ptairsoft.org
[PT] Airsoft

airsoft em pt?

Joao_Lima

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
em: Abril 28, 2016, 22:39:23 pm
Boas noites camaradas,
eu joguei airsoft desde 2010 até inicio de 2015 e "abandonei" por motivos pessoais extra airsoft, e agora voltei a investir neste desporto que sempre adorei desde que o conheço, e reparei numa coisa que já toda gente deve ter reparado, o que se passa com o airsoft em Portugal? metade das equipas que conhecia deixaram de existir, metade dos utilizadores deste forum desapareceram assim como metade dos visitantes diários e posts diários deixaram de ser públicados.
Alguma razão para isso? Algum forum novo ou algo assim? é pena pois este foi e para mim continua a ser o melhor informador de tudo o necessário para a prática deste desporto..
Opiniões por favor
Cumprimentos
Fat_Joe
Got gun? Got BB'S? FIRE!!!

Azorean

• [PT]Airsoft - Member
  • *
  • À beira-mar plantado a ver os navios passar...
    • Ver Perfil
Responder #1 em: Abril 28, 2016, 23:12:25 pm
Mudam-se os tempos mudam-se as vontades... 

Ou trocando por miudos... FACEBOOK!!!

É verdade, este fórum... E ainda o tenho como página de abrir o firefox mas convenhamos toda a gente praticamente posta no facebook por estar na "fashion", fora isso, equipas desaparecem, outras mudam de nome, pessoas entram no desporto e saem é o ciclo normal.
"Sê humilde quando ganhas! Sê simpático quando perdes!"

hurricane

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
Responder #2 em: Abril 29, 2016, 10:17:27 am
apesar de tentar também vir todos os dias ao fórum, para assuntos que requerem respostas rápidas o facebook é melhor, o grande problema é que mais tarde aparece alguém com a mesma dúvida e volta a perguntar, e neste desporto as dúvidas são quase sempre as mesmas. Ao contrário do fórum, a resposta fica guardada para um futuro alguém que tenha a mesma questão.

Falo por mim, se não tivesse algumas facilidades que tenho para jogar onde jogo, com um grupo de amigos com o mesmo gosto, onde a psp não pode meter o bedelho, fazer quase todas as semanas um jogo, se calhar também já tinha abandonado. As leis e normas e depois há aquela coisa do "convém que" que as vezes é mais forte que o racional e lógico, também afasta quem realmente gosta deste tipo de desporto, as próprias equipas por vezes não tem interesse em ter mais membros.
Eu já comecei a jogar airsoft nesta fase de transição, regras parvas e extremas das pinturas, dos fps.... com este andar qualquer dia temos de atirar as bb a mão e pintar as unhas de flourescente. ;D ;D ;D

Lá de vez em quando se faz um jogo grande para angariação de fundos (nem que seja para a organização), isso continua igual.
Por isso, em um ano de ausencia, a única coisa diferente é o numero de equipas, de jogadores e a crescente de jogadores desgustosos com as suas APD

Mas também tem coisas boas

Fassorik

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
  • Equipa: OPAC
Responder #3 em: Abril 30, 2016, 09:06:02 am
O Azorean tem razão quando refere como natural o  aparecimento/desaparecimento de equipas, o encanto/desencanto com a modalidade, a maior/menor quantidade de jogos e estes serem de maior ou menor dimensão pois tudo isso têm a ver com a evolução natural de qualquer modalidade.
Penso que a quantidade de pessoas a experimentar a modalidade tem aumentado e, apesar de muitos desistirem ou não se encantarem, acabam por ir ficando muitos praticantes conquistados pelas características do jogo.
As dificuldades inerentes à aquisição e legalização das réplicas, arranjar terrenos ou campos para jogar ou colegas em número suficiente para uma prática regular da modalidade (principalmente em algumas zonas do país obrigando a deslocações nem sempre fáceis para todos) também dificulta a prática. Mas em compensação estas dificuldades vão criando um crivo e quem gosta mesmo acaba por ficar, mesmo que jogue menos vezes, mesmo que se desloque mais longe.

Quanto ao Fórum ... é verdade. Pegou a moda do facebook onde os comentários são fugazes e a informação demasiado volátil. Não sou contra esses meios de comunicação mas cada plataforma tem as suas características e o facebook não é, de todo, um bom local para guardar ou consultar informação. Para uma marcação de jogo de fim de semana, publicidade de um produto, tudo bem. Informação importante e consistente penso que o Fórum deveria ser o local privilegiado (mas isto sou eu, velhote, a pensar  :) e a malta nova nem vai ler esta opinião porque andam no face ...   ;D ;D)

« Última modificação: Abril 30, 2016, 11:00:59 am por Fassorik »
F.Sousa - OPAC

GATOPARDO

• Administrator
  • [PT]Airsoft - Member
    • Ver Perfil
    • PTairsoft.org
  • Equipa: Hostile Operations Team
Responder #4 em: Maio 02, 2016, 09:29:19 am
Sinais do tempo, chama-se evolução e é natural.

