ptairsoft.org
[PT] Airsoft

Wolf - Black Skull Squadron's Gear&Loadouts

Wolf-BSS

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
    • Black Skull Squadron
em: Julho 29, 2019, 21:15:24 pm
Serve o tópico para partilhar algum do material em uso na equipa.

https://www.facebook.com/blackskullsquadronazores/

Não reencenando nenhuma força em especial, o material utilizado na equipa tem por base a observação e estudo dos equipamentos de muitas das forças Tier 1, mantendo sempre o intuito de criar um loadout funcional e eficaz.

Dúvidas, criticas ou insultos estejam à vontade!

PS: Caso não seja a secção do fórum adequada peço aos moderadores que a movam sff.

Wolf-BSS

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
    • Black Skull Squadron
Responder #1 em: Julho 29, 2019, 21:24:42 pm
Atualmente o padrão utilizado é o Multicam na sua variante Tropic.

Verdes fortes que "encaixam" bem nas cores do mato açoriano.

Loadout "Recce"

Chest rig minimalista e SMG para uma mobilidade mais fácil em mato.

Em utilização:

Aqui com uma H&K 416 - Inspiração num setup DEVGRU

Wolf-BSS

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
    • Black Skull Squadron
Responder #2 em: Julho 30, 2019, 10:36:50 am
Aqui uns loadouts mais adaptados a Ação direta ou CQB

Slick Plate Carrier em conjunto com um Mini Chest Rig

A opção de acoplar o Chest Rig ao Plate Carrier tem se mostrado muito interessante visto que a disposição do material se mantém a mesma independentemente do loadout utilizado.

Este Chest Rig, uma réplica do Micro Fight Rig da Spiritus Systems, é sem dúvida uma excelente opção, quer como chest rig quer como painel no porta placas, que permite alterar a configuração em segundos apenas trocando os inserts interiores. Faz com que seja possivel ter a mesma configuração para qualquer uma das réplicas que utilizo - 4x Mp5, 3x Stanag, 2x G36 ou 7.62, ficando sempre os mags atrás e 1x mag de pistola e multi tool à frente.

Aqui o capacete com as comunicações acopladas. Solução bastante confortável e que permite um look mais "Tier 1" para terrenos com estruturas e edifícios.

As réplicas que utilizo, bastante diferentes entre si mas todas da família H&K.

A secundária de eleição é a Glock, atualmente utilizada pelas Forças Especiais das maiores potências mundiais.

Plataforma bastante intuitiva na utilização e simples no seu funcionamento.

hemlock

• [PT]Airsoft - Member
  • *
  • PTFO or GTFO!
    • Ver Perfil
  • Equipa: SPOT
Responder #3 em: Julho 31, 2019, 00:17:35 am

TMGomes

• [PT]Airsoft - Member
  • *
  • Live to fight another day
    • Ver Perfil
Responder #4 em: Agosto 01, 2019, 00:31:24 am
Gostei bastante. E uma review das réplicas? ;)

Wolf-BSS

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
    • Black Skull Squadron
Responder #5 em: Agosto 01, 2019, 12:25:07 pm
Gostei bastante. E uma review das réplicas? ;)

A G36 é uma JG que já teve uma boa dose de mimos, desde externos a internos...

A Mp5 e a 416 estão praticamente de origem, com a exceção de bucking e nub...

Queres alguma informação mais em especifico sobre alguma delas?

Pode ser que faça algumas linhas sobre elas mas são réplicas bastante comuns no panorama nacional... Talvez a mais diferente é a 416 da Specna Arms... Marca recente mas que só tenho a dizer bem! Preço/qualidade acho que não há nada que seja superior!!

TMGomes

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
Responder #6 em: Agosto 01, 2019, 13:48:12 pm
Gostei especialmente da G36. Tenho uma da mesma marca, na versão G36C, que aos poucos tenho melhorando.
Se tiveres tempo gostava de saber mais dessa réplica.

Wolf-BSS

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
    • Black Skull Squadron
Responder #7 em: Agosto 01, 2019, 15:55:09 pm
Gostei especialmente da G36. Tenho uma da mesma marca, na versão G36C, que aos poucos tenho melhorando.
Se tiveres tempo gostava de saber mais dessa réplica.

Internamente já resta pouco da original, com a exceção da shell e pouco mais, não porque foram partindo mas sendo esta a minha primeira réplica serviu de base para upgrades e, através de tentativa e erro, cheguei a um setup que me satisfaz bastante.

Motor SHS high torque
Gears SHS 13:1 Ultra High Speed

Estes dois artigos fazem, na minha opinião, uma diferença abismal no comportamento da réplica. Resposta de gatilho muito boa e um ROF na ordem dos 1000 RPM (ligeiramente acima do que a real faz, cerca de 800 RPM).

No que ao Hop diz respeito, a "receita" é a mesma que aplico a todas as minhas réplicas:

Maple Leaf Monster 50º
Maple Leaf Nub

Este combo para as nossas potências acho que produz resultados muito interessantes sem ter que avançar para opções mais custom como os flat hop ou r-hop...

Utilizo 0,28gr @ 1.15J com uma consistência de tiro muito regular.

Externamente, é ao gosto do freguês...

Atualmente tenho usado assim:

Uma aproximação ao visual IDZ.

O guarda-mãos da outra foto foi produzido em 3D pela 3DSoft.

