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HO5 - Perseguição a Bin Al Usame

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  • HO5 - Perseguição a bin Al Usame: Outubro 12, 2019

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em: Julho 24, 2019, 16:49:36 pm
DATA: 12 de Outubro de 2019
LOCAL: Herdade do Monte Novo, Évora
Hora´rio: 08.00/19.00



Organização dos HOT.



Info 1: HISTÓRIA.

Após a sua captura em 2013 pelas forças aliadas, o Sheik Bin Al Usame, fugiu da prisão e criou a Milicia Alshams Alqamar estando refugiado no Alentejistão.
Após diversos ataques contra as forças aliadas, o mesmo é perseguido por uma Joint Operations Force que lhe dá caça sem tréguas.
Bin Al Usame planeia uma fuga para o país vizinho.
« Última modificação: Agosto 11, 2019, 23:14:16 pm por STUNTMAN »
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"Não quiseram esperar para ver? Agora está na altura de CALAR e AGUENTAR!"

"Vim aqui para mascar pastilhas e dar porrada!!! Já se me acabaram as pastilhas!!!"

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Responder #1 em: Julho 24, 2019, 16:50:33 pm
Info 2: Fações em jogo.





Milicia Alshams Alqamar - Apenas fardamento árabe sem camuflados.







Joint Operations Minotaurus - Fardamento camuflado
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Responder #2 em: Julho 24, 2019, 16:51:58 pm
Info 4: Terreno de jogo.

Voltaremos à Herdade do Monte Novo, terra do Alentejistão.


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Responder #3 em: Julho 24, 2019, 16:53:41 pm
Info 5. Clarificação.



Jogadores da Milícia que se encontrem em jogo sem armas na mão ou algum outro dispositivo que possa eliminar jogadores serão considerados civis. Esses jogadores não podem eliminar, e podem livremente passear pelo terreno de jogo como se de civis se tratassem. Se os mesmos passarem por patrulhas das Joint Forces e estiverem nesta situação, tratem-nos como civis, mas como sempre um olho no burro e outro no "cigano". Jogador das Joint Forces que elimine um Civil desarmado, tem a penalização de ser ele o eliminado e fica fora de jogo 30 minutos.



Jogadores da Al-Kay-Da que se encontrem na posse de armas ou dispositivos que possam eliminar jogadores, serão considerados alvos hostis podendo ser eliminados.
Jogadores da Milícia que se encontrem em jogo sem armas na mão ou algum outro dispositivo que possa eliminar jogadores serão considerados civis. Esses jogadores não podem eliminar, e podem livremente passear pelo terreno de jogo como se de civis se tratassem. Se os mesmos passarem por patrulhas das Joint Forces e estiverem nesta situação, tratem-nos como civis, mas como sempre um olho no burro e outro no "cigano". Jogador das Joint Forces que elimine um Civil desarmado, tem a penalização de ser ele o eliminado e fica fora de jogo 30 minutos.




Caso qualquer jogador em jogo seja feito "Refém/Prisioneiro" poderá ser levado como cativo, e se optarem por "algemar" alguém, será sempre com as mãos pela frente e com material que seja de fácil remoção pelo "refém" para sua segurança. Uma vez feito "Refém/Prisioneiro", após revista qualquer arma que seja detectada fica desactivada e será transportada pelo seu proprietário não podendo este usa-la para eliminar os seus captores. O mesmo só poderá usa-la caso consiga uma fuga bem sucedida e fora da sua zona de captura.

Um "Refém/Prisioneiro" nunca poderá usar as armas dos captores para uma fuga. Usamos esta regra uma vez que num evento nosso um jogador o fez tendo pegado na arma de uma jogadora que ainda a tinha na sua posse, e tendo-se apoderado dela, disparou a menos de um metro uma rajada na jogadora. Não admitimos faltas de respeito e quebras de segurança!
Modificar mensagem

Aprendam a distinguir e a evitar surpresas. É o bom da incerteza. Nunca se sabe o que nos vais surgir pela frente.

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Responder #4 em: Julho 24, 2019, 16:55:22 pm


Bin Al Usame



À imagem do evento de 2013, o Bin Al Usame apenas tem uma janela de tempo, 60 minutos, para fugir para o outro país.

As Joint Operations tem uma missão principal... capturar e manter o Bin al Usame.

As Milicias tem uma missão principal... proteger o Bin Al Usame e leva-lo para segurança no país vizinho.

À imagem do evento de 2013, o Bin Al Usame apenas tem uma janela de tempo, 60 minutos, para fuigr para o outro país.

O jogo começa às 10horas e termina às 18horas.

