ptairsoft.org
[PT] Airsoft

[Armas de Airsoft] Gama baixa e gama alta.

STUNTMAN

• Administrator
  • [PT]Airsoft - Member
  • Na dúvida, C4!!!
    • Ver Perfil
    • http://www.hostileoperationsteam.org
Responder #15 em: Janeiro 16, 2007, 19:56:19 pm
É com o aparecer destes posts que se começa a criar uma reputação.
Se as armas em questão vierem com excelentes comentários dos seus utilizadores, começam com o tempo a passar das Gama Baixa para Gama média ou alta.

Mas como se costuma dizer, não é uma andorinha que faz a primavera.

Vamos vêr a evolução deste equipamento.

Ando algum tempo para fazer testes comparativos de certo tipo de armas para vêr as suas performances!

STUNTMAN
ADMINISTRADOR [PT]AIRSOFT.ORG

"Não quiseram esperar para ver? Agora está na altura de CALAR e AGUENTAR!"

"Vim aqui para mascar pastilhas e dar porrada!!! Já se me acabaram as pastilhas!!!"

Sou o tipo de gajo que, quando os meus pés tocam no chão a cada manhã, o diabo fala "Oh, droga, o STUNTMAN acordou!"

Rabbit

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
Responder #16 em: Fevereiro 17, 2007, 11:19:18 am
Olá amigos

Há muito que não vinha ao fórum e muito menos é meu hábito participar (falta de tempo para além de algumas outras razões), mas não podia deixar de opinar neste tema.

De um modo geral concordo com o que foi dito embora ainda não tenha apreciado nada da VFC (ainda à espera...).

Concordo plenamente com o Vassago sobre a SRC. As armas são cópias muito fieis das Marui (basicamente AK e "M") mas consideravelmente melhoradas. Sobre os tais componentes internos cor-de-laranja... e que tal se fossem pretos? Seriam melhores? Não sei, mas o que ineteressa mesmo é o resultado final e não o pigmento que alguém se lembrou de aplicar na matéria prima.
Até agora já me passaram mais de 40 unidades pelas mãos (AK, Ms e XM8) e só tenho ouvido elogios. Avarias? Nada! Aspectos menos bons resumem-se às borrachinhas de hopup que tornam o tiro impreciso à distância (há mais marcas de "gama alta" que fazem o mesmo). Para quem for mais exigente, a questão resolve-se rapidamente e por um preço simbólico.
De resto, dizer que SRC é "gama média"... tss, tss, tss... BEM melhor que G&G, por exemplo, que é neste momento a marca com maior incidência de avarias. Muitas vezes já vêm com problemas de fábrica!

Sobre as tais chinesas de "gama baixa", as coisas estão a mudar rapidamente... para (bem) melhor! Por uma quantia bem simpática já se compram réplicas fiáveis, potentes (300 fps de média, às vezes mais um pouco dependendo do modelo) e com uma qualidade de construção muito interessante. Além disso são compatíveis com as peças e acessórios destinados às "gamas altas". Neste campo destaco a M14, réplica excelente da mesma da Marui, que vem com apoio de mira, de bipé, uma boa bateria, carregador de bateria, materiais de qualidade muito respeitável (quase tudo em metal!) e a disparar a cerca de 325fps "out of the box". Querem melhor por menos de 200 euros? Ah! já me esquecia: também  trás sling... mas isso é para o lixo. É o único ponto negativo e como disse alguém que conheço: "nem para fazer de trela para o periquito serve!". :lol:

Miguel Coelho

siro

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
Responder #17 em: Fevereiro 18, 2007, 14:48:18 pm
Comprei uma M4A1 sistema BAX da Cybergun, e na verdade estou bastante contente com ela... Por 200€ ( pacote promocional bat + carregador incluído ), já me permitiu ir jogar com os prós. É verdade que as armas deles tinham um alcance efectivo maior que a minha, mas tb não é por 10 metros de alcance ou até 20 que um homem vai deixar de jogar.
Talvez se meter um cano de precisão na M4 ajude.

A arma tem muitas peças de metal mas a maior parte é ABS.
Quanto ao sistema BAX da Cybergun vai a pontuação máxima.

Obi

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
Responder #18 em: Fevereiro 18, 2007, 15:28:10 pm
Citação de: "Rabbit"
De resto, dizer que SRC é "gama média"... tss, tss, tss... BEM melhor que G&G, por exemplo, que é neste momento a marca com maior incidência de avarias. Muitas vezes já vêm com problemas de fábrica!

Eu devo ser o gajo mais sortudo do mundo.  :P  Bastou-me trocar a borracha do Hop-up da G&G e ela dura e dura e dura...

