ptairsoft.org
[PT] Airsoft

[UPGRADE] Tokyo Marui VSR-10

thunderfox

• [PT]Airsoft - Member
  • *
  • DISCLAIMER: Este post é da VOSSA responsabilidade!
    • Ver Perfil
  • Equipa: Independente
Responder #15 em: Maio 01, 2007, 20:48:48 pm
Corta a M120 para ficar nos 380 e deixa-a acamar. Eu na minha G36K tenho uma mola M120 e ela só está a dar 350 FPS.

Outra solução seria meter um cano interno mais longo com a M110, para aumentar ligeiramente os FPS.

Just my two cents.

Cumps.

JohnnyEnglish

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
  • Equipa: Tomahawk Airsoft Platoon
Responder #16 em: Maio 02, 2007, 00:33:38 am
Atenção que o 120 nas M120 não está lá poracaso, se a mola não está a debitar a sua velocidade de 120m/s, então algo está mal na réplica.

120m/s é algo nos 393fps ou mais, tenho visto até bem mais.

As M120 também são boas a chupar baterias.  :lol:

thunderfox

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
Responder #17 em: Maio 02, 2007, 06:38:57 am
Citação de: "JohnnyEnglish"

As M120 também são boas a chupar baterias.  :lol:

Haha por acaso são.  :lol:
A minha réplica está nos 350FPS porque a mola comprimiu.

tHE_bERZERKER

• [PT]Airsoft - Member
  • *
  • Old n.7
    • Ver Perfil
    • Marsoc Airsoft Division
  • Equipa: MARSOC AIRSOFT DIVISION
Responder #18 em: Maio 27, 2007, 13:51:32 pm
Citação de: "FallouT"
Perguntas:

1-Almofada-se o celindro com o que? (Para fazer menos barulho)

2-A minha mola teve de ser cortada, e agora quando disparo ouve-se claramente a mola a vibrar dentro do cano, depois do disparo.
Que é que se pode fazer?

3-Ha alguma maneira de controlar os FPS sem mudar de mola? Tipo subir 15-20 ou descer 15-20?
É que a m120 mete-me a 400 e tal fps (por isso é que foi cortada) e a m110 é capaz de ficar um bocado a baixo de mais dos 375...

Sugestoes?

Não sei se já te clarificaram em relação a estas questões, mas cá vai...

1-Há varios materiais que poderás utilizar; qualquer borracha ou esponja ríjida de formato circular deve ajudar (a fixação pode ser feita com uma boa super-cola). Depois é só fazer o furo no centro para a respectivo fluxo de ar. Essa material náo deverá ser demasiado fraco, pois pode esmagar e tapar parcialmente a passagem de ar para o loading nozzle, mas também não demasíado rígido, pois acaba por ser uma pancada seca e o barulho fica practicamente o mesmo. Não convém ser muito fino porque pode não silenciar o suficiente nem muito grosso porque rouba capacidade ao cilindro... tentar arranjar um equilibrio entre os dois extremos. Existe um kit de borrachas da PSS10 para a VSR.

2-A tua mola foi "encurtando", mais ou menos, por teres de andar com a réplica armada mais ou menos tempo seguido. isto acontece sempre; a mola da VSR deve ter cerca de 19,5cm (e quando se monta na arma tem de se forçar a cabeça do cilindro para enroscar) o que significa mais uns 2 ou 3 cm que o tamanho dela dentro do cilindro em estado "relaxado". Se a tua mola já vinha "à pele" e não ficava ligeiramente comprimida na tal posição relaxada dentro do cilindro, pode ter encolhido para um comprimento que faz com que ela fique solta dentro do cilindro por alguns mm's ou mesmo cm's. Por isso ela faz esse som que não deveria fazer.

Pode haver outra explicação: Piston 9mm e mola 7mm, ou mola 9mm e guia 7mm; isto faz com que a mola abane e vibre livremente dentro do cistema de cilindro fazendo ruidos parasitas aquando do disparo.

3-Para reduzir os fps devemos forçar ainda mais o que já acontece "naturalmente", e que eu referi na alínea 2, que é reduzir o espaço longitudinal disponivel para a mola dentro do cilindro obrigando a mola a atingir níveis de tensão que façam com que encurte mais, perdendo assim alguns fps. Isto pode ser feito com qualquer anilha (ou várias anilhas, metálicas ou plásticas; de preferência em nylon) desde que tenha área de base para a mola assentar na perfeição; o diâmetro desta(s) anilhas não deverá ser superior ao diâmetro interior do pistão. Depois é colocar essas anilhas no interior do pistão, na extermidade onde a mola assenta ou no guia da mola, também na base da mola, sendo necessário ter um furo no meio, como é óbvio. Quanto mais espaço roubarmos à mola, mais os fps descem. Convém começar com anilhas mais finas e ir usando a arma e depois ver as reduções de fps e aumentando a altura destes "calços" para obter os valores pretendidos. Tambem existem estas peças da PSS10 (PSS10 VSR Spring tensioners).

è sempre complicado explicar estas coisas por escrita, mas deve dar para perceber :lol:

Abraço

thunderfox

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
Responder #19 em: Maio 27, 2007, 14:00:14 pm
1 - rodela de neoprene (saca dum silenciador ou duma vedação dos canos do gás :)

2 - Guia de mola, talvez?

3 - Teflon Mod

Sniper_Ghost

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
Responder #20 em: Setembro 03, 2007, 01:23:31 am
olá malta

Peço 1º que tudo desculpa pelo necroposting.