A janela de tempo é entre as 17H e as 18H.

Uma vez que o Bin Al Usame atravesse a fronteira, já não pode ser perseguido pela Joint Forces. Na mesma para completar a missão, tem de chegar a um ponto definido junto da organização.

Em 2013, Bin Al Usame foi capturado a escassos 5 metros da liberdade... e este ano?

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Responder #5 em: Julho 29, 2019, 21:55:41 pm
3 dias para as inscrições da Joint Operations Minotaurus!

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Responder #6 em: Julho 29, 2019, 22:01:09 pm
Info 6: Mapas e cartas militares.

















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Responder #7 em: Julho 29, 2019, 22:03:46 pm

Ficam algumas imagens do local de jogo. Em breve vamos ao terreno efectuar um levantamento dos novos locais e nessa altura serão colocadas as novas zonas.

























Ficam ainda dois vídeos feitos num reconhecimento ao local:

http://vimeo.com/channels/hotv/23664834

http://vimeo.com/channels/hotv/20768647
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Responder #8 em: Julho 29, 2019, 22:06:53 pm

Ficam algumas imagens da zona do rio, que se pode usar com segurança (desde que não nos armemos em Rambos):





















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Responder #9 em: Julho 29, 2019, 22:07:52 pm


Ficam os locais de safe-zone e estacionamento que serão zonas de OFF-GAME!



A entrada para o terreno é:

Latitude: 38º 31'1.59"N
Longitude: 7º 42'19.01"W



A instituição que escolhemos para apoiar este evento, é a INSTITUIÇÃO SOLIDÁRIA PÃO E PAZ.

A Associação Pão e Paz, de Évora, começou por fazer jantares de Natal e hoje consegue servir refeições diárias a pessoas carenciadas da cidade, com a ajuda de muitos voluntários e anónimos.

A crise provocou um aumento dos pedidos de ajuda, mas a falta de espaço não permite uma maior capacidade de resposta por parte desta associação criada há dez anos.

Assim vimos pedir a todos os jogadores presentes que cada um traga bens alimentares não perecivies num valor mínimo de 10€. Sabemos que a vida está má para todos, mas tragam o que puderem dar.

São necessários entre outras coisas:

- ENLATADOS (SALCICHAS, ATUM, FEIJÃO, ETC...)
- LEITE
- PAPAS
- SUMOS
- MASSAS
- DETERGENTES PARA LOIÇA

ETC...
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Responder #10 em: Julho 29, 2019, 22:08:15 pm

Ficam aqui as direcções para quem vem de Lisboa (ou em direcção ao Sul) através de Auto estrada.

Tem de chegar a Évora. para isso, apanham a A2 (tanto faz virem pela Ponte 25 de Abril ou Ponte Vasco da Gama).

A seguir ao nó da Marateca, existe uma saída para a A6, em direcção a Espanha.

Antes de Évora, vão ter as localidades:

Vendas Novas
Montemor-O-Novo
Évora

Nesta A6, um pouco depois de entrar na mesma uma estação de serviço da Repsol e antes de Évora uma da Galp!

Já depois da saída da A6 para Évora, tem uma Galp e outras dentro da cidade e na sua circular.

Chegaram a Évora:



Como pontos de referência tem após entrarem em Évora:

À esquerda... Pingo Doce
À direita... Évora Hotel

Depois de passarem o Évora hotel, vão ter uma rotunda.
Viram nessa à direita.

Passam pelo McDonnalds (à esquerda).


Aparece nova rotunda... seguem em frente!

Passam por duas Galps.

Nova rotunda... seguem em frente...

Nova rotunda... vêem do lado direito Intermachê e demais zona industrial e comercial.

Nova rotunda... seguem em frente...

Rotunda Final onde só se pode virar ou para Évora ou para Beja!

Seguem Beja.




Nessa estrada que dá acesso ao IP2, seguem por 16 km!

ATÊNÇÃO!!! A meio desta estrada existe uma placa que informa:

ESTAÇÃO DE TRATAMENTO DE ÁGUAS MONTE NOVO!

NÂO VIRAR AQUI!!!

Seguem e ao fim dos 16km, existe uma saída para Reguengos de Monsaraz (N256). é nesta que viram á direita. Não sigam em frente porque vão entrar no IP2. Caso se enganem, podem retroceder...



Quando entrarem na N256 em direcção a Reguengos de Monsaraz, ao fim de 5km (aproximadamente) aparece uma placa que diz:

BARRAGEM DE MONTE NOVO.

Viram aí à esquerda e seguem mais uns 5 km.

