ptairsoft.org
[PT] Airsoft


Mostrar Mensagens

Esta secção permite-lhe ver todas as mensagens colocadas por este membro. De realçar que apenas pode ver as mensagens colocadas em zonas em que você tem acesso.


Mensagens - musikman

Páginas: 1 2 3 4 5 ... 24
31
Ajuda aos novatos / Re: Federações activas
« em: Junho 27, 2011, 11:43:45 am »
Definam, se me quiserem fazer esse favor, o que querem dizer com "operacional"!!!

32
Geral / Re: JOGO PAINTBALL vs AIRSOFT
« em: Junho 23, 2011, 19:20:11 pm »
São desportos diferentes, com regras de segurança diferentes.
A protecção ocular que nós utilizamos nem de longe é segura contra uma bola de paintball a 3 joules.

33
Acessórios / RIS para M14
« em: Junho 14, 2011, 17:02:56 pm »
Boas
Esgotei os meus recursos de pesquisa, e sendo assim deixo aqui uma questão à consideração da malta, pode ser que alguém tenha uma ideia.
Ando à procura de um sistema RIS para uma M14 match da Classic Army (que creio ser diferente da TM no que toca a compatibilidades), ou mais simples ainda, um rail que permita a montagem de mira.

Alguém me sugere alguma coisa?

34
Ajuda aos novatos / Re: Apresentação e pedido
« em: Maio 30, 2011, 16:44:31 pm »
Um dia destes fazemos uma entradazita táctica em Ranholas... soa-te bem?

hehehehe

35
Ajuda aos novatos / Re: Apresentação e pedido
« em: Maio 30, 2011, 13:00:58 pm »
Grande Paulo!
Boa réplica essa... carota mas muito porreira. Recomendo-te que adquiras uma LIPO de 7.4, tendo em atenção as medidas, uma vez que esse guarda-mãos é apertado. As LIPO's de 11 são porreiras, mas vai-te causar demasiado desgaste na réplica. São baterias boas para quem tem muito controle de gatilho e sabe mudar pistões.

fora isso... vai dizendo coisas. Abraço

36
Noticias de Destaque / Re: Lei nº 12/2011
« em: Abril 29, 2011, 12:05:23 pm »
Vocês complicam muito, pahhh!!!

A coisa é bem mais simples: se a partir de agora os jogos expontâneos são proibidos (sem o tal aviso, marcação, 10 dias e o raio que parta!!), todos os joguinhos de fim de semana serão ilegais, logo é irrelevante a pintura/ocultação/transporte/raio que os parta! Não conheço nada na lei que diga que é porreiro estar 30, 40 ou 50% legal. Ou se está 100%, ou não se está! De que me serve andar com um pirilampo fluorescente ao lombo, se estou a praticar um crime na mesma?

Assim sendo, passarão a ser legais apenas os jogos promovidos pelas APD's, em que, diga-se, ninguém lá mete os pés.

Uma vez que as APD's não existem (uma apenas dispôe de reconhecimento temporário, outra nem sequer consegue organizar a papelada para fazer esse pedido, outras surgiram agora como cogumelos, mas valem o mesmo), na realidade o airsoft está oficialmente ilegalizado em Portugal.

...a solução? É bastante óbvio que o melhor a fazer é mesmo descontrair, usar e transportar as réplicas da forma que cada um entender, combinar os jogos da melhor maneira que se entender, usar o bom senso e o cérebro e, acima de tudo, deixar as guerrinhas privadas em casa.

O melhor que toda a gente tem a fazer é começarem a respeitarem-se uns aos outros, e fazer do airsoft uma actividade saudável e 100% divertida, e cagar de alto no legislador.

37
Noticias de Destaque / Re: ANA - Associação Nacional de Airsoft - APD
« em: Fevereiro 22, 2011, 20:38:06 pm »
ANA, APA, FPA... giro, porreiro e tal... mais do mesmo!

...fora isso, bom trabalho. Pode ser que se aproveite alguma coisa. Essa é a minha esperança, porque eu sou um gajo positivo.

38
Noticias de Destaque / Re: Nucleo de Airsoft CRAQS
« em: Fevereiro 16, 2011, 11:58:45 am »
Parabéns pelo bom trabalho, caro Xico, e particularmente por não deixares cair o projecto!!!

