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Motor "lento"

Avantgarde

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em: Maio 22, 2017, 12:39:26 pm
Bons dias a todos os camaradas,

Tenho um motor que não puxa pela gear box.

Pensei se seria algo mal montado, desliguei tudo liguei e nada, mas o motor dá sinal de vida.

Tirando o motor fora, noto que o mesmo roda mas devagarinho o que não chega a ser suficiente para fazer o ciclo.

Alguém me pode dar umas luzes sobre o que será?

Escovas é o mais certo?


pmassa

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Responder #1 em: Maio 22, 2017, 15:50:12 pm
pode parecer uma pergunta tola mas, como esta a tua bateria?


Avantgarde

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Responder #2 em: Maio 22, 2017, 16:43:09 pm
Não é tola eu não o referi hehehe

Está boa, experimentei uma LIPO de 7.4v e uma nim (é assim né) de 8.4v e é igual.

Na outra réplica que tenho ligo-as e funciona!


Jun

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Responder #3 em: Maio 22, 2017, 18:50:00 pm
Pode ter que ser rebobinado.
É "velho" o motor?
Já experimentaste com uma bateria de 11.1V?



uma nim (é assim né) de 8.4v e é igual.
Nimh, Níquel-Metal Hidreto. :P
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Avantgarde

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Responder #4 em: Maio 22, 2017, 20:13:31 pm
Nim nao falhei por muito...

Comprei uma gearbox em segunda mao para recuperar uma G36C secundária que tenho por casa...

Mas o motor tem preguiça... 11v nao testei...nao tenho mas consigo arranjar.


pmassa

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Responder #5 em: Maio 22, 2017, 20:49:39 pm
como dizes que com o motor fora roda devagarinho deve mesmo ser do motor.

Mas falas que compraste uma gearbox em 2a mão, de certeza que esta bem montada? também pode ser o shimming muito "tight"..


Jun

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Responder #6 em: Maio 22, 2017, 23:36:11 pm
Tal como o pmassa disse, se com o motor sem carga já é lento, então é mesmo o motor que não está bom. Mas também depende do que chames lento.

A velocidade dos motores de corrente continua é proporcional à tensão (volts) que é aplicada nos seus terminais, logo quanto mais mais rápido ele roda. Por isso perguntei para veres com uma 11.1V, porque se não fizer diferença é mesmo do motor.
Também pode ter perdido o material isolador e estar a fazer passagem à armadura, não notas a bateria quente quando o ligas?

Vê como é que estão os enrolamentos do motor (a parte em cobre), se estiverem muito escuros é sintoma disto.
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Avantgarde

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Responder #7 em: Maio 23, 2017, 09:39:03 am
Tal como o pmassa disse, se com o motor sem carga já é lento, então é mesmo o motor que não está bom. Mas também depende do que chames lento.

A velocidade dos motores de corrente continua é proporcional à tensão (volts) que é aplicada nos seus terminais, logo quanto mais mais rápido ele roda. Por isso perguntei para veres com uma 11.1V, porque se não fizer diferença é mesmo do motor.
Também pode ter perdido o material isolador e estar a fazer passagem à armadura, não notas a bateria quente quando o ligas?

Vê como é que estão os enrolamentos do motor (a parte em cobre), se estiverem muito escuros é sintoma disto.

Boas,

A bateria quente não noto mas os contactos aquecem para xuxu...

Vou reabrir a gearbox montar tudo sem shiming e ver o que acontece...


Avantgarde

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Responder #8 em: Junho 12, 2017, 19:45:44 pm
Tal como o pmassa disse, se com o motor sem carga já é lento, então é mesmo o motor que não está bom. Mas também depende do que chames lento.

A velocidade dos motores de corrente continua é proporcional à tensão (volts) que é aplicada nos seus terminais, logo quanto mais mais rápido ele roda. Por isso perguntei para veres com uma 11.1V, porque se não fizer diferença é mesmo do motor.
Também pode ter perdido o material isolador e estar a fazer passagem à armadura, não notas a bateria quente quando o ligas?

Vê como é que estão os enrolamentos do motor (a parte em cobre), se estiverem muito escuros é sintoma disto.

Camarada obrigado pelas respostas.

Ja testei com uma bateria de 11v e realmente ja roda mais rapido mas aquece demasiado!!!

Proximo passo mudar as escovas?


TMGomes

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Responder #9 em: Julho 16, 2019, 20:40:54 pm
O tópico já tem algum tempinho, não sei se já conseguiu resolver o problema, mas deixo a minha opinião de qualquer forma.

Também possuo uma G36c (JG). Realmente o motor dela não é nada de especial - funciona bastante bem com a mola de origem (provavelmente uma m90, nova tinha 300 fps).
Depois meti mola m110 e melhorei os internos todos, mantendo o motor. Resultado: a mola mal conseguia puxar os 370fps com que ficou e encravou várias vezes por não conseguir completar o ciclo.. tive que baixar para 340fps.

De momento está com 340fps, uso lipo 11.1V e não tem problemas. Com lipo 7.4V já se queixa um bocado a fazer "quick trigger".

Resumindo, o motor de origem não é lá muito forte, mais vale gastar algum e comprar um motor bom (que é o que ainda irei fazer).