Vão dar com o paredão da barragem:




Passam por cima do paredão e andam perto de mais 1,5Km e vêem numa curta a entrada para o terreno.


- Para quem vem pela nacional a partir de Lisboa. Eis um exemplo:

Lisboa
Ponte Vasco da Gama
Montijo direcção Pegões
Pegões direcção a Vendas Novas
Montemor-O-Novo
Évora

A partir daí tem as indicações acima.


- Para quem vem do Sul (Algarve) pela autoestrada:

Algarve até ao nó de Castro verde
Castro Verde em direcção a Beja
Beja IP2
Vidigueira IP2
Portel IP2
Monte Trigo IP2
São Mansos IP2

Passados uns quilómetros, aparece placa a dizer Reguengos de Monsaraz.

A partir daí seguem as direcções acima indicadas.


Quem vier por estrada nacional do Algarve, basta seguirem a estrada até Ourique, sair para o IP2 Castro verde e seguir as indicações acima.
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Responder #11 em: Julho 29, 2019, 22:10:42 pm
REGRA DE ELIMINAÇÃO/MÉDICO/RESPAWN.

Estas são algumas das regras que a organização HOT usa nos seus eventos. As mesmas não são passíveis de discussão. Saibam ao que vem e terão um jogo de diversão.

• Eliminação

Neste evento usamos o sistema de cartas de médico. Mais à frente explicamos o seu uso.
Se um jogador for eliminado, terá de informar alto e bom som “MORTO” ou “MÉDICO”. De imediato deve colocar-se no local da eliminação se possível sentado no chão com um pano vermelho na cabeça durante 10 minutos, até ser curado, ou ficar eliminado para fazer Respawn.

Assim, quando atingido o jogador não está “Morto”… mas sim “ferido”. Só ao fim de 10 minutos, caso não tenha sido curado por um médico é que o mesmo irá para o Respawn e só depois do fim desse período de 10 minutos é que o mesmo está considerado eliminado.

Poderá em certos casos depois de ser eliminado o jogador ficar no meio de um “combate” que envolve algumas dezenas de jogadores. É por isso que exigimos o pano vermelho na cabeça bem visível para que no decorrer do “combate” outros jogadores não tenham dúvidas da eliminação, evitando assim disparos desnecessários a quem já está eliminado.

Esse pano será usado após a eliminação e no caminho para o Respawn caso não seja curado por um médico.

NOTA!

Serão os jogadores inscritos que terão de trazer o seu pano. Se possível tragam mais que um, uma vez que poderá perder-se um pano no decorrer do jogo. É obrigatório o uso de um pano vermelho/laranja para assinalar a sua eliminação.

• Após a eliminação

Após um jogador ser eliminado, não poderá dar qualquer tipo de informação aos restantes que se encontram no jogo, seja por viva voz ou através de rádio.
As únicas palavras que podem ser proferidas são “MORTO” e ou “MÉDICO”.

• Resgate do jogador após eliminação

Jogadores que tenham sido “feridos” (ou seja que sofreram um impacto mas no espaço de 10 minutos aguardam por um médico) podem ser movidos e transportados por outro jogador em jogo. Nesse caso, se for um jogador da mesma equipa, poderá leva-lo sempre com o mesmo apoiado até ao médico da sua equipa. Caso seja um jogador adversário a fazê-lo, o jogador ferido passará após cura do médico a capturado, sendo levado em custódia pela equipa adversária.

Em quaisquer dos casos, o jogador ferido nunca poderá usar a sua arma.

Um jogador “ferido” nunca poderá mover-se pelos seus meios em busca de médico. Claro que em caso do jogador “ferido” se encontrar em linha de “fogo”, poderá mover-se uns metros para ficar numa zona onde não atrapalhe o jogo e onde o mesmo não volte a sofrer impactos. Terá sempre nesse caso de anunciar que está Morto e sempre o pano vermelho na cabeça.
Queremos realçar o facto de jogador “ferido” ficar deitado ou sentado com o pano vermelho bem visível (sempre com o pano vermelho na cabeça ou em ultimo caso na arma levantada bem acima da cabeça) com a arma em segurança e mag/carregador retirado, em vez de estar numa posição que cause confusão aos restantes jogadores em jogo.

Findo 10 minutos em que não foi resgato ou curado, é considerado “morto” e prosseguirá para o seu Respawn.

NOTA!

É proibido ao jogador que for resgatar um “ferido” ou seja, aquele que o transporta, usar a sua arma no decurso do salvamento. Aprendam a trabalhar em equipa.

• Médicos

Quando um jogador for eliminado, o médico terá 10 minutos para começar o tratamento. Se não o fizer nesse período, o jogador é considerado “morto” e terá de ir para o seu respawn.



