia da potencia que tenho na arma e por isso, como disse noutro comentário, mais vale ceder e não disparar podendo mesmo considerar-me morto se for visto, não tenho necessidade de magoar ninguém e apesar de ser um jogo de simulação de combate real não deixa de ser um jogo para nos divertirmos. Por isso respeito as regras que o país tem a nível de fps e se algum dia for a jogos oficiais irei com a mola de 370, ou menos (nunca levei ao crony), como é mandatório.

Shimodu

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
Responder #17 em: Julho 23, 2015, 18:40:11 pm
Mas tens noção de que a lei não distingue onde estás a jogar, nem com quem?

Que esse limite não foi nenhuma APD nem ninguém que estipulou, e que em caso de seres fiscalizado não vão distinguir com quem estás a jogar?

Na lei não há jogos "oficiais".
--WARLORD--WARLORD II--WARLORD III---T09--OP.MUNDO ANIMAL--SETEMBER STORM III--OP. DAVINCI-CAIMÃO 3--
PANDORA--OP.SABRE--HO2--HO3--HO4--OM12--OM13--METAL CITY WARS--COMMANDERS 12--[AW_Mouse 3.0][TF239][Wipe Out Series '12][OP. ValeLongo3][Convoy]C.CABEÇAS1--C.CABEÇAS2--Op.Rescue--Revenge 13--SERE--Op.BackFire--Op.EagleStrike--The Complex--WAW Ep.1

hurricane

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
Responder #18 em: Julho 23, 2015, 22:26:06 pm
Não te tiro razão

Quando digo jogos oficiais refiro-me a todos aqueles que são apoiados ou organizados pelas APD, mas entrando na parte desportiva do airsoft, muita gente não é federada em futebol e não é por isso que não joga. Quem é que nunca passou dos 50 km/h de carro numa localidade? No entanto é lei.

Quem opta (por sua conta e risco) não cumprir a lei, tem que acartar com as consequências quando elas surgem.

OdnanreF

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
Responder #19 em: Julho 23, 2015, 22:55:12 pm

Em espaço fechado nunca medi a distancia, nunca consegui ir a nenhum sitio tão amplo, o máximo que consegui ir foi num corredor de 25m (mais metro menos metro) e o tiro vai certeiro, mas isso com uma aeg bem calibrada de 350 fps faz igual, gostava de conseguir ir a um corredor de 50m não só para "zerar" a mira como para ver realmente o alcance efectivo.
Sinceramente não conheço nenhuma reprodução que traga hopup que não faça 25mts, num sitio onde há pouco vento, como é o caso de um eventual cqb com uma reprodução afinada e com uns internos jeitosos não é preciso 350fps para acertares uma pessoa a 50mts.

Tquilha

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
Responder #20 em: Julho 24, 2015, 09:55:05 am
Na minha modesta opinião, e na experiência que tenho os FPS exagerados não trazem grande vantagem.
É muito mais útil gastar o tempo e dinheiro a melhorar hop-up e cano que a mexer com molas.
Para terem uma ideia, tenho uma L96 da TM que está com a mola de origem (a 1J como manda a lei Japonesa).
Única coisa que mudei foi o cano, onde coloquei um cano do Tanio Koba. Com esta arma consigo tiros bastante precisos a 60 m e mais, e o meu adversário percebe muito bem que foi atingido.
Resumindo: deixem as molas em paz e aprendam a jogar melhor :)

OdnanreF

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
Responder #21 em: Julho 24, 2015, 15:15:15 pm
Na minha modesta opinião, e na experiência que tenho os FPS exagerados não trazem grande vantagem.
É muito mais útil gastar o tempo e dinheiro a melhorar hop-up e cano que a mexer com molas.
Para terem uma ideia, tenho uma L96 da TM que está com a mola de origem (a 1J como manda a lei Japonesa).
Única coisa que mudei foi o cano, onde coloquei um cano do Tanio Koba. Com esta arma consigo tiros bastante precisos a 60 m e mais, e o meu adversário percebe muito bem que foi atingido.
Resumindo: deixem as molas em paz e aprendam a jogar melhor :)
O que acontece é que o "lenda" dos FPS exagerados ainda é uma realidade em Portugal, preferem ter 50 metros a força, do que 60 com jeito.
Uma coisa é certa, a maioria das reproduções com fps absurdos são chinocadas de 100€, internos razoáveis custam dinheiro, uma mola custa no máximo 20 e tais euros, portanto....

Enviado do meu Nexus 4 através de Tapatalk

hurricane

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
Responder #22 em: Julho 27, 2015, 12:49:54 pm

Em espaço fechado nunca medi a distancia, nunca consegui ir a nenhum sitio tão amplo, o máximo que consegui ir foi num corredor de 25m (mais metro menos metro) e o tiro vai certeiro, mas isso com uma aeg bem calibrada de 350 fps faz igual, gostava de conseguir ir a um corredor de 50m não só para "zerar" a mira como para ver realmente o alcance efectivo.
Sinceramente não conheço nenhuma reprodução que traga hopup que não faça 25mts, num sitio onde há pouco vento, como é o caso de um eventual cqb com uma reprodução afinada e com uns internos jeitosos não é preciso 350fps para acertares uma pessoa a 50mts.
O meu interesse não é acertar numa pessoa a 50m,  mas num alvo 10x10 na zona preta. Só aí fico satisfeito.

Concordo que as vezes um hop-up afinado, uma mira como deve ser e um cano correcto façam mais aproveitamento que um aumento de fps, mas também não podem dizer que vai mais longe uma de 350 do que uma de 450, já eu fiz a experiência, com a mais potente ganho um aumento considerável de distância

Shimodu

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
Responder #23 em: Julho 27, 2015, 13:12:31 pm
Maior distância não é equivalente a mais precisão, e sim já vi armas com 350 fps a fazerem mais distância que outras com 450 fps.

