ptairsoft.org
[PT] Airsoft

Airsoft Spring - Legislação

Guaje7Villa

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
em: Novembro 29, 2016, 03:05:57 am
Boas!
Queria tirar uma dúvida junto do pessoal que já anda dentro deste mundo aos anos e me pode ajudar nestas questões de leis, pois após uma pesquisa na internet, fiquei na mesma.
Eu sempre estive ligado a pessoas que praticavam airsoft, chegava a ir para "shooting ranges" treinar um pouco com eles, mas devido à falta de tempo nunca me pude filiar a nenhuma equipa e praticar o desporto em si. Estava a pensar fazê-lo lá para meados de 2017, espero eu já andar um pouco mais livre, mas ainda antes disso gostava de mandar vir uma airsoft só para ir treinando um pouco com uns alvos no quintal, uma Glock de Spring, nada de mais. E aqui vem a minha dúvida.
Por todo o lado na internet só consegui encontrar, detalhada, a legislação brasileira, que é clara. Armas de airsoft podem ser importadas por maiores de idade, tendo só que ter o CR no caso de a arma ser a Gás. Ou seja, no caso de uma arma Spring apenas é necessário ter 18 anos ou mais.
Alguém me sabe dizer se em Portugal sucede o mesmo ou vou ter que esperar até começar a praticar?
Obrigado!
Cumprimentos  ;)
« Última modificação: Novembro 29, 2016, 03:09:04 am por Guaje7Villa »

Knitter

• [PT]Airsoft - Member
  • *
  • Rejoice! For very bad things are about to happen.
    • Ver Perfil
    • - site -
  • Equipa: RED - Red Squadron Airsoft
Responder #1 em: Novembro 29, 2016, 10:48:21 am
O teu Google deve estar estragado :). Olha um quadrozito recheado de respostas: http://www.ptairsoft.org/forum/index.php?board=207.0

Guaje7Villa

• [PT]Airsoft - Member
  • *
    • Ver Perfil
Responder #2 em: Novembro 29, 2016, 18:07:39 pm
O teu Google deve estar estragado :). Olha um quadrozito recheado de respostas: http://www.ptairsoft.org/forum/index.php?board=207.0

Por acaso nunca me direcionou para essa página por mais vezes que tenha procurado, obrigado!
Já percebi que em Portugal não fazem distinção, está "tudo no mesmo saco", lá terei que esperar :P
Obrigado uma vez mais, cumprimentos ;)