Caso o médico chegue ao pé do jogador ferido no espaço de 10 minutos após a sua eliminação, começará o tratamento que consistirá em sacar de um baralho de cartas com três tipos de solução:

- FERIDO LEVE [ENTRA IMEDIATAMENTE EM JOGO]

- FERIDO GRAVE [aplicar uma braçadeira branca num dos braços. Esse tratamento durará o tempo de colocar a braçadeira branca de forma visível num dos braços].

- MORTO [SEM CURA E SEGUE PARA RESPAWN]

Os médicos de jogo terão de usar uma braçadeira que os identificará como tal.

No caso de sair a carta FERIDO GRAVE, não será considerado cura do jogador eliminado caso o médico não aplique uma braçadeira.
Nesse período de cura, o jogador terá sempre de ter o pano vermelho visível na cabeça!


• Número de curas [Braçadeiras brancas]

Apenas duas braçadeiras poderão ser aplicadas num jogador.
Caso seja atingido pela terceira vez, dirige-se de imediato para o Respawn não necessitando de ficar à espera dos 10 minutos.

Quando um jogador ficar curado uma segunda vez, deixa na sua base as braçadeiras de cura de forma a serem usadas pelos médicos de jogo.

O médico não poderá curar-se a si próprio. Outro médico, seja da sua equipa ou equipa adversária poderá cura-lo.

Cada médico só poderá carregar no máximo 20 braçadeiras e poderá reabastecer na sua base, uma vez que os jogadores feridos entregam após a segunda eliminação a braçadeiras usada na própria base.
Não o fazendo estão a complicar a vida ao seu próprio médico.

• Respawns e safezone

O Respawn é uma das mais importantes regras do jogo. Após eliminação (passados 10 minutos sem ser curado) o jogador deve de imediato deslocar-se ao seu respawn de onde sairá em períodos de 15 minutos (horas certas, quartos de hora e meias horas. Ex: 12H00/12H15/12H30/13H00).

Como exemplo: Se um jogador chegar ao Respwan às 12:59 apenas terá de esperar um minuto para voltar ao jogo. Jogador que chegue ao Respawn dois minutos depois da hora, terá de esperar até que seja 13:15, como exemplo.
O tempo de espera contará após o jogador chegar ao Respawn e não desde que foi eliminado!



Os Respawns estarão situados perto das bases, e sempre bem visíveis e assinalados devidamente. Haverá sempre um relógio que mostrará as horas de respawn. Os Respawns não são atacáveis nem os jogadores devem de ficar nas proximidades para atacar quem saia dos mesmos. Bom senso nestes casos.

Dentro do Respawn e SafeZone será SEMPRE "off-game" não podendo ser atacadas. Pedimos aos jogadores que coloquem as armas em safe e retirem os mags das mesmas.

Se os jogadores continuarem a jogar nunca poderão disparar para dentro do Resapwn.
Será aconselhado bom senso aos jogadores que estão em jogo, não “acampar” perto dos Respawns para emboscar quem sai dos mesmos.

Na Safezone não haverá qualquer tipo de jogo, sendo local de descanso.
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Responder #12 em: Julho 29, 2019, 22:11:35 pm



Regras gerais:

• Comportamento

Airsoft não é uma competição. Não há vencedores nem vencidos.
O verdadeiro espírito do airsoft é camaradagem, fair-play, respeito e amizade. Claro que infelizmente existem sempre poucos casos onde se tentam contornar as regras em proveito próprio.

Pedimos a todos os jogadores que sejam honestos e que cumpram as regras do jogo e respeito por todos.
Pedimos que não entrem em discussões. Se houver algo mesmo relevante para discutir, sejam calmos e tolerantes e chamem um membro da organização.

Em muitos eventos realizados se discutiu de forma menos correta sobre o comportamento entre jogadores e equipas, com trocas de acusações, criando mau estar entre os mesmos, jogo e outros jogadores alheios a essas discussões.

Como sabem sempre se utilizou as palavras “IMORTAL” e “CRENTES” de forma depreciativa, apenas porque se julga que no decorrer do jogo se acertou noutros jogadores que não se deram como eliminados.

A não ser que tenham uma prova sólida sobre um comportamento menos correto de alguém, guardem-na para vocês. O julgar que acertou não serve. Se tiverem mesmo certezas sólidas, chamem a organização que tratará da situação.

