ptairsoft.org
[PT] Airsoft

Botas Magnum Sidewinder Desert HPI

BADGER

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
em: Fevereiro 29, 2012, 23:01:34 pm
Boas. Este é o meu primeiro review. Espero que seja útil.

Comprei as minhas primeiras botas depois da OP. RIO AMARELO IV, porque cheguei a casa cheio de pedras nos sapatos, com duas unhas negras...

Optei pelas Sidewinder por vários motivos, entre os quais achar que os modelos desert são versáteis e se adaptam ao nosso clima, podendo ser usados no verão e no inverno. Também tive em conta a qualidade do material e, evidentemente, o factor estético. Neste último ponto, devo dizer, estou completamente babado... F***-se, as botas são lindas!

Ao toque, quando as tirei da caixa, senti logo que o puto que lhes coseu as solas no Vietnam deve estar orgulhoso do seu trabalho  :o. Estou a brincar. Ao pegar-lhes, senti solidez no material e muito cuidado nos acabamentos.

Embora não passe de bom marketing, confesso que sabe bem ver a mensagem do Presidente no interior da tampa da caixa...

Em termos de materiais exteriores, as botas são feitas em camurça de 2,2 mm. e painéis de nylon para melhor respiração.
Na região interna, junto à sola, existe um painel de Superfabric(R), para protecção durante a descida em "fast rope" (vai-me dar um jeitão).
A sola é a já conhecida Vibram.

Botas

Solas

Ao ver o rótulo da caixa, deparei-me com um detalhe que, a princípio, me fez pensar: será que fui enganado? Um autocolante colado por cima, de uma forma pouco profissional, com as palavras "ion mask".

Afinal, trata-se de uma inovação em relação a modelos anteriores (ou então, o chinoca que fez o rótulo escreveu aion masque).
Segundo o fabricante, é um tratamento aplicado no revestimento das botas, que as mantém impermeáveis e, acima de tudo, hidrofóbicas. Este factor, impedindo a absorção de água, mantém o seu peso, mesmo em terreno molhado (dizem eles mas, com o tempo que temos tido, talvez lá para julho vos possa confirmar). Tudo isto sem prejuízo da respirabilidade. Para além disso, ainda é resistente a patogénios e químicos (acho que vou forrar toda a minha roupa com esta máscara de iões).

O interior. Bom, imaginem que conseguem tirar todas as costuras e transições abruptas do interior das vossas botas. Conseguem? Então vão trabalhar para a Magnum.
A palmilha é chamada pela Magnum de OrthoLite, que deve querer dizer qualquer coisa como "confortável comó raio". É como andar em cima dum molaflex, mas sem a nossa Maria se zangar.
E as transições. Meu Deus, as transições... Vejam:

Interior/frente

Transição calcanhar

A única linha que se vê é a costura anterior, na biqueira, mas que não se sente quando se calçam as botas. Todo o interior é forrado com um revestimento chamado BreathRight(R), que (ADIVINHEM!) ajuda a manter a respirabilidade.

O cano é igualmente forrado do mesmo material, adaptando-se na perfeição aos contornos da articulação tibio-társica (principalmente do terço médio da tibio-társica, como diria Gabriel Alves).

Cano

Em resumo, e embora ainda não tenham ido para o campo (este domingo lá estarão):

São umas botas com a qualidade Magnum, confortáveis, bonitas e... como diriam todos os conhecedores desta modalidade, bom e barato não existe.

Detalhes:

Reforço da biquieira, com a sola a subir na sua região mais anterior, sendo aplicada uma camada de camurça de maior espessura na restante biqueira.

Calcanhar reforçado com a subida da sola. Interrupção da continuidade da camurça na região do tendão de Aquiles, para manutenção da ergonomia.

Abraços.

BADGER.

P.S.: Este domingo usei-as em campo pela primeira vez. Confirmo: espectaculares. 10 horas com elas nos pés e as meias sequinhas... e ainda deu para jogar um futebolzinho com o meu filho (e não lhe dei pantufada nenhuma).
« Última modificação: Março 05, 2012, 10:47:08 am por BADGER »
Deus perdoa...

Eu não.

MiguelSousa

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
  • Equipa: OPAC
Responder #1 em: Março 01, 2012, 00:56:46 am
Muito obrigado pelo review bastante detalhado e com fotos de qualidade a cobrir todos os pontos!

