ptairsoft.org
[PT] Airsoft

Well Mb03 Upgrades

Nuno Machado

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
em: Julho 12, 2016, 04:36:43 am
Boas malta,

Bem sou novo nesta coisa de "upgrades" e então como comprei uma Well mb03 por ter um preço bastante acessivel depois  de a usar uma vez achei que deveria fazer uns bons upgrades nela. O problema aqui é o meu receio de alguma peça nao ser compativel ou de me faltar uma pequena peça para que a arma não tenha um bom funcionamento.
Ora aqui vai então, as peças que estou a pensar mudar na arma são as seguintes:

.Hop up chamber for TM VSR-10, JG BAR-10, Well MB02,03 [AirsoftPro]
.CNC Zero Trigger set for VSR rifles and copies - Ver. 3 [AirsoftPro]
.6.03mm inner barrel 505mm for Well sniper rifles [Shooter] (aqui tenho receio que não seja exatamente este cano, uma vez que no site onde comprei esta arma diz-me que o inner barrel é de 505mm mas no site da airsoftpro.cz ja me diz que este cano é curto "Not fit in MB-03 Well (To short))
.Cabeça do cilindro Airsoft pro 90º

Desculpem-me se ja ha algum post com algo deste genero, mas estou mesmo às aranhas com isto, acho que alguns destes upgrades são compativeis com a well mb03, tambem não sei se basta isto e fica tudo a funcionar na perfeição, ou seja, não sei se basta estas peças ou se me falta alguma borracha ou algo do genero por isso antes de comprar queria ter a certeza, principalmente no cano de precisao.
Desde ja obrigado pelo vosso tempo.
« Última modificação: Julho 12, 2016, 04:38:52 am por Nuno Machado »

Tquilha

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
Responder #1 em: Julho 13, 2016, 23:21:16 pm
Um upgrade bastante bom para estas réplicas chinesas muitas vezes é uma mola ligeiramente mais fraca que a de origem.
Ganhas em fiabilidade geral (menos stress nos outros componentes) e também em precisão (menos vibração).
De resto o material que puseste parece-me bom.
Dá uma vista de olhos aqui: http://www.airsoftsniperforum.com/44-others/408-well-mb03-upgrades.html
:)

Nuno Machado

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
Responder #2 em: Julho 14, 2016, 22:06:03 pm
Obrigado desde já pela ajudam, mas achas que irá haver algum problema com o cano de precisão de vido ao comprimento do mesmo e por causa do site da airsoftpro dizer que é não cabe por ser curto ? Não irei precisar de uma borracha para a o cano para fazer a ligação com o hophup?
Estou a pensar no Hophup da action army em vez do da Airsoftpro, pelo que consegui apurar é bem melhor e logicamente que mais tarde irei colocar uma mola mais fraca por causa do limite de fps e para tornar a arma 100% legal.

Jun

• [PT]Airsoft - Member
  • *
  • "I kill the enemy, but do not hate them."
    • Ver Perfil
Responder #3 em: Julho 14, 2016, 23:34:44 pm
Primeiro limpa muito bem o cano (com alcool e sem o hopup montado), sela bem o ar no cilindro (tens montanhas de videos no youtube a mostrar o que fazer), e faz o downgrade à mola para ficar legal, notas logo diferença na performance.

No caso dos upgrades, fica aqui a minha opinião, mas não descures o link do Tquilha, é uma excelente fonte de info.  :)

A câmara da Action Army é muito melhor que a da AirsoftPro, aliás, é a melhor do mercado neste momento, então se meteres uma borracha Monster da Maple Leaf com o nub da maple ficas com uma performance espectacular.

Em relação ao cano acho que não vale a pena o gasto, o rácio ganho face ao preço é pequeno, é preferível manteres o de origem. Se quiseres um cano "barato" arranja um da Marui, eu comprei o meu em segunda mão quase sem uso nenhum por 30€. Ainda para mais se decidires ir para as borrachas da Maple terás de ter um cano com a janela de hopup aberta por causa da geometria da borracha. Btw, tenta arranjar um cano com 6.05mm de diâmetro, é uma medida que nas sniperes geralmente funciona bem, no entanto é mais importante a qualidade do cano do que o tamanho ou diâmetro.