Tenham orgulho, respeito e fair-play. Aceitem as vossas eliminações. Não se esqueçam que após o respawn, poderão voltar ao jogo.
A organização sempre que alertada para alguma situação menos correta, tomará medidas para averiguar o que se passou. Caso seja um caso grave de discussão, agressões (sejam elas físicas ou verbais) poderá expulsar os jogadores causadores de tais reprováveis situações.

Não se esqueçam que estão a representar o bom nome da vossa equipa quando vem jogar os nossos eventos, logo ajam de forma cordial e correta com todos. Respeitem para serem respeitados.

É uma grande responsabilidade e não deve de ser tomada de foram leve.

NOTA!

Nós consideramos de forma grave tanto discussões como jogadores que não são honrados. Não discutam com jogadores que não se dão como eliminados. Chamem a organização. Começar uma discussão mesmo que se tenha razão pode levar em ultimo caso à expulsão do jogo.

• Distâncias de segurança e rendições

Não serão permitidos disparos entre jogadores a menos de 5 metros.
Em casos de algum jogador estiver a menos dessa distância, a fim de evitar situações menos corretas e censuráveis, pondo em risco a segurança dos envolvidos, deverá de se proceder à rendição do jogador que será OBRIGATÓRIA. O não acatamento da rendição será considerado um comportamento grave.

No briefing será discutido como proceder à rendição de forma que não surjam dúvidas.

• Chrony

Todas as armas em jogo serão sujeitas ao Chrony. Pedimos a todos que ao chegarem ao check-in, levem as vossas armas e um mag vazio, uma vez que serão medidas com BB’s 0.20 fornecidas pela organização.

Apenas aceitaremos armas que no chrony estejam abaixo de 1,3J equivalente a 374FPS medidos com Bb’s 0.20.

Serão feitos ainda no decorrer do jogo chronys de forma aleatória. Armas que apresentem valores acima dos por nós permitidos, ditam a expulsão dos jogador em questão.

• Mags/carregadores

Neste evento apenas aceitaremos REAL CAPS, LOW CAPS e MID CAPS (120BB’s).

Não há restrições no numero de mags que podem levar para o decorrer do jogo.

HI CAPS serão proibidos no decorrer do jogo.

Se tiverem uma arma que não exista alguns dos mags permitidos, contactem a organização.

• Viaturas

Ainda não está decidido o uso de viaturas no evento.
Para já apenas as viaturas da organização vão estar presentes no decorrer do evento.

• Arma atingida

A mesma ficará inop até ser feito cura ou respawn não podendo o jogador usa-la até lá.

• Knife kills

Knife kills são usados quando o silêncio é necessário.

Como se procede ao Knife Kill?

Basta conseguir aproximar-se do jogador adversário e sem ser notado tocar-lhe no ombro dizendo-lhe KNIFE KILL.

Com esta eliminação, o jogador eliminado não pode ser curado seguindo de imediato para o Respawn com o pano na cabeça. Ao jogador eliminado, pede-se a cortesia de não gritar “MORTO” fazendo-o apenas quando estiver no deslocamento para o Respawn, afastado já do local onde foi eliminado. Temos de dar honra a quem nos faz uma eliminação destas… se forem vocês a fazê-lo gostarão de tal honra.

NOTA!!! Não serão autorizados o uso de armas brancas. Apenas podem ser usadas imitações em plástico/borracha e nunca poderão ser atirados contra o jogador.

• Minas/IED

Minas/IED poderão ser encontradas no terreno de jogo.
Caso pisem alguma serão considerados “MORTOS” indo de imediato para o respawn. Jogadores que estejam num raio de 3 metros ficam eliminados, sendo necessário cumprirem as regras da eliminação. Haverá vários tipos de minas que serão mostradas no briefing.

Caso detectem alguma apenas jogadores que sejam “engenheiros” as poderão desactivar. Esses jogadores terão uma braçadeira própria.
Embora sejam os únicos que as podem desactivar, as mesmas podem estar armadilhadas no momento da sua desactivação e caso imitam algum alarme, o jogador é considerado “Morto” procedendo de imediato para o Respawn.

• "Bombistas suicidas"

Será a organização que decidirá quem usará este tipo de adereços. Quem a usar, eliminará todos os jogadores que tiverem num raio de 10 metros.

NOTA!
As normais regras de eliminação serão usadas contra os bombistas. Caso os detectem a tempo e eles sejam eliminados, não poderão “detonar” as suas “bombas”. Olho bem aberto.

• Confiscar

Quando um jogador for feito prisioneiro as suas armas serão confiscadas. Para tal basta informar o jogador que a arma está INOP e que o mesmo nunca a poderá usar. Procede às regras de segurança com as armas e carregará sempre as mesmas.
Caso o jogador consiga fugir, ou mesmo ser libertado, só poderá usar as armas 5 minutos depois.