Mesmo com todas as alterações que a comunidade tem sufrido nos últimos anos, o [PT] continuará aqui para quem quiser utilizar, com um acervo de informação que não existe em mais lado nenhum para quem quiser consultar e contribuir
João Grilo Aka Gatopardo, [PT]Airsoft administrator

ArmandoTav

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
Responder #5 em: Setembro 27, 2016, 13:52:04 pm
Desenterrando o tópico, porque o assunto me parece pertinente, gostaria que os utilizadores e principalmente, os administradores do fórum, refletissem no seguinte: Até que ponto, ficam melhor servidos os interesses dos utilizadores, e da comunidade em geral já agora, nesta mudança para o Facebook?

Que mais-valias trouxe esta mudança para o Facebook? Se excluirmos o imediatismo de acesso a nova informação criada, o que sobra?

Pessoalmente, parecem-me existir uma série de áreas em que ficamos pior servidos. Não sei qual será a vossa opinião (partindo do principio que alguém vai ler isto).

Sou todo pela adoção de novas tecnologias, mas neste caso em particular, parece-me um erro deixar o espaço tradicional do fórum.

GATOPARDO

• Administrator
  • [PT]Airsoft - Member
    • Ver Perfil
    • PTairsoft.org
Responder #6 em: Setembro 27, 2016, 15:46:10 pm
É um pau de dois bico, ambas as plataformas tem vantagens e desvantagens.

Independentemente das vantagens e desvantagens e da minha opinião pessoal, por muito que quisesse, pouco ou nada posso fazer para alterar a opinião e vontades dos utilizadores, estando mais do que claro o que é que a grande maioria escolheu ....

Agora uma coisa garanto, enquanto poder, manterei este forum aberto e todo o seu material disponível a quem quiser dele tirar partido.

Jun

• [PT]Airsoft - Member
  • *
  • "I kill the enemy, but do not hate them."
    • Ver Perfil
Responder #7 em: Setembro 27, 2016, 17:00:12 pm

Independentemente das vantagens e desvantagens e da minha opinião pessoal, por muito que quisesse, pouco ou nada posso fazer para alterar a opinião e vontades dos utilizadores, estando mais do que claro o que é que a grande maioria escolheu ....

Agora uma coisa garanto, enquanto poder, manterei este forum aberto e todo o seu material disponível a quem quiser dele tirar partido.

+1

Visito muito mais regularmente o forum do que o Facebook. Como o Gatopardo disse, a grande maioria já escolheu qual quer usar... e muitos ainda assim se queixam.  ???

Sinceramente não consigo encontrar grandes vantagens em usar o facebook invés do forum. Os post perdem-se no meio de tanto merdapostanço, bem como maior parte dos comentários são para esquecer. É mais rápido é verdade, mas não acho que o justifique, a não ser conseguir identificar uma pessoa em especifico para ajudar a responder, isso acho que dá muito jeito. Também acho mais difícil de moderar...
"What, you don't like my cooking?"

Headbanger

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
Responder #8 em: Setembro 28, 2016, 04:36:12 am
As novelas que se tem visto no face, antes lá que cá

GATOPARDO

• Administrator
  • [PT]Airsoft - Member
    • Ver Perfil
    • PTairsoft.org
Responder #9 em: Setembro 28, 2016, 09:56:52 am
As novelas que se tem visto no face, antes lá que cá

xiuuuu,  não digas isso muito alto se não eles voltam para aqui ... :)

ArmandoTav

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
Responder #10 em: Setembro 29, 2016, 21:49:14 pm

Permite-me discordar  :)

Alguém é responsável pela criação do espaço no FB. Se chegarem à conclusão de que foi um erro, se perceberem que se perdeu mais do que se ganhou na mudança (como me parece ser o caso), é desactivar aquilo.

Não sou contra o FB atenção. Mas quando comparo a utilidade, a arrumação, o acumular de conhecimento pesquisável do fórum, com a trapalhada que é NESSES aspectos o FB parece-me um erro ter trocado uma coisa pela outra.

Mas sim... tens razão: Basta olhar para os posts diários do forum para perceber que o pessoal já escolheu.

Às vezes nestas coisas tem que se tratar o pessoal como os miúdos lá em casa: Não se lhes pergunta se querem leite ou coca-cola. Já se sabe que vão escolher mal  ;D
« Última modificação: Setembro 29, 2016, 21:54:56 pm por ArmandoTav »

Jun

• [PT]Airsoft - Member
  • *
  • "I kill the enemy, but do not hate them."
    • Ver Perfil
Responder #11 em: Setembro 29, 2016, 22:19:34 pm
Sinceramente até foi uma mais valia, levou muito lixo daqui para outro lado.  ;D

Por tanto subescrevo  ;D ;D

xiuuuu,  não digas isso muito alto se não eles voltam para aqui ... :)
"What, you don't like my cooking?"

Joao_Lima

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
Responder #12 em: Abril 12, 2022, 22:53:45 pm

E passados mais 6 anos ainda cá andam "os velhos"?? Ahahaha grande abraço meus amigos!!
Got gun? Got BB'S? FIRE!!!