ptairsoft.org
[PT] Airsoft

Tipo de BB / Replica FPS ACCURACY ETC HELP

Starshadow01900

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
em: Março 06, 2017, 12:21:33 pm
Boas tenho uma duvida que ainda não me consegui resolver, já fiz varias pesquisas sobre qual a melhor BB , e qual a BB recomendada para todas as replicas no geral etc... deixo aqui a info das replicas + equipamento que tenho se ajudar na resposta do meu problema. tenho uma g36c da JGW com 350 fps  + CM RAIDER m4 com 330 fps nao sei ao certo...+ KJW G23 280fps +1911 tactical ops 45 tan fps ??? + aks74u (ak47 spetnaz JGW 330 fps... qual e a melhor BB que posso usar para ter boa distancia + accuracy + FPS??? eu uso .25 e comprei recentemente .28 para testar a distancia e accuracy mas não quero tar a comprar BB´s a toa nem modificar as replicas a toa . Sera que algem me pode explicar como e que funciona a cena da accuracy , fps , distancia e Gramagem das BB´s + impacto nos fps / performance? Desde já obrigado pela ajuda

Tquilha

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
Responder #1 em: Março 10, 2017, 12:59:32 pm
Não há uma BB "universal" que dê melhor resultado em todas as réplicas. Tens de ir testando e vendo que marcas/gramagens as tuas armas gostam mais.
Eu tenho gasto principalmente 0.23 - 0.25 da Blaster, mas cada um tem o seu gosto. :)
Tenta escrever com parágrafos. Fica bem mais fácil de ler os teus posts. :)

Starshadow01900

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
Responder #2 em: Março 18, 2017, 16:11:41 pm
1º Obrigado pela ajuda relativa ao minha duvida, finalmente já percebi como funciona melhor o sistema das BB´s, era algo que ainda não tinha percebido o impacto da bb no airsoft e na performance ... Parece que vou ter de ir fazer expriençias ate encontrar a BB que se adequa mais ao meu estilo de jogo.

Procuro normalmente um tiro com distancia e precisão mas , já me explicaram em loja na altura mas não percebi bem , pois na altura pedi uma BB Media (com precisão e distancia) e recomendaram me as .025G High Polished BB 3000 eu levei experimentei e gostei mas eu pensava que quanto mais gramagem fosse menos essa fosse afectada pelo vento retirando assim a precisão do tiro + a forca  + distancia.
Agradeco a ajuda e peço desculpa pela escrita toda baralhada sem pontos virgulas etc ...

Tquilha

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
Responder #3 em: Abril 10, 2017, 13:55:44 pm
Resposta um pouco tardia, mas cá vai: Quanto mais pesadas forem as BBs mais estáveis ficam relativamente ao vento, mas vão atingir uma menor distância em voo directo. Tens de ver segundo a tua arma qual é o teu "sweet spot" em termos de gramagem. Por exemplo: a minha 416 "gosta" mais de Blaster 0.25g. Consigo ter um bom alcance (acima de 20m) e sem grande dispersão dos tiros. Já a minha G36 quer BBs 0.30g. Em termos de marcas, vê por estas internets fora quais as marcas mais conceituadas. (Blaster, TM, Guarder, etc...)
Boas bagadas :)

Jun

• [PT]Airsoft - Member
  • *
  • "I kill the enemy, but do not hate them."
    • Ver Perfil
Responder #4 em: Abril 11, 2017, 21:32:46 pm
Nope nope nope... quanto maior a massa da bb (até um certo ponto) maior distância a mesma alcança.  :)

Mas há muitos factores determinantes para a escolha da bb MAIS INDICADA para as tuas armas.
É mais importante o hopup do que a velocidade da bb em si. No entanto, só experimentando é que podes decidir qual a "melhor" para as tuas armas.

Dou um exemplo muito simples, tenho uma JG Bar10 que a massa de bb ideal para ela é 0.3g. Fica com cerca de 280fps com as mesmas (.2g anda na casa dos 360fps) no entanto, dificilmente atinge os 60m. BB's mais pesadas e o hopup já não as levanta, bb's mais leves e não chegam a 40/50m.

A minha HiCapa da TM (com apenas uma modificação no braço de hopup para fazer mais pressão) faz +/- 60m com as mesmas 0.3g, hopup quase no minimo. Com as 0.365g da basebravo faz 70m rectos apenas com 0.5j (são qualquer coisa como 180fps).
Como têm maior massa, demoram a perder a sua energia (lei da conservação de energia) e como estas 365 são rugosas, a velocidade rotacional (efeito do hopup) das mesmas é enorme levando-as a um voo em linha recta mantendo a sustentação e vencendo a força gravítica durante mais tempo. Logo, mais alcance. A precisão é que é quase nula.  ;D
A minha mk23 da TM com as mesmas modificações no hopup levanta 0.4g até os 60m, mas as ideais continuam a ser as 365 fazendo a mesma distância que a HiCapa. :)

Dentro das marcas aconselho:
- G&G (melhores 0.25 e 0.28 do mercado em termos de qualidade, as BIO são top também)
- BlasterDevil da ASG (de 0.30g para cima são do melhor)
- Madbull (embora o preço seja demasiado elevado e daí preferir as da ASG)
- TM (se as encontrares, 0.2g e 0.25g top, mas é mais fácil e barato arranjar G&G)
- 365 BaseBravo... mas o Bowman neste momento não tem stock dado um problema de fabrico...  :'(

"What, you don't like my cooking?"