• Revistas a um jogador

Uma vez que jogadores podem conter em si, informações ou “bombas”, os mesmos poderão ser revistados. Existem pessoas que não gostam de ser tocadas, por isso, é necessário o uso de cordialidade entre todos. Quem for fazer a revista deve de perguntar se pode revistar a pessoa. Se a mesma concordar, tudo o que encontre de material de adereços fica na sua posse.
Caso o jogador se recuse a ser revistado, o mesmo é considerado off-game e deve-se de chamar a organização sendo penalizado o jogador com uma hora na Safezone sem jogar, perdendo todos os adereços que levava.

Isto é um jogo de role play e reencenação… ajudem à história!

• Prisioneiros

Podem ser feitos prisioneiros, ou por detenções, por trocas directas entre equipas, resgates, raptos, etc…

Haverá regras muito restritas a serem consideradas numa situação destas:

Não será permitido o uso de algemas ou fitas de serrilha.

Caso tenham em vosso poder fita tape de papel, podem “algemar” sempre com as mãos em frente do corpo e nunca atrás o jogador e o mesmo terá sempre de se conseguir libertar numa situação de emergência.

Terá de haver sempre muita amabilidade na colocação das “algemas” e nunca o jogador prisioneiro poderá sentir desconforto no uso das mesmas.
Não pode haver coação de forma alguma sobre o jogador. É role play mas estupidez ficam à porta deste evento.
ADMINISTRADOR [PT]AIRSOFT.ORG



"Não quiseram esperar para ver? Agora está na altura de CALAR e AGUENTAR!"

"Vim aqui para mascar pastilhas e dar porrada!!! Já se me acabaram as pastilhas!!!"

Sou o tipo de gajo que, quando os meus pés tocam no chão a cada manhã, o diabo fala "Oh, droga, o STUNTMAN acordou!"


STUNTMAN

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Responder #13 em: Julho 29, 2019, 22:12:13 pm



 Informação genérica.

• Safe-Zone

Será composta por zona com Sobreiros/Azinheiras com terreno relativamente plano. Haverá água e sacos para o lixo.

No local poderão montar tendas de campismo de todos os tamanhos e feitios. Aconselhamos a guarda de objectos pessoais, uma vez que mesmo sendo o terreno privado e vedado, não nos responsabilizamos pelas perda ou furto que eventualmente possam acontecer.

• Logística

A organização irá ter no local, água potável e primeiros socorros. Aconselhamos que na mesma os jogadores tragam a sua água e comida.

• Estacionamento

Haverá zona para se poder estacionar as viaturas perto da Safe-Zone, mas nunca dentro da mesma.

• Check in

Todos os participantes ao evento terão de no Check In trazer identificação válida, como por exemplo, cartão de associado de Associação de promoção ao desporto.

• Comida

Uma vez que não teremos no local do jogo, pontos de venda de comida, aconselhamos todos os jogadores a trazerem previamente de casa a sua comida.

• Dormidas

Embora não estejam previstas dormidas no terreno de jogo, haverá apenas disponível local para se montar tendas em casos de extrema necessidade.
Caso algum jogador/equipa queira pernoitar fora do local de jogo, basta contactar a organização para fornecimento de locais de pernoita (hotéis, albergarias, pensões e turismos rurais).

• Lixos

Haverá espalhados na Safezone, bases e locais importantes de jogo, sacos do lixo pretos onde os jogadores poderão depositar todos os resíduos que fizerem no decorrer do evento. Não cumprir com esta regra, ditará expulsão do jogador.

• Terreno Privado

O local do jogo é uma herdade vedada de acesso privado, onde no decorrer do evento apenas poderão permanecer os jogadores, organização, e empregados da herdade. Estes últimos não deverão de estar no local, mas caso os encontrem, cumpram as regras de jogo, parando o mesmo no local onde está presente as pessoas extra ao evento. O mesmo se aplica a outras pessoas que não empregados, se encontrem no terreno. Deverão nessa altura comunicar à organização a presença de pessoas extra jogo a fim de serem informadas que estão em terreno privado.

• Segurança

Num evento com dezenas de participantes, a nossa preocupação é a segurança pessoal de todos.
Teremos no local jogadores profissionais de primeiros socorros e acesso a meios de socorros imediatos (INEM, BOMBEIROS e GNR).

Em caso de emergência grave, devem de imediato contactar o número nacional de emergência 112, e comunicar à organização o local onde aconteceu o acidente.

Devem sempre de ficar calmos e evitar mexer na pessoa acidentada.

