[PT] Airsoft

Lubrificar AEG

*

devil_thmeniac

• *
  • Never be afraid to die again.
    • Ver Perfil
  • Equipa: IX Legion
Lubrificar AEG
« em: Maio 03, 2016, 20:53:59 pm »
Boas malta é o seguinte apesar de novato ja desmontei a minha primeira AEG e a montei toda (sim funciona bem) mas tenho uma questao em relaçao á lubrificação.

Ja vi nas lojas e na net, lubrificantes de teflon, silicone e (outro que ja nao me lembro) sao os recomendados mas eu no meu trabalho uso um que tem as mais variadas aplicaçoes (no meu caso mecanica) como maquinas de fabrico de alimentação, engrenagens em polímeros (plásticos) entre outros.

Funcionará nas AEGs?

Pois tenho acesso as carradas disso  ;D ;D

Biolube M15

Existem varias marcas que o disponibilizam e existe a ficha tecnica que diz que funciona em plasticos e borracha e no caso na mecanica é usado em pequenos O-rings para nao secarem nem se desfazerem (por causa dos produtos á base de petroleo)
APS PER MKll - APS ACP misto
JG MP5-J CQB
SVD project 😍

*

CyberJ

• *
    • Ver Perfil
Re: Lubrificar AEG
« Responder #1 em: Maio 04, 2016, 09:26:25 am »
sim, podes utilizar, o teflon para as gears e o selicone para o resto...

*

devil_thmeniac

• *
    • Ver Perfil
« Responder #2 em: Maio 04, 2016, 19:52:17 pm »
sim, podes utilizar, o teflon para as gears e o selicone para o resto...

fiquei agora meio abananado xD posso usar o M15?   o resto ja sei qe posso pq é o recomendado
JG MP5-J CQB
SVD project 😍

*

hurricane

• *
    • Ver Perfil
« Responder #3 em: Maio 05, 2016, 11:37:54 am »
tive a ler a ficha do Biolube M15, creio ser seguro usar nas gear box das armas, afinal é um lubrificante próprio para isso.
Tudo o que seja lubrificante não corrosivo podes aplicar, até vaselina. O problema da vaselina é com o calor derrete e deixa de fazer o efeito desejado muito cedo.

Isso de ser aplicado em o-ring deve ser mais para não romperem ao serem colocados no sitio, não creio que seja muito para a sua protecção contra o combustível neste caso. Afinal, os rings estão lá para vedar alguma coisa e são preparados para isso, todos os o-ring tem um tempo limite de vida, até os de agua ou ar, mas são feitos para resistir aos químicos que os envolvem.

*

devil_thmeniac

• *
    • Ver Perfil
« Responder #4 em: Maio 05, 2016, 12:03:24 pm »
tive a ler a ficha do Biolube M15, creio ser seguro usar nas gear box das armas, afinal é um lubrificante próprio para isso.
Tudo o que seja lubrificante não corrosivo podes aplicar, até vaselina. O problema da vaselina é com o calor derrete e deixa de fazer o efeito desejado muito cedo.

Isso de ser aplicado em o-ring deve ser mais para não romperem ao serem colocados no sitio, não creio que seja muito para a sua protecção contra o combustível neste caso. Afinal, os rings estão lá para vedar alguma coisa e são preparados para isso, todos os o-ring tem um tempo limite de vida, até os de agua ou ar, mas são feitos para resistir aos químicos que os envolvem.

;) ;) thumbs up. Bgd tenho totil disso é fiquei na dúvida já que não é corrosivo. Bgd assim fiquei esclarecido.
JG MP5-J CQB
SVD project 😍

*

hurricane

• *
    • Ver Perfil
« Responder #5 em: Maio 05, 2016, 12:11:06 pm »

;) ;) thumbs up. Bgd tenho totil disso é fiquei na dúvida já que não é corrosivo. Bgd assim fiquei esclarecido.
Não conheço o produto por isso não sei a sua duração, fica atento para os carretos não ficarem secos.