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Minigun ajuda !

ShadowHunter

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em: Março 10, 2016, 12:13:06 pm
Boa tarde,
Bem tenho andado a tentar fazer uma minigun ela já dispara mas esta com uns problemas no que toca à rotação dos canos. Usei um motor velho de M4 para rodar os canos e funciona bem durante o primeiro minuto, de seguida a corrente sobe para 25-30 amperes de corrente e como é obvio puft, estou a usar uma bateria de 3.7V 6000mah só para esse motor. Gostaria de saber se alguém tem ideia simples de como controlar a corrente to motor para a limitar a 5-10 Amperes
Sugestões ?  :D



« Última modificação: Abril 11, 2017, 02:42:47 am por ShadowHunter »


57

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Responder #1 em: Março 10, 2016, 19:56:01 pm
Existe sempre um pico de Ampere do arranque e depois diminui, se ele aumenta passado algum tempo a resposta pode estar no velho, deve começar a sobre aquecer e começa aumentar os Amp. e arrebenta com o fusivel.

Ou aumentas os Amps do fusivel ou começar a refrigerar o motor ou tens de por engrenagens para diminuir os Amps necessários devido a menos carga existente ou substituis o motor DC por um mais potente e fora do âmbito do airsoft.


bravo09

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Responder #2 em: Março 10, 2016, 20:27:43 pm
Um colega fez uma minigun parecida com a tua é para fazer rodar os canos sem problemas ele usou uma máquina de furar a bateria e resultou muito bem.
« Última modificação: Março 10, 2016, 20:36:50 pm por bravo09 »


ShadowHunter

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Responder #3 em: Março 10, 2016, 20:30:12 pm
Existe sempre um pico de Ampere do arranque e depois diminui, se ele aumenta passado algum tempo a resposta pode estar no velho, deve começar a sobre aquecer e começa aumentar os Amp. e arrebenta com o fusivel.

Ou aumentas os Amps do fusivel ou começar a refrigerar o motor ou tens de por engrenagens para diminuir os Amps necessários devido a menos carga existente ou substituis o motor DC por um mais potente e fora do âmbito do airsoft.
Boa noite,
no inicio também pensei nisso e experimentei com outro motor novo que ainda não tinha usado, mas aconteceu a mesma coisa. os motores não aquecem mas a corrente é tanta que a bateria não aguenta, ja me falaram foi de limitadores de corrente mas o máximo são 10 Amperes o que lixa tudo.
Quanto a fusivel o circuito não tem fusivel só bateria, motor e um rele.
Ele esta a puxar tanta corrente porque esta a querer rodar mais rápido que o necessário e como eu não vou conseguir criar gears para desmultiplicar não há nenhuma forma de por o motor a rodar mais devagar, algum género de circuito ou assim ? e já agora o motor sem esforço esta com uma corrente de 4A alguém sabe qual é a corrente que um motor "comum" de airsoft deve ter com e sem esforço ?

obrigado pela atenção.


57

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Responder #4 em: Março 10, 2016, 23:17:55 pm
sim existe pws ou usando um mosfet com potenciometro, regulas a passagem de corrente


ShadowHunter

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Responder #5 em: Março 12, 2016, 00:36:05 am
sim existe pws ou usando um mosfet com potenciometro, regulas a passagem de corrente

Boa noite,
bem experimentei um mosfet IRF3205 e um potenciómetro de 100 k ohms funciona bem nem o motor nem a bateria aquecem o problema é a temperatura do mosfet que esta a sobreaquecer tendo em conta que o motor esta sem esforço nenhum, alguma sugestão ?


57

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Responder #6 em: Março 14, 2016, 10:38:36 am
Vai sempre bater ao mesmo, solução: dissipador de calor e uma ventoinha DC 3/5/12V


Jun

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Responder #7 em: Março 23, 2016, 00:32:54 am
Limitar a corrente é complicado, porque a corrente é o motor que a pede de acordo com a tensão que aplicas no motor e a potencia do mesmo.
Para controlares a velocidade do motor tens que controlar a tensão aos seus terminais.

Invés de fazeres uma queda de tensão com uma resistência procura por PWM como o 57 sugeriu.
Isto porque a velocidade do motor de corrente continua é proporcional à tensão, ou melhor, à média da tensão aplicada aos seus terminais, sendo que esta média será dada basicamente pela frequência de impulsos dados, é assim que se controlam por exemplo os motores de RC. Geras uma onda quadrática com a frequência que queres de modo a controlares esta média da tensão e controlas a velocidade do~motor.

A questão do calor é simples, efeito de Joule, corrente e resistência produzem energia sobe a forma de calor, se aumentas a resistencia vais aumentar a queda de tensão, puxa mais corrente, mais calor, para isto é como o 57 disse, gelo em cima. :P
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