• Seguros/Responsabilidade

Todos os participantes neste evento estão por sua conta e risco no que toca a cobertura de seguros. Os que estão ASSOCIADOS numa APD devem de tentar saber junto da vossa associação da cobertura de seguros que tem por estar associados. Aconselhamos na mesma que detenham seguro de acidentes pessoal. A organização apenas terá seguro de responsabilidade civil.

• Álcool e estupefacientes

A organização deste evento terá política de TOLERÂNCIA ZERO no que respeita ao consumo de álcool e estupefacientes no decorrer do evento. Excessos não serão tolerados.
Qualquer jogador que incumpra nesta regra será imediatamente expulso do evento sendo impedido de participar em futuros eventos organizados pela nossa equipa.

Sejam RESPONSÁVEIS e CUMPRIDORES. Respeitem para serem respeitados.

Somos da opinião que réplicas/reproduções em conjunto com álcool e estupefacientes não são nada compatíveis.

Querem fazê-lo, estão no seu direito, mas não neste evento (ou outros organizados pela nossa equipa).

• Risco de incêndio

Será proibido a criação de fogo, no local do evento.
Será criada uma zona central, protegida com meios de combate a incêndio na Safe-zone onde poderão usar a mesma com regras muito rígidas
Esta proibição estende-se ao uso de qualquer meio de pirotecnia. Granadas de airsoft que não as de gás, serão proibidas e banidas deste evento.

• Primeiros socorros

Em caso de ocorrerem pequenas lesões no decorrer do evento, como cortes, bolhas ou similares, haverá disponível uma equipa de jogadores profissionais em emergência médica com kits de primeiros.
Caso aconteça algum acidente mais grave, pedimos que não movam o sinistrado, não entrem em pânico e contactem a organização ou o 112.

• Alergias e doenças

Se forem diabéticos, asmáticos, alérgicos ou sofrerem de alguma incapacidade médica, que poderá condicionar o vosso jogo de airsoft ou que necessitem de algum apoio médico, pedimos que além de nos informarem, que o façam com os vossos colegas de equipa e que expliquem como se deve de agir em caso de alguma crise. Se tiverem com vocês algum medicamento que necessitem de tomar em caso de emergência, voltamos a solicitar nos nos informem como devemos de proceder à sua ministração em caso de necessidade.


• Protecção ocular

Todos os jogadores presentes a este jogo terão de usar em qualquer momento e local do terreno protecção ocular própria para jogos de Airsoft.

• Segurança na Safe Zone

Se no decorrer do jogo e após o fim do mesmo, voltarem à Safezone, terão obrigatoriamente de proceder às regras de segurança.
Para tal, devem antes de lá chegar, remover os carregadores, disparar uns tiros para o ar a fim de retirar BB’s que possam ter ficado no cano e colocar a arma em safe.
É proibido apontar a alguém armas de airsoft dentro da safe zone.

Como nota para informação de todos:

A organização é feita pelo Clube de Praticantes de Airsoft Hostile Operations Team, inscrito no IDP e filiado na Associação Nacional de Airsoft ANA-APD.
Como tal, iremos cumprir na integra as regras da mesma associação e cumprir a lei vigente.

Assim, poderão estar no local, elementos do Departamento de Armas e explosivos da PSP de Évora, e GNR uma vez que iremos como manda a lei vigente informar e convidar as autoridade policial competente do evento que vamos organizar e a estarem presentes no local.

Logo, neste evento todas as reproduções de armas de fogo para práticas recreativas terão de estar conforme lei vigente, ou seja, pintadas de amarelo ou vermelho fluorescente, podendo as mesmas partes serem ocultadas mas não trocadas.

As potências permitidas a jogo terão um máximo de 374FPS medidas com BB's 0.20 da organização.
ADMINISTRADOR [PT]AIRSOFT.ORG



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Responder #14 em: Julho 29, 2019, 22:12:59 pm



FAQ:

O HO5 é um evento Non-stop?

Sim... o HO5 é um evento de airsoft realizado durante um periodo do dia (10/18) e é Non-Stop.
Contudo, caberá aos comandantes de cada facção dosear o esforço das suas equipas.

- sou jogador independente, posso jogar?

Sim, basta para tal, no momento da inscrição colocar independente no formulário.

- Não tenho o meu cartão de associado de uma APD com validade... poderei jogar na mesma?

Não. Só aceitaremos jogadores com a sua situação associativa em dia.
Aconselhamos que os jogadores caso tenham a situação por resolver que contactem as vossas APD's.

- Iremos receber alguma confirmação da nossa inscrição?

