ptairsoft.org
[PT] Airsoft

DIY limpeza de lentes embaciadas

pmassa

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
em: Julho 27, 2015, 16:51:35 pm

Vi noutro forum (http://www.airsoftmechanics.com/index.php?topic=13451.0), nunca experimentei mas achei que poderia dar jeito a alguém.. se alguém experimentar que ponha o feedback..

https://www.youtube.com/watch?v=lfHjIf1GXEg

TMGomes

• [PT]Airsoft - Member
  • *
  • Live to fight another day
    • Ver Perfil
Responder #1 em: Julho 16, 2019, 22:10:35 pm
Ideia engraçada. Só acho que depois do panito estar ensopado já não vai resultar...

Pestana

• [PT]Airsoft - Member
  • *
  • LaidBack Fun Player that just wants to pew pew!
    • Ver Perfil
  • Equipa: BloodRavens
Responder #2 em: Julho 30, 2019, 10:02:37 am
Apesar do post já ser muito antigo, acho que pode ser útil para quem procura uma solução económica anti-embaciamento. Eu uso estes 2 métodos:

1. com uma gota de detergente da louça, esfrego nas lentes e tiro o excesso com um pano seco. Funciona às mil maravilhas! de tempos em tempos volto a repetir o processo. (para os divertidos: não, não ficam baços nem sujos. Consigo perfeitamente ver pela lente. E não, não arde os olhos. -> na prática só estamos a deixar uma camada muito fina e invísivel)

2. A decathlon tem marcadores anti-fog para natação (5€) e é uma solução rápida e eficaz para antes dos jogos.

Não costumo ter problemas de embaciamento nos óculos. Não é 100% infalível claro, nenhum método o é. De vez em quando, principalmente quando uso máscara lá surge umas zonas embaciadas da respiração / transpiração. Quando isso acontece é altura de repetir estes processos,

Espero que ajude a quem ler isto ;) 

hemlock

• [PT]Airsoft - Member
  • *
  • PTFO or GTFO!
    • Ver Perfil
  • Equipa: SPOT
Responder #3 em: Julho 31, 2019, 00:22:05 am
2. A decathlon tem marcadores anti-fog para natação (5€) e é uma solução rápida e eficaz para antes dos jogos.

Esta do marcador funciona muito bem. Aguenta uns jogos e quando recomeça a embaciar é secar a lente, aplicar, deixar secar um minuto ou dois e está a bombar novamente!