ptairsoft.org
[PT] Airsoft

Facebook & Airsoft...

Azorean

• [PT]Airsoft - Member
  • *
  • À beira-mar plantado a ver os navios passar...
    • Ver Perfil
em: Julho 27, 2019, 14:47:24 pm
Bem vou postar cá no fórum coisa que já não faço faz muito tempo embora o tenha continuado a consultar a ver o que por aí ia aparecendo e tenho em crer que vai voltar a ter a relevância que antes tinha porque com os ares que andam a circular nas redes sociais, principalmente no Facebook, é de esperar isso mesmo!

Então, isto acaba por não ter piada e já irrita a perseguição clara que o Airsoft está na ter no Facebook.
Se não é por aquelas melgas que se acham muito bons e denunciam tudo e todos por tudo e por nada, é a propria equipa do facebook que decidiu tornar-nos outkasts, criminosos, marginais, só porque sim...
Embora o Airsoft seja regulado, fiscalizado, legal de praticar e de criminoso nada tem... Mas levamos com ela!

Nestas ultimas semanas então tem sido um ataque total a tudo o que é pessoas que colocam seja o que for nem que seja uma foto de um jogo (meu caso, falta 1 dia de suspensão dos 7 que me deram), mas tem ppl com 30 dias e mais, por vendas, por grupos que gere ou por só colocar fotos de jogos ou do material que tem ou desporto em geral...

Agora temos o grupo PTAirsoft que levou com o cepo também, já li hoje que o dos HOT também foi vitima desta perseguição...
No que vai isto dar?!

O meu receio é que com isto ainda vamos ter um "mundo virtual" populado por essas pessoas mesquinhas que andam para ai a denunciar todos, a dar uma imagem e a ser a cara do Airsoft quando não o deviam dada a visibilidade que o facebook tem e dá e outra a real do Airsoft em Portugal, relegada aos fórums e grupos privados que ainda vão escapando...

É triste verificar, que volvidos vários anos, temos um Airsoft perfeitamente legal a ser amordaçado e criminalizado nas redes sociais, quando à anos atrás tinhamos em Desporto que vivia na clandestinidade por não estar legal mas perfeitamente visivel nas redes sociais e não só!

Ao que chegamos!... Meu Deus! Ao que chegamos!...

E com isto tudo, até eu que adoro este Desporto, vou pensado se não será a altura de arrumar as botas e seguir para outra coisa? É que infelizmente, isto já cheira muito, muito mal!
"Sê humilde quando ganhas! Sê simpático quando perdes!"

TMGomes

• [PT]Airsoft - Member
  • *
  • Live to fight another day
    • Ver Perfil
Responder #1 em: Julho 28, 2019, 01:09:35 am
Infelizmente o airsoft em Portugal está muito atrasado em relação a outros países da Europa e aos EUA...
E depois essas cenas só pioram a nossa situação.
Mas pronto, nós somos resistentes ;)

laborda

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
    • laborda Official
  • Equipa: Clube SOD - Stormtroopers of Death
Responder #2 em: Agosto 02, 2019, 17:53:26 pm
Minha opinião pessoal é de que não é o Airsoft que está a ser perseguido pelo facebook...

São alguns utilizadores do facebook que perseguem certas pessoas/equipas/páginas que estão no facebook. Digo isto porquê?

Existem pessoas/páginas/grupos/ etc que estão constantemente a ser bloqueados e depois existem outros que nunca foram. Como se explica isto?

Ainda digo mais... Existem páginas com imagens de armas REAIS que nunca foram bloqueadas.

Por isto digo que o problema é andar por ai muito "homem" ressabiado com quem faz alguma coisa ou tem algum protagonismo no Airsoft Nacional.

Podemos ver o exemplo do Stuntman que é o melhor exemplo que se pode falar. É uma das pessoas que mais deu ao Airsoft nacional, e desde que me lembro (Já cá ando desde os primórdios) foi sempre das pessoas mais atacadas por quem secalhar queria ter algum protagonismo e não o conseguia ter...

Coincidência ou não O PT Airsoft e o grupo dos HOT foram abaixo quase ao mesmo tempo.

Coincidências...

GATOPARDO

• Administrator
  • [PT]Airsoft - Member
    • Ver Perfil
    • PTairsoft.org
  • Equipa: Hostile Operations Team
Responder #3 em: Agosto 02, 2019, 19:57:49 pm
O Pt, com o seu vasto grupo de fãs adquirido em todos estes anos, sempre passamos por ao lado desses movimentos e bloqueios, e estou seguro que o esse grupo de bem deve ter tentado.

Desta vez alguma coisa o FB deve ter entendido que não cumpria  as regras e actou, e provavelmente os HOT vieram por arrasto por nós os dois  sermos administradores de ambas as páginas.

Ao longo deste tempo tentamos várias vezes entrar em contacto com o FB para tentar perceber qual a infração mas sem sucesso.

Confesso que a não ser queiram pegar por alguma resposta de algum atrasado num tópico normal a dizer / oferecer que tem uma arma para vender, não sei qual a regra que estamos em infração ...