Começou a dar-me problemas há cerca de um mês... Mas fui depois jogar num fim de semana e os problemas dela pararam... (O problema era falta de precisão)

Agora todos têm inveja da minha G&G porque está com um alcance fenomenal. Tem 336/340 FPS e ganha em alcance a muitas com 350 FPS.

Ah! Descobri hoje uma cena que aumenta e muito o alcance. Um silenciador comprido.  :D  Ganho sempre mais uns metros, assim que ponho o silenciador.

Acerca da Gama baixa e alta, há também a gama média, que são as AEG's que custam cerca de 150 a 200 euros. Têm um ROF bastante porreiro, já trazem de origem uma bela bateria, e um alcance equivalente a uma Marui.

E um ponto bastante positivo é que são 100% compatíveis com peças de gama alta.
Force - Airsoft Player Since 2000

ICS M4 Pistol CQB Custom - G&G Soc16 - JG HK416 - Vsr-10 G-Spec - KJW MK1 Carbine

Ops:
:Rio Negro: :Waterworld 2: :Conflito do Gafe: :Op. Circulo de Bagdad: :Op. Aguas Presas: : Hércules IV-PRO:

STUNTMAN

• Administrator
  • [PT]Airsoft - Member
  • Na dúvida, C4!!!
    • Ver Perfil
Responder #19 em: Fevereiro 18, 2007, 15:28:20 pm
Citação de: "siro"
...já me permitiu ir jogar com os prós...

Prós? No Airsoft? De certeza que jogaste Airsoft? :lol:

Quanto muito jogadores com mais experiência que outros, mas daí a prós?

Eu tenho 6a nos de jogos de Airsoft e já fui eleiminado por jogadores com 1 semana de jogos, logo... prós no airsoft não existem!

Todos os que jogam Airsoft já eliminaram e foram elimiados, tenham eles que experiência tiverem!

De resto, sobre a M4A1 da Cibergun, fico contente em tu estares satisfeito com ela... é apenas o que interessa!
E é esse espirito que se precisa... pouco alcance e potÊncia mas não se desiste.

STUNTMAN

"Vim aqui para mascar pastilhas e dar porrada!!! Já se me acabaram as pastilhas!!!"

Sou o tipo de gajo que, quando os meus pés tocam no chão a cada manhã, o diabo fala "Oh, droga, o STUNTMAN acordou!"

FallouT

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
Responder #20 em: Fevereiro 22, 2007, 09:05:51 am
Por acaso o airsoft é interessante nesse aspecto... um tipo com mais experiencia mata mais (ou pelo menos morre menos), completa mais objectivos e tem mais calma que um novato... mas acaba sempre por ser tão mortal como o mais inocente dos iniciantes.

Nao é como outros desportos que um gajo tem que treinar anos e anos até estar ao nível de quem percebe... é uma coisa mais instintiva  :D

Quanto ás armas:

Tenho que me render às evidencias... Cyma veio para ficar.
Experimentei uma Ak74 da cyma e devo admitir que estou muito muito espantado:
-Nao tinha 1 rangido
-Cano todo em metal CA-style
-Corpo sólido
-Fps claramente entre os 280-320
-Precisão igual a qualquer outra réplica de origem
-RoF igual a qualquer outro
-Preço imbativel

Receberei em breve a minha réplica chinesa, em breve o review
"No SCOPE, No WAY!"

texugo

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
Responder #21 em: Maio 02, 2007, 01:56:03 am
Não sei se este link já foi colocado por aqui, mas acho que pode elucidar muitas pessoas acerca das réplicas "low cost":

http://www.airsoftretreat.com/forums/index.php?topic=10854.0

JoaoSilva

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
Responder #22 em: Julho 03, 2007, 01:31:25 am
Boas pessoal!
Desculpem lá a minha pergunta vir um bocado à parte do tópico, mas vejo o pessoal a falar muito do género: China=gama baixa. Por acaso a ICS e a CA também não são chinesas? É que eu tenho a ideia que a Classic Army é de Hong Kong (portanto China) e a ICS da Formosa (China também).
  :!:  :?:

madcow

• Administrator
  • [PT]Airsoft - Member
    • Ver Perfil
Responder #23 em: Julho 03, 2007, 09:18:31 am
Quando se fala em "réplicas chinesas", referimo-nos às de baixa qualidade. ICS é de Taiwan (para uns é China, para outros não) e Classic Army é de Hong Kong.

