ptairsoft.org
[PT] Airsoft


Mostrar Mensagens

Esta secção permite-lhe ver todas as mensagens colocadas por este membro. De realçar que apenas pode ver as mensagens colocadas em zonas em que você tem acesso.


Mensagens - musikman

Páginas: 1 2 3 4 ... 24
16
6mm - Geral / Comunicado aos leitores da 6mm Portugal
« em: Fevereiro 27, 2013, 14:48:48 pm »
Caros,

Apercebendo-se da importância dos meios de comunicação social, e após o nascimento da primeira publicação inteiramente dedicada à modalidade, é com enorme prazer que tornamos pública a decisão da APMA- Associação Portuguesa de Milsim e Airsoft, APD, em dar o imprescindível apoio à 6 mm Portugal®. Formalizado este processo, completamente transparente e incondicional, é tempo de reconhecer o valor do mesmo, que vai beneficiar não só os nossos leitores mas também a modalidade em geral, facto pelo qual congratulamos a APMA pela atitude de ter sido a primeira APD portuguesa a dar este  passo.

Na 6mm Portugal sempre acreditámos que este voto de confiança acabaria por surgir, da mesma forma que acreditamos na extraordinária hipótese de as restantes APDs tomarem semelhante iniciativa e, dessa forma, confirmarem não apenas a sua confiança na qualidade e isenção desta publicação, mas também no papel que a “6mm Portugal®” desempenha na dinamização e divulgação do Airsoft.

Reiteramos o nosso mote inicial de que esta é uma publicação feita por todos e para todos, e onde todos têm o seu espaço para darem aquilo que de melhor têm para dar à comunidade, de forma isenta e descomplexada, garantindo assim a sobrevivência deste projecto, e contando para isso com o apoio de todos os que querem ver crescer a modalidade do Airsoft.

Atenciosamente,
Telmo Fonseca, coordenador da 6mm Portugal

17
Rescaldos / Re: [Rescaldo] Hostile Ops 3
« em: Setembro 12, 2012, 22:26:46 pm »
...e agora um rescaldo em formato ligeiramente diferente:

gepa

Obrigado a todos!

18
Geral / Re: Quando a estupidez atinge o seu limite....
« em: Julho 30, 2012, 18:17:48 pm »
não se esquecam que a China tem uma política anti-natalista

LOL!!! ...este devia dar para meter um "like"!!!!  ;D ;D ;D

19
Rescaldos / Re: Rescaldo CAÇADORES DE CABEÇAS
« em: Março 13, 2012, 21:46:05 pm »
(Querem os totais finais descriminados?)

Sim, sff!

20
Rescaldos / Re: Rescaldo CAÇADORES DE CABEÇAS
« em: Março 12, 2012, 15:16:23 pm »
Quando se juntam tantas pessoas diferentes num campo que de si não é nada fácil de jogar, é de esperar que ocorram situações de carácter mais duvidoso. Eu sei disto, porque já fiz parte de organizações de jogos na fábrica da pólvora, e é um terreno muito complexo de "segurar". Foi com essa noção bem presente que me desloquei para campo no passado sábado.

Ainda assim, e analizando agora tudo o que vi a frio, poucas ou raras foram as situações que presenciei, e TODAS elas foram resolvidas com educação e cortesia, o que para mim significa uma maior maturidade quer das partes envolvidas, quer da comunidade em geral. Muito honestamente, estava à espera de ver coisas bem piores.

Daí que o rescaldo que faço da Op. Caçadores de Cabeças seja claramente positivo, e quero aqui agradecer publicamente à organização do GEO, particularmente nas pessoas do Werewolf e do Tribal (e que cito aqui porque foram as pessoas com quem falei mais directamente), por terem sido incansáveis na organização de um evento que não serviu outro propósito que o nosso divertimento. É preciso ter isto em conta, porque os homens estiveram ali a trabalhar para que todos nós nos pudéssemos divertir, e isso é muito positivo. Organizar um evento para 200 participantes não é pêra-doce, e os riscos são enormes.