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
« Última modificação: Agosto 20, 2019, 11:59:55 am por GATOPARDO »
João Grilo Aka Gatopardo, [PT]Airsoft administrator

KURT

• Administrator
  • [PT]Airsoft - Member
    • Ver Perfil
    • http://www.sag.com.pt
Responder #4 em: Agosto 20, 2019, 11:57:20 am
É verdade,

Por tudo e por nada se bloqueia.
Numa página de vendas onde nem fotos coloquei, apenas descrição de material....pumba, bloqueado 24 horas :o

Sem uma única imagem.

nem vale a pena

STUNTMAN

• Administrator
  • [PT]Airsoft - Member
  • Na dúvida, C4!!!
    • Ver Perfil
    • http://www.hostileoperationsteam.org
  • Equipa: Hostile Operations Team
Responder #5 em: Agosto 21, 2019, 01:17:46 am
A rede social está podre. Esta comunidade de airsoft na rede social está podre. É só perfis falsos, que criam a divisão. Como exemplo de mesquinhez e gente poucaxinha, dou o exemplo do grupo [PT]Airsoft.
O mesmo foi desactivado, e no dia seguinte, dois perfis falsos que gerem algumas páginas, uma delas, as Verdades do Airsoft, mudaram o nome a um grupo que tinham para pt airsoft sem censura.
Há alguns dias, sem qualquer pudor, mudaram o grupo para pt airsoft.

Ridiculo.
ADMINISTRADOR [PT]AIRSOFT.ORG

"Não quiseram esperar para ver? Agora está na altura de CALAR e AGUENTAR!"

"Vim aqui para mascar pastilhas e dar porrada!!! Já se me acabaram as pastilhas!!!"

Sou o tipo de gajo que, quando os meus pés tocam no chão a cada manhã, o diabo fala "Oh, droga, o STUNTMAN acordou!"

Shimodu

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
Responder #6 em: Agosto 21, 2019, 10:59:50 am
A rede social está podre. Esta comunidade de airsoft na rede social está podre. É só perfis falsos, que criam a divisão. Como exemplo de mesquinhez e gente poucaxinha, dou o exemplo do grupo [PT]Airsoft.
O mesmo foi desactivado, e no dia seguinte, dois perfis falsos que gerem algumas páginas, uma delas, as Verdades do Airsoft, mudaram o nome a um grupo que tinham para pt airsoft sem censura.
Há alguns dias, sem qualquer pudor, mudaram o grupo para pt airsoft.

Ridiculo.

Eles que sejam "felizes" a se encavar e a partilhar conteúdo ínutil entre eles nessas mesmas páginas, já não se aprende nada nas redes sociais, para mim teve algo positivo, há uns quantos que por lá andam a espalhar diarreia mental, que já estão bem identificados e que já provaram não ser gente de confiança, e que não fazem falta nenhuma ao airsoft.
--WARLORD--WARLORD II--WARLORD III---T09--OP.MUNDO ANIMAL--SETEMBER STORM III--OP. DAVINCI-CAIMÃO 3--
PANDORA--OP.SABRE--HO2--HO3--HO4--OM12--OM13--METAL CITY WARS--COMMANDERS 12--[AW_Mouse 3.0][TF239][Wipe Out Series '12][OP. ValeLongo3][Convoy]C.CABEÇAS1--C.CABEÇAS2--Op.Rescue--Revenge 13--SERE--Op.BackFire--Op.EagleStrike--The Complex--WAW Ep.1

Azorean

• [PT]Airsoft - Member
  • *
  • À beira-mar plantado a ver os navios passar...
    • Ver Perfil
Responder #7 em: Setembro 14, 2019, 12:17:15 pm
Essa do PTAirsoft foi mesmo muito baixa e pior ainda o que se passou a seguir mas enfim...
É o que temos!

Agora posso dizer que me vi forçado a "limpar" e quando digo "limpar" é mesmo apagar tudo o que fosse foto e post que tivesse que sequer mencionasse "Airsoft" senão teria de criar um novo perfil pois o meu, era bloqueio atrás de bloqueio e aviso de que se colocasse algo a haver com Airsoft, levava ban logo, o que é triste e sim também já acho que isto é obra de algumas alminhas que não percebo porquê perseguem algumas pessoas, aliás do que tenho visto, é rara a pessoa que já ande nos fóruns e no facebook desde 2006 para cima que não tenha tido já alguma incidente com bloqueios ou aviso de... E quanto mais conhecida a pessoa for, mais é alvo disso.

Enfim, temos o que temos, sempre disse e mantenho-me fiel ao que disse, o Airsoft em Portugal precisava de uma grande "limpeza" de cima abaixo, há que começar a haver coragem de meter de lado quem não está cá para cumprir com os valores que o Desporto tem, em campo e fora de campo! Pois os valores são coisas que se usa e deve reger na vida toda e não só no Airsoft, mas não é o que temos.

A massificação do Desporto trouxe quantidade, mas perdemos totalmente em qualidade e quem ousa falar do elefante branco no meio da loja, leva logo com a "censura" infelizmente.

Não tem crise numa coisa, é que assim este fórum pode voltar ao que era antes e o ppl que for discreto é para aqui que vem e evita esses grupecos que basicamente é só para estar a dar actualizações de mais roupa suja a ser lavada...
"Sê humilde quando ganhas! Sê simpático quando perdes!"