Sou um fã da ergonomia da G36, aliás de qualquer plataforma da H&K, visualmente sei que não é para todos mas em utilização é muito interessante.

TMGomes

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
Responder #8 em: Agosto 01, 2019, 16:25:39 pm
Também gosto bastante do look, e a coronha rebatível dá imenso jeito.

Em termos de motor ainda não troquei o meu, mas o de origem é mesmo fraco.
Só 1000RPM com essa combinação motor/gears? É com lipo 7.4V, certo?

Também uso esse bucking, é excelente! Mas o nub não estou a ver qual é... É o Omega?
Não alterou o cano e a câmara de Hop Up?

Externos sim, é ao gosto. A sua está "simples" e bastante bonita ;)
Esse guarda mãos da 3DSoft está bem engraçado.

Wolf-BSS

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
    • Black Skull Squadron
Responder #9 em: Agosto 01, 2019, 16:43:17 pm

Só 1000RPM com essa combinação motor/gears? É com lipo 7.4V, certo?

Também uso esse bucking, é excelente! Mas o nub não estou a ver qual é... É o Omega?
Não alterou o cano e a câmara de Hop Up?

Sim, não uso baterias 11.1v, com um bom setup consegues prestações similares sem os "riscos" de uma voltagem superior.

O nub é o da Maple Leaf. Penso que o nome certo é "Maple Leaf Hop Up Tensioner". Comprei em PT (não digo em que loja mas faz uma pesquisa e encontras facilmente)

O cano é um 6.03mm da MadBull. Acho um cano com uma qualidade interessante para o preço. Tens muito melhor mas a preços completamente diferentes.

A câmara é a de origem. O sistema das câmaras de G36 é bastante preciso e com os ajustes com um "click" positivo garantes que o hop não se altera. Por comparação com as habituais câmaras das AR15, este design é bastante superior.

Na minha opinião, se não está mal ou se funciona bem não se mexe! Porque tudo se pode melhorar numa réplica, mesmo nas de topo, o problema é que muitas vezes fazes um investimento grande para um retorno mínimo.

TMGomes

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
Responder #10 em: Agosto 01, 2019, 17:08:36 pm
Pois, na minha tenho de usar Lipo 11.1V para compensar.

Já sei qual é o nub então. Já experimentei uma vez, mas tinha alguns problemas... A partir de certo ponto fazia pressão a mais na BB e encravava :/

A câmara de origem não é má de todo, eu sei, mas a minha parece que não tem as tolerâncias apertadas na zona de regulação do Hop.
Não sei se é o mesmo modelo, a minha é uma câmara preta de plástico, que não faz esses cliques precisos.

Wolf-BSS

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
    • Black Skull Squadron
Responder #11 em: Agosto 01, 2019, 17:36:54 pm

Já sei qual é o nub então. Já experimentei uma vez, mas tinha alguns problemas... A partir de certo ponto fazia pressão a mais na BB e encravava :/

A câmara de origem não é má de todo, eu sei, mas a minha parece que não tem as tolerâncias apertadas na zona de regulação do Hop.
Não sei se é o mesmo modelo, a minha é uma câmara preta de plástico, que não faz esses cliques precisos.

Tens a certeza que estava bem montado? Estavas a testar com que gramagem? Com as 0,28gr não chego sequer a metade do hop. Não esquecer que bb's de qualidade são dos melhores upgrades que podes fazer!

A SHS tem uma câmara em plástico a um preço impecável. Pode ser uma melhoria interessante. Até prefiro câmaras em plástico do que em metal.

TMGomes

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
Responder #12 em: Agosto 01, 2019, 18:00:16 pm
Penso que estava tudo bem montado. Testei com 0.25g da G&G, dizem ser de boa qualidade.

Pois, a mim também não me interessa se a câmara é de metal ou plástico, desde que seja de qualidade (tolerâncias apertadas) e que dê bons resultados. A minha M4 tem câmara em plástico rotativa (do género da G36) e funciona perfeitamente.

Se colocares o Hop ao máximo o que acontece? A BB sai com Hop a mais ou encrava?

Wolf-BSS

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
    • Black Skull Squadron
Responder #13 em: Agosto 01, 2019, 18:23:57 pm
Penso que estava tudo bem montado. Testei com 0.25g da G&G, dizem ser de boa qualidade.

Pois, a mim também não me interessa se a câmara é de metal ou plástico, desde que seja de qualidade (tolerâncias apertadas) e que dê bons resultados. A minha M4 tem câmara em plástico rotativa (do género da G36) e funciona perfeitamente.

Se colocares o Hop ao máximo o que acontece? A BB sai com Hop a mais ou encrava?

Só uso bb's da G&G. Tanto 0.25gr como 0.28gr.

Hop no máximo provavelmente vai encravar a bb.
Com esse combo, borracha e nub, não precisas de quase nada para dar uma trajetória bastante recta a bb's 0.25gr. Com 0.28gr precisas apenas mais uns clicks. Tenho "margem" para ir até 0.32gr mas aí o disparo é bastante lento pelo que optei pelas 0.28gr e estou bastante satisfeito.

Deves ter aí alguma coisa que não está a trabalhar bem.

TMGomes

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
Responder #14 em: Agosto 01, 2019, 20:19:22 pm
Tenho de ver isso, obrigado pelas dicas! :)