Não. O sistema apenas os inscreve mas não confirma a inscrição. Em caso extremo de duvidas, contactem a organização para confirmação. Após as inscrições, irá ser colocada a lista de quem conseguiu vaga no evento.

- Podem ser usadas Supressoras?

Sim, mas as mesmas tem de ser armas dessa classe. Armas de assalto com drum não podem ser usadas. Ex: MP5, M4, Scar, etc...
Armas como Minimi, RPK, M60 (e similares) podem ser usadas como supressoras.
Apenas podem levar um Drum cheio para dentro do jogo. Para reload podem ter BB's mas tem de ser colocadas dentro do Drum em pleno jogo.

- Se a minha arma não tiver hipóteses de levar mags que não sejam Hicaps, posso usa-la no jogo?

Não. Nos nossos eventos não autorizamos o uso de Hicaps. Apenas permitimos Realcaps, Lowcaps e Midcaps e Drums nas armas de classe Supressora.
Contactem a organização nesse caso para ver da hipótese de cedência de uma outra arma.

- Posso fazer inscrições múltiplas, ou seja, de uma só vez?

Sim, podem.

- Haverá festa com jantar como noutros HO?

Não!

- Quanto irei pagar de inscrição para poder jogar?

Também como já vem sendo habitual, nos nossos eventos não será cobrado entrada monetária. Sendo um jogo de apoio solidário, os jogadores serão convidados a trazer um determinado valor em bens alimentares para doar em nome da comunidade de airsoft à instituição Pão e Paz, que serve refeições a famílias carenciadas do distrito de Évora.

Para este evento o valor dos bens a oferecer será um mínimo 10€ em bens para doar, bens esses que serão dados numa lista dentro de poucas semanas. O valor é dado de forma individual e não por equipa.

- Vão estar lojas presentes no evento?

Cmo habitual, a organização não convida quem quer que seja para estar presente.
Serão as mesmas caso queiram estar presentes para ajudar os seus clientes, terão de nos contactar para combinarmos as condições.

- Alguma das APD's vão estar presentes nos dias do jogo?

Sendo o Clube HOT associado na ANA APD - Associação Nacional de Airsoft sabemos de antemão que a mesma vai estar presente.
Outras APD's caso queiram estar presentes terão de contactar a organização a demonstrar o interesse.

- Haverá alguma diferença marcante em termos de missões/objectivos/forma de operar entre facções?

Como já vem sendo habitual nos nossos eventos, fazemos de tudo para TODOS se divertirem, independentemente da vertente de airsoft que mais apreciam.
Para nós é tudo airsoft e como vem sendo habitual, as facções terão missões de Ataque e de Defesa.
Haverão jogos mais simples onde a fogachada estará muito presente, mas haverão jogos onde os jogadores terão de puxar mais pela cabeça, "navegar" no terreno, e fazer missões mais complexas.

Cada facção terá especificidades próprias, mas acreditem, estejam numa ou noutra terão o mesmo gozo, porque as missões estarão sempre interligadas, seja no role-play, jogo ou temática.

- Podemos jogar com armas usando peças trocadas?

Não. Apenas poderão ocultar as peças pintadas. Informamos também que a DAE da PSP vai ser informada do evento tal como prevê a lei vigente e haverá alguma hipótese de a mesma estar no terreno para efectuar fiscalizações à imagem do que aconteceu noutros eventos de Airsoft, logo as armas tem de estar pintadas podendo claro ocultar as partes no decorrer do evento.... mas reparem uma vez mais, ocultar, não trocar.

- Quem quiser ir de contractor vai para que facção?

Não estão previstas presenças de contractors até porque quem vai andar assim é a organização.
Fardamentos estão muito bem definidos posts atrás.

- Que tolerância será dada para a potencia das armas?

Todas as armas irão ser fiscalizadas no Chrony. Ir ficando para último como já assistimos para evitar que a sua arma não seja fiscalizada no Chrony, não garante que se entre em jogo... antes pelo contrário.
Todas as armas serão medidas com BB's 0.20 fornecidas pela organização (devendo o jogador levar o mag vazio) e serão admitidas a jogo todas as armas que tenham um máximo de 1.3J (equivalente a 374FPS)

Tolerância damos... ZERO!!!
.
A tolerância é a que nós, organização decidimos e não as que vocês usam nos vossos jogos. Chegarem lá e as vossas armas darem 380FPS e dizerem que é a tolerância que costumam fazer, excelente, façam-no nos vossos jogos... aqui nesta organização é bem diferente... somos soberanos nas nossas decisões.

Há medida que forem sendo colocadas perguntas via PM, iremos actualizando este FAQ.
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