39
Noticias de Destaque / Re: APA, APD reconhecida pelo IDP
« em: Fevereiro 16, 2011, 11:57:13 am »
Os meus parabéns à APA por ter chegado a algum lado.
Não estou inteirado da totalidade das consequências deste passo, mas um pequeno passo parece-me sempre melhor do que nada.

40
Réplicas / Re: Problemas em desmontagem
« em: Fevereiro 06, 2011, 19:09:44 pm »
Eu uso um iman que retirei de um disco de Pc. é muito forte e as gears e Anti- reverse ficam sem se mexer, é muito facil fechar a gearbox assim

Stoned, tens de me mostrar isso!!! hehehehe parece-me uma ideia muito interessante, porque eu uso pinça, o que faz com q a bevel fique sempre um pouco de lado...

41
Réplicas / Re: Problemas em desmontagem
« em: Janeiro 29, 2011, 22:59:25 pm »
Nem precisa de sair toda, apenas o suficiente para desprender da gearbox. Com a ferramente adequada fazes isso à vontade, sem ela... não é fácil.
Chave torqx do diâmetro correcto, meia martelada... é um segundo apenas.

Mas deixa-me avisar-te desde já de um detalhe... dizes que pretendes mudar a cablagem, mas sem abrir a gearbox... para mudares a cablagem, que te digo desde já que é uma das coisas mais trabalhosas numa AEG, tens obrigatóriamente de abrir a gearbox, e retirar praticamente tudo de lá de dentro. Se nunca o fizeste... acho que não te vai correr assim muito bem, porque depois tens de fazer o percurso inverso (além de soldares e montares a cablagem como deve ser, para esta não trilhar, etc etc etc)

Por outro lado, se te queres iniciar nas lides da mecânica do airsoft... dá-lhe com alma. Apenas te aviso que convém manteres uma segunda AEG a postos, porque essa terá grandes probabilidades de não voltar a a trabalhar tão cedo! Não me leves a mal este comentário, apenas as coisas, na generalidade, são assim. A primeira vez que abri uma gearbox, levei quase duas semanas a perceber como a fechar de volta! Agora... levo mais tempo a desapertar os parafusos que outra coisa! É um percurso tortuoso!!

Boa sorte

42
Geral / Re: Sugestões para todos combatermos pelo Airsoft
« em: Janeiro 23, 2011, 21:33:15 pm »
A minha achega (e na qual também eu já tenho "batido na tecla" de à um tempo para cá) para o debate:

1- Promover o airsoft a nível local, e como até já tem sido bastante feito por algumas equipas, clubes e associações, junto da população e das entidades locais (autarquias, etc). Fazê-lo tantas vezes, e de forma tão clara que se chegue a um ponto em não seja possível negar a existência deste desporto.

...imaginem que o Governo decidia proibir o paintball? (nota: apenas uso aqui este exemplo um vez que será o desporto mais parecido com o nosso) isso causaria, concerteza, grande balbúrdia na opinião pública. Porquê? Porque toda a gente sabe o que é o paintball... não compreendo como é que num desporto em franca expansão como o airsoft, com milhares de praticantes, várias lojas, várias "federações", etc etc... se continua a dar atenção aos profetas da desgraça, que afirmam que isto vai ser proibido. Só prova, uma vez mais, a tacanhez de alguns indivíduos da nossa comunidade, alguns deles até com visibilidade e reconhecimento por parte da última, e consequentemente com responsabilidade acrescida.

ESTA SERÁ, A MEU ENTENDER, A MELHOR ATITUDE A TOMAR, E QUE ESTÁ AO ALCANCE DE TODOS OS PRATICANTES. Sigam-se os bons exemplos, e ignorem-se os maus. Não é com pinturas, patches bonitinhos da federação, papelinhos bonitos a dizer "jogo de airsoft" e paneleiric...s dessas que se chega lá, acho eu. Se ajuda? epá, não nego que possa ajudar, mas o que conta mesmo é as pessoas saberem o que é o desporto, é promover acções sociais, é promover acções com as autarquias, os clubes, as associações... se existirem papelinhos e cartõezinhos e patchezinhos bonitos a reboque... epá, quando a minha APD me voltar a dar o mínimo de confiança nela, eu voltarei a envergar e cumprir todas essas directivas de forma tão entusiástica como já o fiz no passado.