Já tinha esta ideia há algum tempo, que se traduz no seguinte:

O gatilho (original, e presumo que os outros também) da VSR têm uma mola debaixo da trigger sear, conhecida como trigger sear spring, que afasta a sear em questão do gatilho em si, proporcionando um puxar de gatilho leve, muito útil a snipers.

Acontece que com molas mais fortes (120/130) o gatilho fica muito rijo, levando a muito utilizadores a trocar de sistema completo (seja o PDI V-trigger ou o Zero trigger da Laylax), que tende a sair caro. Ao estarmos limitados pela lei as molas apenas podem chegar a 120 nalguns casos ou na PDI 200%, não havendo por isso necessidade de trocar as sears, mas há a de tornar o gatilho leve.

Isto consegue-se trocando a molita em questão por uma mola comum de esferográfica, que é maior e mais rija :wink:

Espero que ajude

CUMPs
Sniper Ghost
One never Lasts Forever!!!

madcow

• Administrator
  • [PT]Airsoft - Member
    • Ver Perfil
Responder #21 em: Fevereiro 10, 2008, 12:51:32 pm
Pela utilidade e procura que este post tem, passou a "sticky".

madcow :vaca2:
Antigo Operacional das Forças Especiais do meu quintal e também o mais condecorado.

Eu já apertei a mão ao Tó da Junta!!!

Sniper_Ghost

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
Responder #22 em: Fevereiro 17, 2008, 16:56:25 pm
Boas malta

mais um upgrade by Me, na Showroom

http://ptairsoft.org/modules.php?name=Forums&file=viewtopic&t=12793

Cumps
Sniper Ghost

Morcao

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
Responder #23 em: Maio 18, 2008, 20:17:33 pm
Grande problema: o hop-up da minha VSR G-spec não está a funcionar e não faço a minima ideia porquê. Quando desligado, as bb's simplesmente não têm hop-up e saem bem e caem para baixo. Se aumentar um pouco o Hop-up elas sobem muito ligeiramente mas ainda assim caem. Se aumentar de mais, entalam no hop-up. Basicamente o hop-up não funciona nem que seja so um pouco. Ja tentei meterlhe um da bic, ja tentei removelo o maximo possivel.
Também poderia ser da falta de potência para empurrar a bb pelo hop-up mas ela tem uma m120, teflon no piston e na cabeça do cilindro e na borracha do hop-up que liga ao cano por isso, duvido muito que seja esse o problema.
O hop-up muitas vezes apanha gordura, oleos ou lubrificantes mas não é esse o caso porque primeiro tenho sempre o cuidado de não fazer passar la nada disso e para o caso de isso ter acontecido ja o limpei com alcool.

Será que alguem me pode ajudar? Obrigado

Sniper_Ghost

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
Responder #24 em: Maio 18, 2008, 22:20:58 pm
Ai amigo, que foste tu fazer?!

Borrachas não se limpam com alcool, estraga-as, deve ter saido tudo preto depois de teres usado (borracha desfeita pelo alcool)

Que kit tens? (pistão, cilindro, etc)

Já tive um problema semelhante que se deveu ao cilindro e fraca taxa de compressão aliada ao facto de o nozzle estar muito dentro da camara de hop-up, o que ao colocar a bb mais á frente afectava a forma como era "taxada" pelo hop-uo
Não querendo ser...do contra...acho que a ideia da caneta bic não é uma boa solução.

as minhas sugestões são, ver se o cilindro não está a abrir (introduzindo em demasia o nozzle da cabeça de cilindro na camara, ganhando fps mas perdendo efeito hop-up)  e prioritáriamente, substituir a borracha de hop-up!!!

Abraços e Boa Sorte

Sniper Ghost

CSIMAO

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
Responder #25 em: Maio 19, 2008, 15:27:54 pm
grande review!! :)

Morcao

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
Responder #26 em: Maio 19, 2008, 20:07:33 pm
Por acaso quando a limpei com alcool ficou exactamente igual e o cotonete nem ficou preto.
Com o cilindro ta tudo bem, o piston tambem, agora talvez o problema seja a cabeça do piston que esteja a entrar demais por exemplo por apertar de mais o cano exterior.
Vou verificar
Obrigado ghost

Sniper_Ghost

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
Responder #27 em: Maio 19, 2008, 21:04:33 pm
Tens que retirar o carregador e ver que folga tens entre a borracha de hop-up e o nozzle (cabeça de cilindro)

Depois se quiseres pede ao FallOut o meu mail...  quero ver isso a funcionar em condições :wink:

Abraços Grande Morcão
Sniper Ghost

grilo

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
Responder #28 em: Novembro 19, 2008, 19:08:44 pm
boas pessoal.
estou com um problema um quanto para o complicado e gostaria que alguém me ajuda-se:
tenho uma replica da vsr que por um motivo qualquer riscou diversas vezes o interior do cano e desvia-me as bb´s.
a minha questão é saber se alguém me pode indicar uma loja onde se encontre canos para a minha menina e borrachas de hop up, ao que parece é material dificil de encontrar.
cump. grilo.
o dia de amanhã pode ser pior que o dia de hoje, por isso aproveita.

Sniper_Ghost

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
Responder #29 em: Novembro 19, 2008, 19:22:03 pm
Boas

Tens muitas lojas á tua disposição.
Podes tentar pedir a uma loja portuguesa certamente terão bons contactos.
Contudo, e isto é uma opinião minha, eu compro as minhas coisas na
Stormtec.com (googla pelo nome).

Abraços
Sniper Ghost