Falamos em "réplica chinesa" como falamos em "produto da loja do chinês" para denotar uma qualidade mais baixa.

madcow :vaca2:
Antigo Operacional das Forças Especiais do meu quintal e também o mais condecorado.

Eu já apertei a mão ao Tó da Junta!!!

Rabbit

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
Responder #24 em: Julho 04, 2007, 09:47:49 am
Citação de: "madcow"
Quando se fala em "réplicas chinesas", referimo-nos às de baixa qualidade. (...)
Falamos em "réplica chinesa" como falamos em "produto da loja do chinês" para denotar uma qualidade mais baixa.

Mmmm... olha que estás desactualizado acerca de "qualidades". Essa ideia está perfeitamente ultrapassada na actualidade. Há imensos casos em que se pode dizer sem qualquer dúvida que a cópia superou o original. :wink:

Miguel Coelho

madcow

• Administrator
  • [PT]Airsoft - Member
    • Ver Perfil
Responder #25 em: Julho 04, 2007, 11:24:35 am
Há, mas não são aquelas de 50 ou 60€ que se encontram no miau ;)

Antigo Operacional das Forças Especiais do meu quintal e também o mais condecorado.

Eu já apertei a mão ao Tó da Junta!!!

HIV13

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
    • http://dgomes.com
Responder #26 em: Julho 04, 2007, 13:48:47 pm
Só para tentar esclarecer algumas diferenças entre réplicas chinesas, ICS e CA:

A Formosa (Republica da China) não pertence à China "mais conhecida" (Republica Popular da China), para todos os efeitos são dois países diferentes, com dois governos distintos e certamente com diferentes filosofias a nível de produção.

O mesmo para Hong Kong, com a diferença de ser uma região autónoma da Republica Popular da China (a que conhecemos como China) e que esteve desde sempre sobre influência ocidental. Mais uma vez, a cultura industrial será um pouco diferente.

Na China "comunista", produz-se em massa sem grandes preocupações com a qualidade. É tudo tão barato por várias razões que nem vale a pena tentar debater aqui.
Na Formosa e em Hong Kong, tenho ideia que as coisas sejam ligeiramente diferentes devido à influência dos países ocidentais, para os quais exportam muitas mercadorias que têm de ter forçosamente algum nível de qualidade.

De réplicas chinesas não percebo nada. Há quem diga que são espectaculares (especialmente porque são baratas) e há quem diga que meia-dúzia de jogos depois, morreram. As AK-47 da Cyma (gama média, em metal) por exemplo são muito apetecíveis, mas depois é complicado arranjar peças compatíveis.
Para a maioria dos praticantes de airsoft, é um risco maior pagar 150€ do que pagar 300€.

Acho que em geral as replicas de airsoft são demasiado caras e a entrada no mercado destas marcas chinesas até pode ser benéfica daqui a algum tempo já que os fabricantes de gama alta podem ver-se forçados a baixar preços.

JohnnyEnglish

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
  • Equipa: Tomahawk Airsoft Platoon
Responder #27 em: Julho 04, 2007, 23:14:53 pm
Citação de: "Rabbit"

Mmmm... olha que estás desactualizado acerca de "qualidades". Essa ideia está perfeitamente ultrapassada na actualidade. Há imensos casos em que se pode dizer sem qualquer dúvida que a cópia superou o original. :wink:

E devo acrescentar que estava céptico tal como os outros, e com a devida razão, claro! Mas agora e depois de por as mãos na AGM M14, posso vos dizer que em 2 AGM M14 lado a lado com 2 TM M14, as AGM a levar a melhor!

Para breve vai sair o review completo da AGM M14 na nossa boa língua Portuguesa!  :)

Antes de ir só vos ponho 3 pontos
-> Performance semelhante. Pior precisão devido ao hopup mas maior (muito maior) alcance.
-> Rail para miras "out of the box"!!!!!
-> Preço! Preço! E Preço!

Só o sling é ranhoso porque até o carregador de baterias de origem tem um output de 600mAh/hora para bats de 8.4v.

foxx00

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
Responder #28 em: Agosto 04, 2007, 06:18:32 am
:(
Oi, com tanta leitura, ja fikei um pouco perdido... sera aos + entendidos na materia das marcas e armas, o ke têm a dizer da CA36 K (classic Army- ca36k) sff :|

STUNTMAN

• Administrator
  • [PT]Airsoft - Member
  • Na dúvida, C4!!!
    • Ver Perfil
Responder #29 em: Agosto 04, 2007, 09:16:15 am
Fox, faço-te mais um aviso... escritas à chat é proibido neste forum! Se continuares a fazê-lo, os teus posts são removidos!

STUNTMAN