O módulo de jogo é original, suficientemente simples para que todos pudessem gerir as suas estratégias em campo como bem entendessem. Permitia que quer a malta mais "skirmish" quer a malta mais "milsim" pudessem aproveitar aquele que é um dos mais fantásticos campos de jogo em prol do seu divertimento.

Palavra ainda para o campo em si, para deixar aqui uma palavrinha de apreço ao trabalho que lá foi feito. A fábrica da pólvora está mais limpa, arrumada e organizada desde a última vez que lá tinha entrado, à mais de um ano. Não vou referir nomes, porque eu próprio no meio de tantas coisas que se escreveram sobre o assunto já não sei ao certo de quem é a responsabilidade, mas quem quer que seja de direito merece rever-se nas minhas palavras de "bom trabalho"!!!

Last but not least, à facção Branca que me acolheram a mim e ao FalcãoEcho, e me deram o ónus da coordenação da facção, uma palavra de apreço excepcional: Aos Templários, que ficaram com a difícil missão de proteger o nosso homem e controlar toda a nossa zona de actuação, e aos Irmãos de armas e OEA's, que sempre incansáveis, fizeram das tripas coração para furar as defesas inimigas. Todos demonstraram excelentes qualidades, sendo que a dada altura apercebi-me que toda aquela zona do campo pura e simplesmente nos pertencia!!! Desconheço o resultado final do evento, mas quando entregámos o 2.º código de barras na CIA fui informado que mais ninguém tinha entregue nenhum, e que estávamos na dianteira!!! Foi um prazer combater ao vosso lado!

21
Réplicas / Re: Ajuda ( Urgente ) M4A1 Cybergun
« em: Março 05, 2012, 21:42:40 pm »
Para mim, a Cybergun é a única marca que nem dadas eu as aceitava. Tenho um ódio de estimação por esses gajos.

A minha primeira réplica foi uma Cybergun, e desmontei muitas outras para lhes tentar fazer milagres. Cheguei a uma conclusão: não há milagres.

Actualmente, e conforme refere o Barrabatana, creio que a Cybergun vende mais trademarks que propriamente réplicas, por isso talvez a coisa esteja melhor.

Mas como eu não sou um gajo de intrigas, recuso-me a acreditar que a Cybergun possa melhorar seja lá no que for! De qualquer forma, este e outros posts serão irrelevantes, porque pelo teor dos teus posts, acho que a escolha já está feita, apenas vieste aqui pedir um feedback!

...espero ter ajudado, e boa sorte com a réplica!

22
Réplicas / Re: Opiniao sobre G36C da JG
« em: Novembro 15, 2011, 22:51:21 pm »
A JG G36C é a melhor relação qualidade/preço que eu conheço em TODAS as réplicas de airsoft.

Tem uma miríade de aspectos em que está um bocadinho abaixo de m... mas pelo preço que dás por ela, não tens grandes argumentos para reclamar.

Como já aqui foi referido, existem algumas que metem a um canto as pseudo-gamas médias, durando anos a fio sem rigorosamente nenhuma intervenção. Por outro lado, existem outras que nunca prestam para nada e só te dão problemas... é uma sorte!

A parte boa, além do preço, é a compatibilidade total com praticamente tudo o que são peças after-market.

23
Réplicas / Re: Magpul Masada
« em: Novembro 02, 2011, 16:58:01 pm »
Essa é da A&K, podes conferir pela coronha. A da Magpul tem uma coronha parecida com as CTR, embora possas adquirir essa coronha da imagem.

Esse kit que referes não é compatível com a A&K, apenas com a original.
De qualquer forma, recomendo vivamente essa réplica (a da A&K), que apesar de cara, é uma excelente réplica.

24
Armas / Re: MP7 GBB da KSC
« em: Novembro 01, 2011, 19:30:45 pm »
Alguém faz a mínima ideia onde se possa adquirir esta coisa linda?

