ptairsoft.org
[PT] Airsoft

Coletes

BlackTiger

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
em: Agosto 18, 2015, 22:26:22 pm
Boas, pessoal vou comprar um novo colete mas nao sei bem qual será. e gostaria de saber opiniões sobre os coletes e o género dos mesmos como são.
http://www.combatevirtual.biz/pt/plate-carrier-harness-/5048-jump-type-tactical-vest-black-1152204945.html

http://www.combatevirtual.biz/pt/plate-carrier-harness-/3865-colete-tactico-plate-carrier-od-4046872344176.html

OdnanreF

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
Responder #1 em: Agosto 19, 2015, 01:54:01 am
Boas. =)

Depende muito do que esperar do colete.
Por exemplo tenho um destes:

Prós:
Posso levar a casa as costas.
Os mags pouch estilo kanguroo são muito práticos, aquilo fica muito compacto ao corpo à altura ideal para sacar os mags.
Como há molle em todo lado, é muito fácil configura-lo e disponibilizar tudo a nossa medida.
As laterais são amovíveis, portanto é possível deixa-lo apenas com as tiras em molle, que faz com que dê jeito tanto para o verão como para o inverno.

Contras:
Alças desconfortáveis, as alças são muito finas e não levam qualquer tipo de acolchoamento, basta uns kGs a mais, e umas horitas de jogo para ter os ombros todos tramados.
Ao baixar de joelhos é normal levar com o colete no queixo. lol

Gosto de ambos, se for para montar algo com mais mobilidade, jogos mais rápidos, sem muitas cenas e bolsas, optaria pelo Jump type tactical vest - TAN, caso fosse para escolher algo para missões mais longas, e ter um pouco mais de molles para meter mais "tralha" ia de MILTEC Colete Táctico Plate Carrier OD, entretanto é mais uma questão de gostos.

gaijin

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
  • Equipa: RENEGADOS AIRSOFT TEAM
Responder #2 em: Agosto 19, 2015, 14:00:18 pm

BlackTiger

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
Responder #3 em: Agosto 19, 2015, 18:41:04 pm
Boas. =)

Depende muito do que esperar do colete.
Por exemplo tenho um destes:

Prós:
Posso levar a casa as costas.
Os mags pouch estilo kanguroo são muito práticos, aquilo fica muito compacto ao corpo à altura ideal para sacar os mags.
Como há molle em todo lado, é muito fácil configura-lo e disponibilizar tudo a nossa medida.
As laterais são amovíveis, portanto é possível deixa-lo apenas com as tiras em molle, que faz com que dê jeito tanto para o verão como para o inverno.

Contras:
Alças desconfortáveis, as alças são muito finas e não levam qualquer tipo de acolchoamento, basta uns kGs a mais, e umas horitas de jogo para ter os ombros todos tramados.
Ao baixar de joelhos é normal levar com o colete no queixo. lol

Gosto de ambos, se for para montar algo com mais mobilidade, jogos mais rápidos, sem muitas cenas e bolsas, optaria pelo Jump type tactical vest - TAN, caso fosse para escolher algo para missões mais longas, e ter um pouco mais de molles para meter mais "tralha" ia de MILTEC Colete Táctico Plate Carrier OD, entretanto é mais uma questão de gostos.

Por enquanto sera para levar para jogos que precise de mais "tralha" e para jogos de fim de semana onde e so o basico para uma boa manha de airsoft. e que seja um pouco mais confortável.
visto que o que tenho e este (http://www.combatevirtual.biz/pt/plate-carrier-harness-/159-plate-carrier-harness-olive-5900700892064.html)  e basta os mag's como nao tenho mochila cai todo para a frente tenho que me abaixar fico com aquilo a bater nas pernas no queixo, e se for para correr um bocadinho as vezes ate nas pernas bate porque uso a bolsa utilitária a frente para ser de mais facil acesso. pelo facto se secalhar o miltec ser a melhor opção visto que pode ser o mais versátil para ambas as situações

Azorean

• [PT]Airsoft - Member
  • *
  • À beira-mar plantado a ver os navios passar...
    • Ver Perfil
Responder #4 em: Agosto 19, 2015, 18:51:52 pm
Opta por um pack chest rig + backpack, assim em jogos mais móveis usas só o chest rig e em jogos maiores a mochila leva o resto.
"Sê humilde quando ganhas! Sê simpático quando perdes!"

BlackTiger

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
Responder #5 em: Agosto 19, 2015, 20:03:59 pm
Opta por um pack chest rig + backpack, assim em jogos mais móveis usas só o chest rig e em jogos maiores a mochila leva o resto.

Uma óptima opção e agradeço, mas nao e mesmo que o que procuro nem o que pretendo.
sendo que procurava so mesmo os 2 modelos que em cima referi. 

Azorean

• [PT]Airsoft - Member
  • *
  • À beira-mar plantado a ver os navios passar...
    • Ver Perfil
Responder #6 em: Agosto 19, 2015, 21:04:44 pm
O primeiro que apresentas é basicamente como se um chest rig se tratasse, o segundo tive um desses e é "pesadote", nada prático se mobilidade for necessária é o mesmo que enfiares em CIRAS em cima para esse tipo.

No primeiro podes ter uma mochilha molle para prender nas costas para os jogos que precisas levar mais material e tirar em jogos "normais" mas tem o problema sempre de teres de tirar o colete para aceder à mochila...

Tens estes chest rigs, tenho um é bem prático e leva montes de coisas e combina bem com uma mochilha quando necessário:

« Última modificação: Agosto 19, 2015, 21:09:39 pm por Azorean »
"Sê humilde quando ganhas! Sê simpático quando perdes!"

Adramalek

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
Responder #7 em: Agosto 19, 2015, 22:19:21 pm
partilho o mesmo do Azorean pois tenho um desses da condor e ja tive varis plates e nada mais simples e mais leve e pratico alem de fixar muito melhor e puder usar ou uma mochila as costas sem problema , e ainda tem possiblidade de adicionar a propria mochila da mesmamarca para levar so saco de hidrataçao