[PT] Airsoft

Alvo para apanhar bb's

*

Iman222

• *
  • A começar, a testar, a atirar
    • Ver Perfil
  • Equipa: Independente
Alvo para apanhar bb's
« em: Setembro 15, 2015, 22:07:00 pm »
Boas pessoal,
Ás vezes estou aqui em casa e dá-me uma vontade louca de gastar umas bb's só para fazer uns disparos ao alvo. Mas por vezes não dá muita vontade de ir sozinho, ou quando o tempo está mau não é possivel satisfazer essas "vontades súbitas".
Como tal, fui a procura de um projecto DIY que pudesse adequar-se às minhas necessidades, ou seja, fazer um alvo em casa para disparar, e que ao mesmo tempo recolhesse as bb's para não ter de andar de rabo para o ar a apanha-las espalhadas pela casa.
Como não tenho quintal, e depois de umas pesquisas rápidas acho que esta solução é fácil, barata e muito eficiente, por isso deixo aqui o link, e vou tentar fazer umas actualizações para vos mostrar o meu progresso.

https://www.youtube.com/watch?v=w2ctO6BS98g

Como bonus, deixo aqui um outro que achei espectacular e para quem tiver jeito, espaço em casa e paciencia para bricolagem e trabalhos em madeira que é um alvo movel com placas de metal que se deitam abaixo e tem um sistema de Reset.

https://www.youtube.com/watch?v=b22OfB18wlI

Vou dando noticias.

Abraços e bons tiros  8)
Iman

*

Tquilha

• *
    • Ver Perfil
Re: Alvo para apanhar bb's
« Responder #1 em: Setembro 27, 2015, 14:14:53 pm »
Se queres um bom porta-alvos para alvos em papel e que retem as BBs disparadas podes fazer com muita facilidade.
Precisas de : Uma caixa de madeira ou plástico de secção rectangular e com uma abertura ligeiramente maior que uma folha A4, jornais velhos, um bocado de esferovite ou espuma daquela em que vêm embaladas as armas, um bocado de cartolina grossa mais larga que a caixa, cola e um x-acto.

Forras o fundo da caixa com o esferovite ou a espuma (evita que uma BB mais "pujante" fure a caixa) e pões um jornal velho dobrado a meio por cima. As folhas soltas do jornal é que vão reter as BBs. Pegas na cartolina e cortas um buraco ligeiramente menor que a folha onde vais imprimir o alvo, e tapas a caixa com a dita cartolina. Feito. Se quiseres reforçar a cartolina para que umas BBs perdidas não a furem , pões um bocado de fita-cola da larga (eu usei a famosa "duct tape") por cima. Para prender os alvos podes colá-los à cartolina, agrafá-los ou arranjar um esquema de grampos .
:)

*

hurricane

• *
    • Ver Perfil
Re: Alvo para apanhar bb's
« Responder #2 em: Novembro 03, 2015, 10:57:15 am »
ou um garrafão de 5L de agua, cortas uma zona do garrafão colas uma folha de papel no local e está feito :D