25
1.ª linha:
opção a) M14 CA (1 high-cap, muito customizada para campos de mato e tiro de precisão)
opção b) M4 ICS (8 mids, muito customizada para tiro curto em campos de CQB, ou opção menos pesada para campos de mato mais cansativos)

2.ª linha: Shotgun baratucha que vai pendurada às costas, para golpes de mão, ou simplesmente porque é muito divertida

3.ª linha: TM 1911 MEU, para manobrar melhor em golpes de mão ou tiro rápido de mão esquerda entre mid caps

26
Marcas / Re: G&P
« em: Outubro 10, 2011, 17:29:09 pm »
Excelentes externos, definitivamente os melhores de todas as gamas médias. São um verdadeiro prazer à vista e ao toque.

Internos medíocres, comparáveis com qualquer gama média/baixa, com a agravante de alguns problemas de compatibilidades, graças à utilização de bearings de 8mm, o que faz com que selector plates e switch assembly tenham de ser especificamente da marca, caros, e muito complicados de adquirir.

Tudo junto, faz das G&P umas réplicas relativamente fiáveis, embora na minha opinião sejam demasiado caras para o que valem. Valem apenas pelos externos, e pela marca em si,

27
Geral / Re: Os ridículos limites da Lei... Lá fora...
« em: Setembro 25, 2011, 20:53:49 pm »
No meu ponto de vista, nem estamos mal de todo, temos legislação e maneira de a cumprir.

Onde?
Indica-me, sff, uma APD 100% legal! Uma das primeiras premissas de qualquer lei é de que não existe 'meio-legal', ou 'assim-mais-ou-menos legal', ou ainda o clássico 'gostamos-de-fingir-que-somos-legais-na-altura-de-cobrar-a-anuidade'... ou é legal (100% reconhecida, e não apenas temporariamente), ou não é legal e não vale nada!

...já agora, envias um pedido formal à PSP com 10 dias de antecedência antes de todos os teus jogos de fim de semana? Conheces alguma "tinta indelével"? Já participaste em algum jogo "legal", e que antes não dependesse da boa-vontade ou desconhecimento das autoridades locais?

Man, respeito a tua opinião, e ainda bem que estás contente. Na prática, para velhos do Restelo, deprimidos e aflitos, já andam aqui que chegue, e é sempre bom ver alguém feliz e motivado, mesmo com o total descalabro a que isto chegou.

Ha... e concordo contigo quando referes " começamos a ter mercado nacional de qualidade", embora até nisso há quem muito se mexa para dar cabo da cabeça a quem quer trabalhar bem.

28
Parabéns, não só pelo desfecho positivo do vosso caso, mas principalmente pelo texto aqui escrito, que demonstra algo que eu nunca tive o prazer de assistir em Portugal: uma tentativa de união, através da disponibilidade para fornecer informações e ajuda a outros lojistas.

Infelizmente, e por falta de maturidade de uns poucos pseudo-profissionais, raros são os comerciantes da modalidade em Portugal que não estão de costas voltadas uns para ou outros, existindo inclusivamente alguns casos de tentativas de se prejudicarem mutuamente, nem sequer percebendo que essa atitude é precisamente aquilo que nos prejudica mais a todos. Eu sou um adepto fervoroso de que o futuro do airsoft passa pelos lojistas se unirem uns aos outros para combaterem por melhores condições, prestando assim, e em última análise, um melhor serviço aos seus clientes. Da mesma forma que o futuro dos praticantes passa pela união a clubes e entidades, já que infelizmente não existe capacidade nas APD's para nos representarem.

Uma vez mais, os meus parabéns, e as maiores felicidades!

29
Ajuda aos novatos / Re: Federações activas
« em: Julho 04, 2011, 17:06:13 pm »
Estranho silêncio que se fez neste tópico...

30
Ajuda aos novatos / Re: Federações activas
« em: Junho 27, 2011, 12:56:43 pm »
Sim, eu percebi.
A minha questão é dirigida aos donos das federações.

Páginas: 1 2 3 4 ... 24