Pessoalmente, não sou polícia de ninguém, e estou bem mais a cag...r se as réplicas estão pintadas, ou se os cartões estão actualizados. A mim o que me faz realmente feliz com o airsoft é jogar TODOS os fins de semana, divertir-me com as pessoas, conviver... e fazê-lo descansado que dentro da minha comunidade está tudo tranquilo, que não vão existir rusgas da polícia porque eles até sabem o que andamos a fazer, não vão existir telefonemas de vizinhos em pânico porque eles até sabem que a malta anda por ali a divertir-se...

2- Limpeza étnica nas "federações". Não me vou alongar muito neste assunto, mas creio já ser claro a todos que isto tem de ser feito, sob pena de o pouco (muito pouco) que estas últimas ainda conseguem fazer de bem ser totalmente ensombrado pelo mau que fazem, pelas colagens com assuntos que nada trazem de bom para a comunidade, lojas, dinheiro, interesses, fulano tal não se dá com sicrano tal...

3- Acabar, de uma vez por todas, com a mesquinhez pestilenta que povoa esta "comunidade", em que praticamente só se fazem coisas não para o bem de todos, mas sim contra especificamente alguns. Já me enjoam as rivalidades, as amizades, os interesses, o protagonismo... não estaria já na altura de enterrar os machados de guerra? Qualquer tópico, assunto, ou coisa que se escreva em qualquer lugar dá sempre direito a lavagem de roupa? ...por amor de Deus!!!

43
Noticias de Destaque / Re: Nova apreensão
« em: Janeiro 21, 2011, 15:57:07 pm »
Claro que não. . . porque tal coisa não existe. Seja por meio de solvente ou por meio mecânico é sempre possível remover a tinta.
 Dai  a nossa  necessidade das autoridades,  indicarem a tinta a que se referem.

A nossa necessidade passa muito mais por as autoridades se dedicarem ao que realmente interessa, que é combater o crime verdadeiro, e organizarem-se minimamente no seu interior, para não deixarem passar esta imagem laxista de quem não faz ideia do que anda a fazer, em vez de andarem por aqui a atirar areia para os olhos.

A actuação das autoridades, infelizmente, cada vez mais se parece com uma qualquer música Pimba, por culpa de algumas promoções internas que apenas interessam a quem manda nos pobres diabos que depois são atirados para a rua para cumprirem as ordens superiores.

(senhores do MAI, esta é para vossas excelências, com todo o gosto. Caso necessitem de mais alguma informação da minha pessoa, para que possam empregar os folgados recursos dos contribuintes a avaliar a idoniedade da minha pessoa, façam favor de usar o vosso tempo e a vossa tecnologia, e façam-me chegar uma PM ("Mensagem Privada", caso não saibam), que eu terei todo o gosto em fornecer tantos quantos os dados que voçes precisem.)

Fora isso, é como tudo o resto... cada um por si, infelizmente.

Stuntman, se quiseres acrescentar mais algumas coisinhas á tua lista negra, a Área Táctica (Costa da Caparica) também foi "assaltada" pela PSP em 2009, se não estou em erro, e não te posso precisar se na balístika (Corroios) se chegaram a concretizar as ameaças que vigoravam na mesma altura. Aproveito ainda para referir que assumo inteiramente a responsabilidade das palavras que acabei de empregar nos parágrafos anteriores.

44
Acessórios / Re: Comparação entre motores, Systema, CA, ICS e TA!!!
« em: Janeiro 04, 2011, 20:31:49 pm »
Muito bom. Pena a comparação não ser alargada a outros motores comuns, como os SRC ou os G&P.
Por esse quadro, provo um dos meus pontos de vista "antigos", de que o turbo3000 tem uma excelente relação preço/qualidade.

A inserção de motores que equipam as Jing-gong ou d'boys também seria muito engraçado de aí ver escarrapachadas, pelo menos, a avaliar por alguns resultados que tenho visto (...quem já experimentou o torque absurdo de uma HK416 ACM sabe do que eu estou a falar!!!!)

Obrigado por partilhares isso!

45
Réplicas / Re: Problema na M4
« em: Dezembro 27, 2010, 23:49:15 pm »
Os pistões em alumínio sofrem de dois problemas básicos:

São mais frágeis que os de policarbonato, ou seja, por não terem capacidade de dilatarem, tornam-se mais quebradiços
Além disso, desgastam a gearbox... metal contra metal, imagina o resto!!!

Quando comprares o pistão, aproveita  e compra também uma cabeça de pistão decente, e assim escusas de passar uma data de tempo a tentar descobrir como se desmonta isso, além de ficares com uma vedação muito melhor.

abraço

Páginas: 1 2 3 4 5 ... 24