Autor Tópico: Iniciante  (Lida 458 vezes)

patoske1122

• [PT]Airsoft - New Member
  • *
    • Ver Perfil
Iniciante
« em: Junho 01, 2017, 21:41:15 pm »
  • Publish
  • Boas eu estou a entrar no airsoft, e já sei alguma coisas acerca das legislações mas existe uma duvida que ainda me faz confusão, se eu estiver em jogo e for parado por um agente, mas tiver a réplica com pintura legal e tiver associado mas a arma não tiver fatura, levo alguma multa, porque eu estou a pensar comprar a réplica a uma amigo mas ele não tem fatura.
    Obrigado por a ajuda 

Jun

• [PT]Airsoft - Full Member
    • *
    • "I kill the enemy, but do not hate them."
      • Ver Perfil
    Re: Iniciante
    « Responder #1 em: Junho 02, 2017, 11:30:49 am »
  • Publish
  • Boas.

Ui, isso é um tema que leva a muita discussão. Porque supostamente tens de ter, mas depois não há legislação que suporte isso, mas se não tiveres podem "criar" problemas, mas se levares o caso a tribunal ganhas, mas isto aquilo e o catano... Enfim, vais ouvir muita coisa acerca desse assunto.

O teu amigo pode-te passar uma declaração de compra e venda (que na minha opinião nem para limpar o rabo serve) da arma, as APD têm formulários desses para preencher. Pelo menos é o que a maior parte da malta faz.

Como te disse, é um tema que tem pano para mangas, cada um tem a mania que sabe a legislação na ponta da língua e que é melhor assim e é melhor assado, outros dizem para falares com a própria PSP mas o mais provável é saíres de lá com mais dúvidas.
    Lembro-me de ter perguntado se era permitido ter munições desactivadas ou se era preciso algum tipo de licença... a resposta foi que não precisas de licença mas tens de estar inscrito numa associação de coleccionismo... e para tal precisas de licença...  ::)
    "What, you don't like my cooking?"

Headbanger

• [PT]Airsoft - Full Member
    • *
      • Ver Perfil
    « Responder #2 em: Junho 06, 2017, 07:05:52 am »
  • Publish
  • Já  me aconteceu não estar na minha posse as faturas, tive de digitalizar para enviar por e-mail, senão era multa

devilgame

• [PT]Airsoft - New Member
    • *
      • Ver Perfil
    « Responder #3 em: Junho 06, 2017, 11:20:18 am »
  • Publish
  • Resumindo a PSP diz uma coisa, na legislação está outra e acabamos por ficar na mesma, mas obrigado pela ajuda