Em relação ao gatilho e kit de cilindro... Se puderes compra ActionArmy (cópia da Laylax), são muito bons e valem de facto o investimento. Eu não gosto mesmo da AirsoftPro, é cópia chinesa mal feita e pelo preço que custam não melhoram nada de significativo. Uma coisa que me faz confusão é ver pessoal a vender VSR's da Marui com upgrades da AirsoftPro e pedirem 400€... enfim.  ::)
Caso contrário mantém os de origem, muda a mola e faz alguns mods simples. Só para teres noção eu com 2 orings e massa de teflon subi os fps da minha Bar em 30fps (está infelizmente com 386fps  :-[) e fiquei com uma selagem de ar perfeita no cilindro. :)

Depois havemos falar de bb's.  ;D

Espero ter ajudado.  :)
"What, you don't like my cooking?"

Nuno Machado

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
Responder #4 em: Julho 25, 2016, 19:22:41 pm
Obrigado mais uma vez pelas respostas e ajudas. Depois de muita pesquisa as minhas duvidas agora prendem-se no tipo de borracha para o hop hup, pelo que vi por exemplo no site (linha de fogo) tem as tais Monster da Maple Leaf mas com diferentes tipos, ou seja Monster Maple Leaf 70º, 80º e 75º qual delas é que devo optar e em que difere cada uma delas ?
Neste momento as dificuldades que estou a ter é na compatibilidade do cano com a borracha de hop hup e se por exemplo os canos de AEG sao compativeis com o hop hup da Action Army.
Mais uma coisinha, o que é o "nub da maple"?  ;D

Jun

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
Responder #5 em: Agosto 03, 2016, 19:29:39 pm
Os "80º" referem-se ao grau de dureza da borracha, para as nossas potências é recomendado entre os 70 e os 80º.

Em relação à compatibilidade do cano de aeg com as borrachas de hop up, para usares as borrachas da maple terás de ter um cano para plataforma vsr, e o ideal seria mesmo com a janela de hop up aberta. É possível usares o cano da aeg na câmara da Action Army, mas terás de ter atenção à borracha pois a câmara foi desenhada para as borrachas da vsr.

O nub é a pequena borracha que irá fazer pressão na borracha de hopup (a maior), no caso do nub da maple leaf o mesmo tem uma geometria diferente aos habituais, é côncavo o que permite a borracha ter uma área de contacto com a bb maior o que irá significar um maior efeito de rotação, o que por sua vez melhor quer a precisão quer o alcance.

Nuno Machado

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
Responder #6 em: Agosto 04, 2016, 02:26:30 am
Muito obrigado pelo esclarecimento, só mais uma pequena duvida. Estou a pensar em comprar o trigger da airsoftpro de 90º o que estou a reparar é que nao encontro em lado nenhum disponivel em stock o Cilindro que neste caso seria (AirsoftPro Nickel coated cylinder for VSR), uma vez que vou comprar o trigger da airsoftpro e o cilindro que eu quero esta esgotado em todo lado sabem me dizer cilindros compativeis com este sistema mas de outra marca ?
Sabes me dizer onde posso comprar o tal nub da Maple Leaf ?
« Última modificação: Agosto 04, 2016, 02:45:17 am por Nuno Machado »

Jun

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
Responder #7 em: Agosto 07, 2016, 20:02:11 pm
Sem problemo.  :)

Epah, vou ser muito sincero, misturar marcas não é nada aconselhável. As marcas têm tolerâncias diferentes, o que pode originar problemas, por isso é preferível comprares tudo da mesma marca.

Em relação ao nub da Maple, esta é a parte chata pois são difíceis de encontrar, no meu caso comprei uma borracha da Maple para AEG que já trazia o nub.

Fica aqui o link do que comprei: http://www.combatevirtual.biz/pt/hop-buckings/6386-maple-leaf-hybrid-hop-up-rubber-set-70-degree-for-aeg.html