ptairsoft.org
[PT] Airsoft

Ajuda a um noob

MIAX

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
em: Março 01, 2018, 00:47:13 am
Ola eu sou o Miguel e á um ano para cá senti inntresse em desportos como Paintball, Laser Tag e airsoft, mas apos ver muitos videos e fazer algumas pesquisas percebi que o airsoft é a modalidae que quero praticar mas em portugal as regras e maneiras de praticar são um pouco diferentes do resto dos paises como por exemplo campos onde a modalidade é praticada aparentam não ser campos publicos o que pode dificultar a entrada de novas pessoas tais como eu na modalidade.
Isto dito queria pedir ajuda num temas

Equipa
Eu fiz uma breve pesquisa e descubri que os campos de airsoft são privados e os mesmos pertencem ás equipas, então estava a me questionar se eu deveria entrar em contacto com uma equipa para me juntar á mesma ou apenas pedir para praticar com eles.

Equipas
Eu quando estava a fazer a pesquisa sobre as equipas encontrei algumas listas mas muitas das equipas que la estavam tinham os seus web sites desativados ou não tinham publicações nos seus Facebooks á mais de um ano, entao eu gostaria que alguem me pudesse dar uma lista com as equipas na zona de lisboa, odivelas e loures.

Equipamento
Durante as minhas pesquisas aproveitei e criei uma wishlist na loja combate virtual  e gostaria que as pessoas deste forum dessem a sua opinião no equipamento que escolhi e as bb's que devia comprar para o mesmo.
https://combatevirtual.biz/en/module/blockwishlist/view?token=B0DBC1FA459FF543

Assossiassao de Airsoft
Outra duvida que tenho é nas Assossiassões de airsoft eu percebi que existem algumas, e gostaria se há difernças muito relvantes de umas pas outras e se me devo juntar á mesma que a minha equipa esta assossiada (Caso eu decida entrar numa)

Peço desculpa pelos erros ortograficos caso tenha e desejo o resto dum bom dia a todos

pmassa

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
  • Equipa: ODA775
Responder #1 em: Março 01, 2018, 23:39:43 pm
Boas e bem vindo.

O forum não é por estes dias muito utilizado pela comunidade.
Com muita pena minha a malta recorre muito mais ao [PT]Airsoft no Facebook onde vai muita gente opinar sem dizer nada de jeito, a informação útil acaba por se perder e as coisas tornam-se rapidamente num caos de bate bocas e é muito dificil obter informação como deve de ser.

Equipa - não conheces ninguém na tua zona que jogue? Mete aqui no forum um post a dizer a tua zona e a perguntar por equipas. depois, de facto neste caso talvez seja boa ideia o facebook, se meteres um post no facebook, vais ter algumas respostas de pessoal depois é "filtrares" ao longo do tempo o pessoal com quem te identificas.

Equipamento - recomendo que não compres nada para já. vai experimentar um jogo ou dois com alguém que te empreste uma réplica e protecção ocular e vai falando com a malta e pede para experimentar as coisas. se comprares já podes mais tarde arrepender-te do tipo de material que compraste. Ex. tipo de protecção ocular, tipo de réplica e outros acessórios que podes não precisar...

Associação - há várias (ANA, APMA, ALA, ADAPT....), umas oferecem mais que outras (seguros, descontos para equipas, etc..), investiga, contacta e avalia a melhor opção... tens que estar inscrito para poder comprar réplicas..

« Última modificação: Março 01, 2018, 23:41:59 pm por pmassa »

MIAX

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
Responder #2 em: Março 04, 2018, 00:15:25 am
Muito obrigado pela info

Hunter

• [PT]Airsoft - Member
  • *
  • "jogar contra IMORTAIS...só à calhauzada!!!"
    • Ver Perfil
    • Forum da equipa dos Mercenários do Matagal
  • Equipa: Mercenários do Matagal
Responder #3 em: Março 08, 2018, 14:42:04 pm
Boas e bem vindo.

O forum não é por estes dias muito utilizado pela comunidade.
Com muita pena minha a malta recorre muito mais ao [PT]Airsoft no Facebook onde vai muita gente opinar sem dizer nada de jeito, a informação útil acaba por se perder e as coisas tornam-se rapidamente num caos de bate bocas e é muito dificil obter informação como deve de ser.

Equipa - não conheces ninguém na tua zona que jogue? Mete aqui no forum um post a dizer a tua zona e a perguntar por equipas. depois, de facto neste caso talvez seja boa ideia o facebook, se meteres um post no facebook, vais ter algumas respostas de pessoal depois é "filtrares" ao longo do tempo o pessoal com quem te identificas.

Equipamento - recomendo que não compres nada para já. vai experimentar um jogo ou dois com alguém que te empreste uma réplica e protecção ocular e vai falando com a malta e pede para experimentar as coisas. se comprares já podes mais tarde arrepender-te do tipo de material que compraste. Ex. tipo de protecção ocular, tipo de réplica e outros acessórios que podes não precisar...

Associação - há várias (ANA, APMA, ALA, ADAPT....), umas oferecem mais que outras (seguros, descontos para equipas, etc..), investiga, contacta e avalia a melhor opção... tens que estar inscrito para poder comprar réplicas..
E o Pmassa disse tudo!
Mas tens aqui no fórum uma thread (ou tópico) com varias info, sobre airsoft e outra com localização de equipas de norte a sul e ilhas.
"Mercenários do Matagal...A jogar tacticamente desde Nov08"
-Op. The Border 08-Op. Ground Zero 09-Op. Mundo Animal 09-Setember Storm III-Op. Xmas-Op. Rio Amarelo 3-Op. Manic Miner
 - Op. Vale Grande - Op. Sabre - Op. Varuna-Op. Caveira Dourada- Op. Hostile Ops 2 - Op. Vale Longo "O Regresso"-Op. Metal City Wars I
"I like smell the napalm in the morning"
"Pensa como os teus inimigos e levarás a vantagem - Clausewitz"
"É tudo táctica XPTO...até o ressonar"
"Eu sou a VOZ...A VOZ"
"Hunter, tu jogaste... até te jogaste para o chão, para a maca, para a ambulância..." by madcow