Vou confessar que fiquei com um pouco de inveja. É sem dúvida algo a ir direitinho para a lista de compras, espero que a qualidade se mantenha em todos os modelos  ::)

gaijin

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
  • Equipa: RENEGADOS AIRSOFT TEAM
Responder #2 em: Março 01, 2012, 01:08:43 am
Muito bom
E em termo de preços quanto foi a mossa? ;D

BADGER

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
Responder #3 em: Março 01, 2012, 18:45:43 pm
Muito bom
E em termo de preços quanto foi a mossa? ;D

Eu gosto de comprar em lojas. Pelo menos a primeira vez que compro um modelo. Estas custaram 173€. Mas, de certeza, que arranjas mais baratas online.

Deus perdoa...

Eu não.

Palmas

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
  • Equipa: BESTA Airsoft Team
Responder #4 em: Março 01, 2012, 20:17:05 pm
Boas!

Muito bom review!

Já agora, mandaste vir de que loja?

kroko-dilldo

• [PT]Airsoft - Member
  • *
  • I am Mars, God of War, and i will cut you down!!!
    • Ver Perfil
    • kroko-dilldo no Facebook
  • Equipa: G.A.C.V. - Grupo de AirSoft de Castro Verde
Responder #5 em: Março 06, 2012, 10:29:30 am
Boas,

Também sou um feliz contemplado com o que certamente, são as melhores botas que alguma vez tive nos meus pés...

Quanto à "Mácara de Iões", posso já adiantar, que resulta mesmo!!!
Logo no 1º dia, fui tirar os mosquitos e a lama do meu bólide e resultado: Calças molhadas até aos joelhos, t-shirt cheia de sabão auto e o pouco cabelo que me resta, todo molhado e colado à testa...

As botas? Secas como que acabadas de tirar da caixa...

Na verdade, a agua é repelida, muito ao género de uma pintura acabada de polir e levar cera.

No conforto, disseste tudo o que havia a dizer, mas já agora acrescento que são perfeitas até para um uso diário. Estou neste momento, no meu escritório, de calça de ganga e camisa, e a "botita" fica mesmo a matar...

As botas têm ainda uma outra caracteristica, que para o meio profissional vale a pena referir, não têm qualquer componente metálico, nem sequer nas argolas passadoras dos atacadores!
E isto serve para quem?
Pois, mas imaginem-se a trabalhar, pr exemplo, num aeroporto.
Pode-se passar pelo mais sensível dos detectores de metais e nada.

Para completar, existem sim senhora, a preços mais apetecíveis.
As minhas ficaram-me a cerca de 20% mais baratas (Pouco mais de 140€), com portes oferecidos, e ainda fui surpreendido pela maior rapidez alguma vez presenciada numa compra on-line...
Fiz o pedido e o pagamento às 17 horas, e às 8 e meia do dia seguinte, enquanto dava o banho matinal, lá tava o "men" da transportadora a deixar o material à porta de casa.

Resultado final:
Mais um gaijo satisfeito que nos ultimos 30 dias, praticamente só tirou as botas para dormir.

;D
Veni... Vidi... Vici...

Make AirSoft, not War!!!

Barraca Armada:
http://www.ptairsoft.org/forum/index.php?topic=35410.0

lbatalha

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
Responder #6 em: Abril 15, 2012, 17:58:50 pm
Já Agora gostava de saber onde o pessoal anda a comprar os vários modelos da Magnum (quer online quer em lojas fisicas na zona de lisboa [de preferencia]).

gaijin

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
  • Equipa: RENEGADOS AIRSOFT TEAM
Responder #7 em: Agosto 24, 2013, 21:14:20 pm
Também posso confimar tudo o acima descrito

Material 5 estrelas

JJ

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
    • Fórum A.C.E.
  • Equipa: A.C.E. - http://airsoft.ace.st
Responder #8 em: Agosto 25, 2013, 13:58:50 pm
Como se limpa umas botas destas depois de levarem com terra e outras sujidades?
- Op.Psico_pt.2 (2009) - Op. Uriel II (2010) - September Storm IV (2010) - OscarMike (2012) - Op. Influenza (2012) - Op. Crazy Clown (2012) - Jogo das Bifanas I (2012) - Op. Cercados (2013) - Op. Avalanche II (2013) - Jogo das Bifanas II (2013) - Open Hand (2013) - 12º aniv.OC (2014) - Ch.GIAP (2014) - 3ºaniv.ADAPT (2014) - Op. Avalanche III (2015) - Jogo das Bifanas IV (2016).