ptairsoft.org
[PT] Airsoft

Lubrificação das Replicas Duvida

Starshadow01900

• [PT]Airsoft - New Member
  • *
    • Ver Perfil
em: Março 18, 2017, 16:20:48 pm
Boas , estou aqui com uma duvida acerca da manutenção das replicas.

Quando fui modificar a minha G36C JGW AEG 350fps, perguntei qual era o tipo de manutenção que era presiso fazer para que a replica fosse bem conservada e manuseada sem causar danos á mesma, e responderam me que, tinham algumas armas as quais nunca as lubrificaram em todo o seu uso e que funcionavam perfeitamente sem problemas nenhums ...

A minha duvida agora é : e verdade ou não?

Eu li na composição de uma lata GreenGas e dizia la que continha óleo de silicone...

Se eu puser uma extencao no bico na lata e borrifar pelo cano abaixo das aegs ou desmontar e borrifar as armas todas em geral que tenho , irei danificar alguma coisa? É seguro? ou tenho de usar a vareta com algodão embebido em green gas?
Obrigado desde já pela ajuda

OdnanreF

• *
    • Ver Perfil
Responder #1 em: Março 18, 2017, 19:33:34 pm
Nas AEGs limpa o cano interno com alcool, quando jogares em dias de chuva mete a reprodução ao pé de um desumidificador, não é preciso nada além disso.
Nas gbbs compra óleo de silicone para lubrificar a corrediça e algumas peças de atrito, o silicone que traz no gás serve para a boa manutenção dos internos e as valvulas dos mags, convém ter um gás próprio para manutenção para deixar dentro dos mags quando os mesmos não estão a ser usados (entre os jogos) o abbey 144a é o mais indicado.

Azorean

• *
  • À beira-mar plantado a ver os navios passar...
    • Ver Perfil
    • CPAIT - Clube Praticantes de Airsoft da Ilha Terceira
Responder #2 em: Março 18, 2017, 22:50:40 pm
Muita confusão anda por aí.

AEGs o que fazes é limpar o cano, primeiro passo simples e necessário, tem videos no youtube muito bons que te explicam como o fazer e com quê.
Segundo, lubrificar as gears da gearbox, com graxa apropriada, ou outro, tb neste caso tem videos no youtube que explicam isto.

Não tens de fazer manutenção numa AEG a toda a hora nem tens de deixar ficar sem fazer, tudo tem o seu timing.

O oleo nas latas de spray, bem isso é para outra coisa, outro uso, sairia caro e seria totalmente estupido usar isso.
"Sê humilde quando ganhas! Sê simpático quando perdes!"

Starshadow01900

• *
    • Ver Perfil
Responder #3 em: Março 23, 2017, 12:58:05 pm
Agradeço a ajuda e opinião de todos.

Vou tentar ver no youtube o que fazer mas, de qualquer forma agradeço também as dicas dadas aqui no forum acerca da manutenção, tanto das AEG´s como das GBB.

Honestamente não me sinto confiante a fazer a manutenção sozinho.

Mas quem nao arrisca não petisca.

Vou ver se me safo , senão em ultimo caso e preferível levar as replicas a loja e pagar para me fazerem a manutenção.

Obrigado

Azorean

• *
  • À beira-mar plantado a ver os navios passar...
    • Ver Perfil
    • CPAIT - Clube Praticantes de Airsoft da Ilha Terceira
Responder #4 em: Março 23, 2017, 22:15:23 pm
Se não sabes, não mexes, é que se fizeres merda a despesa depois fica maior do que ir à loja tratarem-te disso.
"Sê humilde quando ganhas! Sê simpático quando perdes!"

Vasky

• *
    • Ver Perfil
    • U.T.A.
  • Equipa: U.T.A.
Responder #5 em: Abril 09, 2017, 19:52:53 pm
Como falaram por aqui aprende a fazer o básico, limpar cano etc. Existem bastantes vídeos no youtube a esmiuçar o assunto de manutenção de aegs. Observa-os e se te sentires a vontade podes tentar, se não leva a aeg a quem perceba do assunto, pedes para fazer a manutenção ou até alguma melhoria nos internos e acredita q se for feito como deve de ser (aoe, shiming e lub decente) podes ter aeg para jogar anos a fio apenas limpando o cano la de vez em quando. Outra hipótese e usares até avariar. QUando avariar mandas arranjar.