Mafioso

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
Responder #24 em: Julho 27, 2015, 13:32:38 pm
Hmm... Na verdade, creio que é mais fácil acertar em 10x10 a 50m com uma arma a debitar 1.9J do que com 1.13J por dois motivos:
1. A inércia é maior, ou seja, os desvios causados por ventos laterais são menores.
2. No caso de mais energia, a parte da trajectória na qual o efeito de magnus domina e faz a BB subir acentuadamente ocorre mais tarde, bem depois dos 50m na verdade. E é nessa parte da trajectória que um pequeno ângulo entre o eixo de rotação e o horizonte vai fazer com que a BB se desvie ligeiramente para a esquerda ou para a direita, ou seja, é nessa altura em que a trajectória poderá estar pior.

A jogar contra a precisão de 1.9J estão mais vibrações, bem como o aumento de instabilidades na aplicação de hop e pressão. Em suma, para manter a vantagem da maior energia, é necessário preparar o setup adequadamente.

Relativamente a armas com 350 FPS terem mais alcance que armas de 450 FPS, isso só acontece se o hop up das segundas não estiver a funcionar correctamente.

Shimodu

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
Responder #25 em: Julho 27, 2015, 14:08:40 pm
Quando digo que armas de 350 fps tem melhor alcance e precisão do que muitas de 450 fps, refiro-me a armas com 350 fps bem construidas e com internos de qualidade, e para todos os efeitos, o limite por cá são 374 fps...450 fps só mesmo lá para Espanha...
 Se temos esse limite, para que interessa andar com "teorias" para os 450 fps...

Joguem dentro do limite, invistam em internos de qualidade,e divirtam-se sem magoar ninguém.

Mafioso

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
Responder #26 em: Julho 27, 2015, 14:26:06 pm
Porque a mesma linha de raciocínio se pode aplicar quando comparas armas de 300 FPS com armas de 374 FPS

Shimodu

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
Responder #27 em: Julho 27, 2015, 16:10:24 pm
E pode.

Mas o tópico era sobre regras de airsoft, e o que se está a falar em nada tem haver com isso, à uma regra na lei que nos impõe um limite, para mim quem teima em tentar flanquear essa regra nos jogos e tentar fazer dos outros parvos, simplesmente nem devia voltar a ser permitido pisar terreno em certos jogos.

hurricane

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
Responder #28 em: Julho 27, 2015, 17:53:00 pm
Para isso é que serve um debate, aqui não se tenta contornar a lei, apenas saber vantagens e desvantagens das leis vigentes, porque também, sinseramente, por estar ausente ou não, nunca vi as APD fazer alguma coisa pelo airsoft em Portugal sem ser organizar e apoiar jogos. Fazer questionários, organizar agendas, questionar leis (algumas inuteis) sobre o airsoft para facilitar e incentivar novos jogadores, ainda não vi. Certo que só estou no airsoft a 3 anos, pouco comparando com muitos aqui.

Mas não fazendo offtopic sobre as APD (se acharem pretinente façam um tópico novo).

Com alguns desvios, mas tem-se falado do assunto das leis, nomeadamente as dos fps. Por mim a mais importante de alterar seria a das pinturas, nem própriamente a da potência, mas não é minha funcção andar a remar contra a maré para alterar leis, para isso servem as APD, que a maioria de nós é sócio e paga as quotas todos os anos.

Shimodu, respeito a tua ópinião no facto de ter que respeitar a lei, mas não a partilho por completo, se todos acartarmos as regras sem dizer nada ainda hoje viviamos na monarquia e governados pela Igreja.
As regras/leis são feitas para se respeitar sim, mas como tudo, com o passar dos tempos até as leis mais rigidas se alteram, quantas vezes só neste último mandato já não se alterou a constituição da républica???

Hmm... Na verdade, creio que é mais fácil acertar em 10x10 a 50m com uma arma a debitar 1.9J do que com 1.13J por dois motivos:
1. A inércia é maior, ou seja, os desvios causados por ventos laterais são menores.
2. No caso de mais energia, a parte da trajectória na qual o efeito de magnus domina e faz a BB subir acentuadamente ocorre mais tarde, bem depois dos 50m na verdade. E é nessa parte da trajectória que um pequeno ângulo entre o eixo de rotação e o horizonte vai fazer com que a BB se desvie ligeiramente para a esquerda ou para a direita, ou seja, é nessa altura em que a trajectória poderá estar pior.

A jogar contra a precisão de 1.9J estão mais vibrações, bem como o aumento de instabilidades na aplicação de hop e pressão. Em suma, para manter a vantagem da maior energia, é necessário preparar o setup adequadamente.

Relativamente a armas com 350 FPS terem mais alcance que armas de 450 FPS, isso só acontece se o hop up das segundas não estiver a funcionar correctamente.

Quando se compara prestações de armas, convém ter em base que ambas estão a funcionar de igual forma, com hop-up regulado, mira certa, cano de precisão, interiores ótimos... tudo isso. Assim sendo, pelas leis da física, uma arma mais potente tem um alcance maior e mais preciso.
Mas se vamos com isso alterar a lei, se calhar não, isso era uma questão das diversas APD's se reuirem em debate com vários jogadores mais experientes e colocar a ideia a voto e fazer depois um projecto lei e enviar para os respectivos locais (caso fosse necessário).

A lei das pinturas é que gostava imenso que fosse revista, mas dessa ainda pouco se falou aqui